1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MauCao, 15 de Outubro de 2017. (Respostas: 2516; Visualizações: 174550)

1. slipknoize

slipknoize 1st Folding then Sex

Comprado no Zoo.

2. Duarteman

Duarteman Power Member

Vejo aqui uma grande preferência pelos Lenovo, e algum desprezo pelos Dell que vão aparecendo. Qual é a motivação para isto? Os Lenovo são melhores em que aspeto?

3. SmAsHiNgMaNsOn

SmAsHiNgMaNsOn Power Member

Duma forma geral acho que é por haver mais stock de Thinkpads, o que por sua vez faz com que mais pessoal os compre, goste e depois os recomende por aqui, o que acaba por ser um ciclo "vicioso".

Pessoalmente vou em 5-1 (em termos de Lenovo vs Dell) e acho que gosto mais do acabamento exterior do thinkpad.

4. slipknoize

Eu tive um Dell E7450 que seguiu para a garantia. E agora um T450S. Ambos com características e qualidade de construção semelhantes.

O Dell tem a vantagem de ter 2 slots de ram disponíveis, permitindo até 32GB de ram, o Thinkpad tem 4GB soldados e só um slot disponível (máx 20GB).
    O Thinkpad permite adicionar um disco m.2 Sata 2242 adicional, e o Dell um disco m.2 NVMe 2242 adicional.
    O Dell tem miniDisplayPort+HDMI e o Thinkpad tem miniDisplayPort+VGA.
    O Thinkpad tem um teclado ligeiramente melhor que o Dell.
    O transformador do Thinkpad é ligeiramente mais pequeno.
    O Thinkpad tem 2 baterias (interna + externa).

Ao mesmo preço optaria pelo Dell, principalmente pelo possível upgrade da RAM.

5. SmAsHiNgMaNsOn

SmAsHiNgMaNsOn Power Member

Bem lembrado o carregador do Dell, aquilo realmente é uma arma de arremesso temível, que calhau.

6. slipknoize

O Dell tem 2 carregadores, um de 65W bastante portátil até (mas mesmo assim maior que o do Thinkpad).

E um de 90W que é mesmo um calhau gigante que pesa meio portátil.

No zoo nunca se sabe qual se irá receber, é uma lotaria.

7. niko_pt

niko_pt Power Member

É por uma questão de disponibilidade. Os dell e os hp são mais robustos, os lenovo são mais frágeis.

Edit: há stock no zoo.

8. pedrolte

pedrolte Power Member

dell 5450 i3 5010U com 8Gb ram e SSD 256 por 120€ é de aproveitar ? aspecto está porreiro e sem marcas

Última edição: 12 de Junho de 2019 às 13:51
  9. Arad79

Arad79 Power Member

Bom!

10. pedrolte

pedrolte Power Member

obrigada, assim ele evita de o colocar no olx e fica já aqui comigo ;)

11. Estive exactamente na mesma situação. Esperei alguns dias e até lhes enviei uma mensagem para tentar saber mais info, mas não me responderam. Pelo preço aqui falado ia logo, noutras lojas é muito mais caro e díficil de encontrar que o modelo com o HD+.

Entretanto "fartei-me" de esperar e acabei por adquirir um Dell Latitude E7470 no ebay. Não vi nenhuma info sobre este modelo aqui no fórum, mas do que vi a nível de reviews pareceu bastante porreiro, vamos ver quando chegar se se confirma.

12. NMaximo

NMaximo Power Member

Para o valor de 350€ o que acham devo procurar preferencialmente lenovo.

13. Isso depende de várias coisas: qual é o tamanho que estás à procura, a utilização que queres dar, o que é que mais priveligias, etc.

A título de exemplo, o meu Dell e7470, sendo um ano mais recente que os T450/T450s aqui falados, ficou por menos que isso, portes incluídos.

14. Rdssmk

Rdssmk Power Member

Bom negócio, se me puderes dizer de onde. Era gajo para dar o meu t450

15. No ebay, xpc technologies. Mas acho que era o último, pelo menos não encontro mais nenhum lá neste momento

16. Plenton

Plenton Power Member

Onde recomendam a compra de MacBook recondicionado?

17. Bem já chegou o Dell latitude e7450 i7 5600u, veio como novo, sem nenhuma marca de uso, estou bastante satisfeito, agora é só comprar os autocolantes para as teclas vou pesquisar no Ebay a ver se acho.

18. Em relação aos autocolantes para as teclas, já vi algumas fotos de soluções aqui na thread mas gostava de comprar autocolantes transparentes, para manter a retroilumaçao, e com caracteres brancos de preferência.

No entanto, até agora só encontrei num sítio (4keyboard), mas como engloba portes e vem de fora fica mais caro e vai demorar algum tempo.

Alguém conhece mais algum sítio ou tem outra sugestão?

19. Procura depois da pagina 120 encontras o nome de uma pt .

20. niko_pt

niko_pt Power Member

Comprei outro, grade A
    hp elitebook 820 g2
    i7 5600u
    FHD ips
    bateria nova
    8gb ram
    troquei-lhe o disco por um ssd 240gb bem como os respectivos autocolantes no teclado.

Partilhar esta Página