• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Bem estou a pensar adquirir uma maquina pelo itzoo. pelo que tenho lido o X260 é aquele que poderá ser melhor escolha para o meu uso básico e me permitirá fazer upgrades futuramente (RAM e tamanho SSD).

Agora a duvida antes de comprar é, Bargain ou Grade A? é a que a diferença de preço ainda é alguma.. Está um X260 Bargains a 140€ bastantes tentadores!!

EDIT: A qualidade de ecran tambem poderá ser um factor a considerar. No trabalho uso um LeNovo L380 e gosto imenso da qualidade do ecran. embora não consiga perceber se é HD ou FHD.

Contudo, para o que quero comprar para uso pessoal o uso será maioritariamente ligado a uma TV de 27'' HD assim como com rato e teclado sem fios. Basicamente só usarei em 'versão laptop' quando estiver na casa da Maria ou em viagem.

Desculpem a minha 'noobice' mas ando afastado do mundo dos pcs há já alguns anos :P
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas. O T460 é, para mim, muito tentador. O teu x260 foi das Bargains? Como está de degradação de baterias?
Eu mandei vir um desses, comprei este fim de semana. Grade B, ficou a 180 já com portes (havia um desconto de 10% nos bargains durante o fim de semana). Se chegar em boas condições, então será um negócio espetacular, é muito computador para tal preço. A ver vamos.
 
desses, comprei este fim de semana. Grade B, ficou a 180 já com portes (havia um desconto de 10% nos bargains durante o fim de semana). Se chegar em boas condições, então será um negócio espetacular, é mu

Estive a ver esses T460 e fiquei tentado!! Ainda está la um GradeB. Depois deixa feedback do estado do pc :)
 
Olá, bom dia!

Será que me podem dar uma ajudinha, por favor?

O que quer dizer que um portátil é workstation? Não é para ser servidor, pois não? Pergunto isto porque estive à procura das especificações que preciso e quase que só me apareciam workstations...

Já agora digo para qual será o uso: além do básico, será para programar com o VisualStudio (e com BDs), edição de vídeo com o Premiere, CAD e instalar uma VirtualBox (emular outro SO). Estava a pensar num monitor de 15.6", SSD de 500 GB, i7, 8 GB de RAM no mínimo (o ideal talvez fossem 16 GB) e uma placa gráfica dedicada.

Estarei a ser muito exigente? Será que encontro disto nos recondicionados?

Muito obrigado!
 
Estava agora a consultar a zoo e eles tem la um X260 que com o codigo de desconto de 10% fica a 144libras +-167,78 EUR acham que vale a pena? queria reformar o meu asus k52j.
 
Boas. estou indeciso entre thinkpad t450s e dell e7450. mercado portugues, usados.
thinkpad t450s = 330€ (portes excluidos)
dell e7450 = 330€ (portes excluidos)

ambos com os mesmos specs. mesmo cpu, i5-5200U.
thinkpad t450s com 12GB ram e ssd 256GB.
e7450 com 16GB ram e SSD 120GB.

Estava inclinado para o e7450, mas depois de ver que não aceita 2 discos. (o thinkpad aceita 1 2.5inch e 1 m.2 sata).
Algum de vós que tenha algum destes, qual vossa experiência?
Uso será mais linux(AntiX, MXLinux)/Windows 10(Dualboot/discos separados). Jogos leves, coding, browsing
 
Estava agora a consultar a zoo e eles tem la um X260 que com o codigo de desconto de 10% fica a 144libras +-167,78 EUR acham que vale a pena? queria reformar o meu asus k52j.

Foi um desses X260, mesmo modelo, preço e características, que comprei na sexta (08/11) à noite. Deviam de ter um lote de vários aparelhos desse modelo, o meu já foi expedido e o tracking da UPS diz que chega sexta-feira (15/11). A confirmar-se a data de entrega, confirma o que já tem sido referido: 5 dias úteis/1semana.
Estava a pensar se trocava o SSD de 180Gb que vem no X260 pelo "Cucial MX500" de 500Gb que está no finado Acer. Mas talvez seja melhor esperar, os 180Gb devem dar para o que quero e o outro servirá como disco externo de grande capacidade para fotos...
 
Maltinha, preciso da vossa preciosa ajuda !

Comprei um x260 recondicionado há quase 1 ano e foi das melhores compras que fiz em termos tecnológicos, dado o preço e a qualidade do portátil. Comprei na loja que todos sabemos :)

Hoje, como tive algum tempo livre, abri o portátil para fazer uma pequena limpeza e deparei-me com uma bateria interna ! Dado que no sistema nunca me apareceu que tinha 2 baterias, pensei sempre que só tinha a bateria externa porque o sistema só me detecta uma bateria mas não, tenho uma bateria interna e uma bateria externa. Dado a situação, decidi tirar a bateria interna e colocar de novo, e cheguei à conclusão que a bateria que não é detectada é a bateria externa. Tive a fazer algumas pesquisas pela Internet e não consegui chegar a nenhuma conclusão. E por isso solicito a vossa ajuda. Será que há algum erro de software ou a bateria externa estará danificada? Pergunto porque pode haver por aqui algum caso semelhante, assim se for erro de software talvez seja escusado a compra de uma bateria externa nova.

Deixo aqui uns prints com os erros:



Obrigado malta !
 
Alguém se chegou a aventurar no T460 Bargain da zoo? Continuo tentado, mas gostava de feedback para o estado em que se encontram.
No que toca a baterias de substituição, alguém aconselha algum site ou marca para a compra das mesmas?

Cumprimentos
 
Boas.
Mandei vir um X240 do Zoo, encomendei ontem através do paypal. Ainda está "Unfullfilled", demoram muito a despachar ?

O que se entende por Grade B?
Estava nas Bargains um "Lenovo Thinkpad P50s 15.6" Laptop i7 512GB SSD Win 10" por 295€.
Com a Info: B Grade Screen Large Pressure Marks & Scratches to Lid & Ware to Keyboard Bezel

Quando os problemas são no ecrã fico de pé atrás, qual o feedback de quem já comprou, que tal os Grade B screen ?
 
Vocês, quando compram (sem ser bargain) compram também o windows e a garantia 2 anos?
Já agora acham que de momento há lá algo bom na lenovo estava a procura de um da série X ou será melhor esperar mais uma semanas pois podem meter again x260?
 
Os portáteis já trazem o Windows 10 Home. A não ser que necessites do Pro não precisas de comprar.
E como funciona o pós-venda, eu não pagaria para ter "garantia" de 2 anos... Paga por Paypal :)
 
Boas Pessoal.
Bem, tenho procurado um pedaço por ebay, e itzoo. por um portatil até uns 400€ +/-
Ficando a saber que no itzoo não fazem envio para "Ilha da Madeira". Apenas to "Mainland Europe". E de muitos vendedores do ebay, não dar. Por causa de "Madeira e Açores não fazer parte do Ebay Global Shipping Program".
Tenho procurado por entre os diversos ebay's europeus. (DE,FR,IT,IE).

E encontrei uns dell's a bons preços (creio eu). (estou mais focado nestes modelos e7450 e e7470)
"Dell Latitude E7450 i7-5600U 2.60GHz 8GB 256GB 14" FHD" a 278€ (já com shipping) (United Kingdom)
só que tem o "bottom cover" rachado. Uma nova uns 15€(imagem): https://i.ebayimg.com/images/g/lb0AAOSwDKxdo5oH/s-l1600.jpg
OU
"Dell Latitude Ultrabook E7470 i5-6300U CPU 2.40GHz DDR4 Ram 16GB M.2 SSD 240GB" a 380€ + 30€ = 410€ (ireland)

Apenas 1 geração de diferença. Qual escolheriam?
 
Comprei um Lenovo T440p em bom estado num site de usados português. Versão com i5 4300m, 4gb, 500gb hdd, ecrã 1600x900 horrível. 100€.

Vinha sem bateria mas já tenho o material a caminho:
Bateria 57++ 35e
Ecrã AUO 1080P IPS 60e
i7 4810MQ 100e
2x4GB DDR3 20e
Touchpad do T450 25e
Ainda lhe meto um Samsung Evo 250GB 2.5" que tinha para aqui a apanhar pó e arranjei um M.2 42mm Sata de 128GB só para Windows e software por 20e.

Queria um PC para transporte diário uma vez que andava a acartar um clevo de 17" e 4+ Kg todos os dias. Já quase não tenho necessidade de usar o Blender ou o After FX pelo que esste Lenovo vai-me dar imenso jeito. Foi dos últimos modelos realmente preparado para upgrades, e construído com military-spec. Teclado à prova de água, super robusto, testado contra impactos, etc...

Tudo montado deve ficar um belo work-horse para o dia-a-dia de emails, browsing e consulta de documentos.
A bateria já chegou e o Windows diz que dá para mais de 7 horas (depois de 30min no youtube num video 1080p por Wi-fi), impecável! Mas isto com o hardware original. Ainda tenho que esperar umas semanitas pelo CPU e o resto do material.

A brincadeira ficou-me por 360-370€.

Ainda há muita vida nestes portáteis. Dependendo do uso que lhes queiramos dar.
Mas não arranjava nada novo ou pouco usado com estas specs, este ecrã por este preço. Tomando em conta a qualidade de construção e do teclado então...
 
Back
Topo