• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Configuras o teclado para português (no windows) e ficas com as mesmas teclas e acentos.

Concordo!
Honestamente, eu só comprei as etiquetas para a minha mãe que é um nabo com computadores.
Eu usei o que dei à minha mãe antes, que era um layout Francês e agora uso um do UK. Se vocês escolharem o teclado português no Windows, a memória muscular é suficiente para saberem onde estão os acentos etc, sem sequer olhar para o teclado.
 
Concordo!
Honestamente, eu só comprei as etiquetas para a minha mãe que é um nabo com computadores.
Eu usei o que dei à minha mãe antes, que era um layout Francês e agora uso um do UK. Se vocês escolharem o teclado português no Windows, a memória muscular é suficiente para saberem onde estão os acentos etc, sem sequer olhar para o teclado.

Mas não podes assumir isso como regra...la por tu seres assim não quer dizer que toda a gente o seja.
 
Acho que vou para o T450 Grade A por 234 euros. Que acham?

Ponderando também se me meto no 2º ano de garantia ou não...

Código de desconto, há por aí alguma coisa? Já vi que o CART10 ainda funciona, mas caso haja algo melhor :D

Desde já, enorme obrigado, sois incríveis :)
 
Última edição:
Estou a ponderar adquirir um portátil para a minha filha que vai para universidade mas estou indeciso entre estes dois:

-Apple Macbook Air 13.3" A1466 Intel Core i5 5250U 1.6Ghz 8GB 250GB SSD - 410€
-Lenovo T450 14" Laptop i5 5300U 2.3Ghz 8GB 180GB SSD Windows 10 - 239€


Estes portáteis vêm prontos a utilizar ou é necessário reinstalar o SO? Basta mudar a língua e o teclado para português e colocar os autoculantes no teclado?
Em relação ao Macbook tenho receio de ser mais complicado instalar alguma coisa que seja necessário.
No Lenovo é melhor fazer o upgrade para disco de 480gb?

Se tiverem outra opção melhor podem indicar.

Se alguém puder ajudar agradecia.
 
Medicina. Penso que não é necessário uma máquina muito potente. Basicamente Office e net. Em relação ao Macbook Air tenho receio de não dar para instalar por exemplo o office. Mas gosto da Apple. Tenho um Ipad 3 a bombar há muitos anos sem problemas...
Pelo que dizem os colegas que já lá andam, normalmente não levam os portáteis para as aulas mas levam para estudar na universidade.
 
@vitorol:
Pelo preço do Macbook, há portáteis novos com processadores melhores ou semelhantes, portanto, se é para poupar, o Lenovo parece melhor opção em geral.

Quanto às questões que pões:

1. Se diz nos anúncios que vêm com SO, à partida estão prontos a utilizar.
2. Sim, se as posições e número de teclas forem semelhantes. Eventualmente algumas pastas ou outras partes do sistema podem não ficar em PT-PT; se incomodar, o melhor é instalar o SO em PT-PT de raíz.
3. Se os 180GB não forem suficientes, sim, opta por um destes SSDs de 500GB ou semelhante: Crucial MX500, Sandisk Ultra, Western Digital Blue, Samsung 860 EVO.
 
Boas, estou de olho num Dell Inspiron 15 3585 por 295£. O objetivo é Office, filmes, football manager, e edição de imagem. Que vos parece?


  • AMD Ryzen 5 2500U @ 2.0GHz
  • 8GB Ram
  • 256GB SSD ultra fast NVME
  • Graphics - integrated AMD RADEON VEGA 8
  • 15.6" Full HD screen (1920 x 1080)
 
Back
Topo