• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Bom, estou seriamente a ponderar comprar um T460 na zoo, mas tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem a esclarecer.
-1º: Por "Refurbished" entende-se o quê? Ou seja, que é que é mudado concretamente? Para mim seria importante pelo menos um repaste do CPU e baterias novas.
-2º: Os T460 da zoo vem todos com layout UK, onde posso arranjar um teclado PT para lhe colocar? Suponho que exista muita coisa à escolha mas como o teclado é muito importante acho melhor material original.

Obrigado
 
@mega_biscoito: Sites de usados: itzoo, eBay, etc.

@Miguel1994: Respondem a isso na FAQ da itzoo.
Quanto ao teclado, tens no eBay. Em alternativa, podes utilizar os autocolantes do teclado PT.

Obrigado, estive a procurar e não me lembrei de ir à FAQ. Os teclados existentes no Ebay serão originais ou cópias chineses? O meu medo com os autocolantes é começarem a descolar ou terem mau tacto? Suponho que existam várias versões de auto-colantes, poderias recomendar alguma?
 
Os teclados que vi vinham da China, mas a Lenovo é Chinesa (...), e tens a proteção do eBay e/ou PayPal, portanto não deve haver problema.

Nunca utilizei, mas tenta usar o search this thread only para ver o feedback aqui. Na página anterior, tens um site que vende vários; no eBay e afins também vendem.
 
Quase 2 anos depois do início desta thread comprei finalmente um recondicionado e acho que foi uma excelente opção. A minha escolha foi um Lenovo ThinkPad X220T. O "T" é por ser uma versão conversível com ecrã rotativo para se tornar um tablet. O meu veio com 8Gb de ram (o máximo de acordo com o fabricante mas segundo andei a ver aguenta 16Gb sem problemas portanto se calhar ainda lhe faço o upgrade) e um HDD de 300Gb, o que nos dias de hoje é pouco mas isso resolve-se facilmente. O processador é um I7 a 2.8GHz que é mais do que suficiente para trabalhar e ver uns filmes ou jogar uns jogos arcade nas férias ligado à televisão do hotel e vem com o Windows 7 Professional, o que por mim está óptimo, pois embora tenha a actualização grátis não sou grande fã do 10.

O exterior está imaculado, sem quaisquer marcas de uso, e o teclado tem os tais autocolantes nas teclas que estavam mais gastas mas nada que estrague o visual. Quem não souber o que procurar provavelmente nunca saberia que se trata de um recondicionado. E já que estou neste tema o teclado é mesmo um dos pontos fortes. Tem teclas grandes e com um toque mesmo muito bom. A sensação de profundidade é excelente e é sem dúvida o melhor teclado que já usei num portátil e mete a um canto muito teclados de desktop. Apenas peca por não ter retroiluminação.

Para além de ser um portátil com características bastante decentes para o preço (fiz a festa por cerca de 300€ já contando com a doca e leitor de cartão do cidadão mas já lá vamos) o melhor para mim foi mesmo a possibilidade de comprar um produto de gama profissional em vez de algo disponível no centro comercial. Tem uma daquelas canetas multitoque que normalmente só se encontra no surface, o mini-joystick vermelho no teclado que é muito mais intuitivo do que à primeira vista se poderia pensar, meti um leitor de cartões smartcard numa baía para cartões ExpressCard o que me dá muito jeito para assinar digitalmente documentos com o Cartão do Cidadão, vem com software de encriptação e ferramentas de segurança avançadas já por defeito e no geral tem uma sensação de qualidade que não se encontra na maioria dos produtos de consumo. Sendo um modelo já com uns anos ainda apanhei no Amazon UK uma doca que quando saiu custava uns estrondosos 250€ e eu comprei por 30€. E esta não é usada, é mesmo um produto novo na embalagem de origem que estava a este preço ao fim de sei lá quanto tempo à espera que alguém lhe pegasse. Para além de elevar o portátil proporcionando uma posição mais confortável para escrever a doca vem com uma drive de DVD que posso trocar por um segundo disco rígido, uma ligação VGA e uma display port (ficando com duas de cada contando com as do portátil, o que em teoria permite ter 5 monitores, não que alguma vez vá precisar de tanto), 4 portas USB o que em conjunto com as do portátil eleva o total para 7, uma porta para um cabo de rede, ligação para o carregador e ligações para colunas e microfone. A vantagem disto, para além da drive de DVD que de outra forma não teria, é que tenho as coisas "fixas" (segundo monitor, cabo de rede, teclado, rato, um disco externo de 2Tb e o carregador) todas ligadas na doca portanto quando o quero levar para qualquer lado basta ejetar da doca e meter no saco sem ter de desligar e depois voltar a ligar as tretas todas. São estas pequenas coisas que todas juntas fazem com que valha a pena ter um equipamento de gama profissional em vez do genérico equipamento de uso doméstico. Depois também há a parte do visual. Aí admito que é mesmo uma questão de gosto pessoal mas eu sou o tipo de gajo que gosta de renge-rovers verde tropa e telemóveis caterpillar portanto prefiro muito mais o visual profissional e sério do X220 com o seu chassis preto em liga de magnésio do que o minimalismo de um qualquer Zenbook ou o espectáculo de luzes de um Omen.

Só tenho pena que não se possa trocar o processador e gráfica por algo mais "vitaminado" como faria com um PC de secretária mas não se pode ter tudo. No geral foi uma excelente compra e posso dizer que estou rendido aos recondicionados.
 
Eu comprei a um um Lenovo t450s versão vitaminada e um tiny i3.... Daqueles de secretária minúsculos... E tudo impecável ainda. Imensamente satisfeito.
 
Podes escolher o tamanho e a cor (branco, azul, vermelho ou amarelo), tens aqui o link directo para os autocolantes transparentes em PT-PT:
https://www.4keyboard.com/portuguese-keyboard-stickers/101-565-portuguese-portuguese-traditional-transparent-keyboard-stickers.html

Já procurei por todo o lado e só encontrei os autoculantes aqui mas tenho receio de encomendar porque isto vem dos EUA ou seja deve demorar muito tempo. Alguém encontrou transparentes noutro local (com letras pretas encontro mas queria com outras cores, branco de preferência).
 
O meu T450 andou perdido na UPS, chegou e já deixou de funcionar. Não liga
mais. Do que estive a ver na Internet, é muito comum nos T450 e devia remover a pilha/bateria CMOS que ficava logo resolvido, mas a minha dúvida é se não perderei a garantia da zoo dessa forma...
 
Tenho andado de olho e acho que só resta esperar que haja stock na zoo
É difícil arranjar desses... existem muitos portáteis de linha empresarial exactamente porque são fáceis de arranjar e recondicionar, algo que não acontece num equipamento como um surface. Para além de que existiam muitos mais contratos empresariais com Lenovos e Dells, por isso as empresas que dão upgrade de x em x anos fazem com que exista um fluxo enorme destes portáteis no mercado de usados... Mas para ficar ontopic, tenho um X230 que me deu o bichinho e adquiri um T480 para trabalhar! O x230 é optimo para portátil, mas quem programe de forma mais intensa não chega o ecrã de 12 polegadas. Para trabalho de campo é excelente no entanto!
 
Pois o meu tb tem mas ao configurar no Windows hello dá sempre erro. Conseguiste configurar?
Quando o liguei a primeira vez fui seguindo todos os passos até que ele pediu para configurar o sensor de impressões digitais mas como o meu portátil vai ser utilizado pelas minhas filhas, passei à frente e não configurei.
 
Boa tarde,

Nesta altura na itzoo, qual o melhor portátil relação preço qualidade que posso comprar?

Objectivo é maioritariamente internet, office, youtube, efectuar orçamentos e ver filmes, nada de muito existente!

Está quase tudo sem stock!

Vou estando atento, quais as vossas sugestões? para maquinas fiáveis?

Obrigado
 
Boa tarde,

Nesta altura na itzoo, qual o melhor portátil relação preço qualidade que posso comprar?

Objectivo é maioritariamente internet, office, youtube, efectuar orçamentos e ver filmes, nada de muito existente!

Está quase tudo sem stock!

Vou estando atento, quais as vossas sugestões? para maquinas fiáveis?

Obrigado

Varia do gosto, mas para mim seria:

T450 ou mais recente. Dell 7450 ou mais recente. HP 840 G2 ou mais recente.

Dou preferência aos T450 e 7450, imho, ao HP.

Atenção aos ecrans ao comprar, evita os de resolução mais baixa (13xx x 6xx), e se arranjares com leitor de cartão sempre é uma mais valia.

Edit: se fizer a diferença tenta confirmar se têm teclado retro-iluminado. Se um 12" for opção, tens tb os Lenovo X250 ou mais recente, Dell 7250 ou mais recente, e HP 820 G2 ou mais recente.

(correcção do modelo do HP)
 
Última edição:
Back
Topo