• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Maltinha, preciso da vossa preciosa ajuda !

Comprei um x260 recondicionado há quase 1 ano e foi das melhores compras que fiz em termos tecnológicos, dado o preço e a qualidade do portátil. Comprei na loja que todos sabemos :)

Hoje, como tive algum tempo livre, abri o portátil para fazer uma pequena limpeza e deparei-me com uma bateria interna ! Dado que no sistema nunca me apareceu que tinha 2 baterias, pensei sempre que só tinha a bateria externa porque o sistema só me detecta uma bateria mas não, tenho uma bateria interna e uma bateria externa. Dado a situação, decidi tirar a bateria interna e colocar de novo, e cheguei à conclusão que a bateria que não é detectada é a bateria externa. Tive a fazer algumas pesquisas pela Internet e não consegui chegar a nenhuma conclusão. E por isso solicito a vossa ajuda. Será que há algum erro de software ou a bateria externa estará danificada? Pergunto porque pode haver por aqui algum caso semelhante, assim se for erro de software talvez seja escusado a compra de uma bateria externa nova.

Deixo aqui uns prints com os erros:



Obrigado malta !

Com os testes que fizeste, sim parece-me que a exterior está morta.
Uma das minhas compras veio com uma exterior sem carregar e o Zoo mandou outra sem fazer perguntas.
É pena não teres detectado isso antes, agora passado um ano não me parece que tenhas sorte...
 
@Shark00n podes deixar aí a marca da bateria que compraste para o Lenovo (e se puder ser por pm onde compraste agradecia :) )? Quero comprar uma para o meu T430, mas não queria comprar nenhuma marca às cegas, e as originais estão muito caras (+70€). Obrigado
 
É original, testadas para no mínimo 3 horas. Aparentemente tive sorte e saíu-me uma boa :P

Até aproveitei para mandar vir a 57++ que tem aquele "rabo" que fica de fora do portátil. Perfeito para o segurar seguramente num braço enquanto aberto.

mandei-te PM
 
Boas,
Recebi hoje a encomenda e já estou a escrever-vos a partir dela.
Recebi uma caixa de cartão um bocado grosseira dentro de um saco de plástico cinzento. No interior a máquina "Lenovo ThinkPad x260" I5, SSD 180GB, vinha bem acondicionada no interior, dentro de uma embalagem com almofadas de ar grandes.
Depois foi só surpresas:
- Trazia cabo de ligação europeu: assim já não preciso de comprar nenhum adaptador. Não trazia nenhuma bateria extra;
- O aparelho parecia que trazia algum pó e o ecrã e o trackpoint tinham algumas marcas ...que eram sujo que saiu facilmente. Conclusão: a máquina não foi sujeita a nenhuma limpeza "a fundo". De resto, depois de passar um paninho, não encontrei nenhum risco ou mossa, o trackpad está impecável e o teclado quase não se nota marcas de uso;
- Liguei o aparelho, e após as configurações iniciais, instalei um "MS Office Profissional 2019", configurei para PT. Só depois é que me lembrei que tinha de validar o "Windows 10 Home" que vem com o aparelho...raspei a vinheta que está colada parte de baixo ...e, para meu espanto a chave que lá vem refere "Windows 10 PRO for refurbished Pcs". Tentei ativar o sistema com esta chave e não deu...depois andei ali às voltas e, já não sei como, fui dar com uma opção que referia qualquer coisa como "fazer upgrade para versão PRO para computador refurbished" e prossegui...depois de reiniciar pediu a tal chave que vem na vinheta, reconheceu e validou o "Windows 10 PRO"
- De resto parece-me que está tudo ok:
- O aparelho parece pequeno, mas é mais que suficiente para o que eu preciso, fazer alguns relatórios e navegar um pouco na net.
- O ecrã não terá a definição FHD, mas como o ecrã é pequeno parece-me adequado o HD;
- O sistema indica 2 baterias a 100%; deve ser a extraível e a interna. Pelo que percebo estarão a funcionar;
- O teclado é de facto muito bom...
Conclusão: o aparelho passa bem por "pouco usado"/"quase novo", e o vendedor é altamente recomendável!
Para mim acho que foi uma excelente compra, tudo graças aos conselhos e ajuda dos elementos deste fórum!
 
Bem, agora chegou o meu T460 e esta excelente! Muito bom estado, estava apenas um pouco sujo. Tambem veio com ficha EU e com Windows 10 Pro em vez do Home. Agora queria comprar um teclado PT, e talvez fazer upgrade de RAM e SSD. Mas não estou a encontrar teclados, alguém pode recomendar alguma loja para comprar?
 
Bem, agora chegou o meu T460 e esta excelente! Muito bom estado, estava apenas um pouco sujo. Tambem veio com ficha EU e com Windows 10 Pro em vez do Home. Agora queria comprar um teclado PT, e talvez fazer upgrade de RAM e SSD. Mas não estou a encontrar teclados, alguém pode recomendar alguma loja para comprar?

Eu apliquei autocolantes. Pouco depois de encomendar o portátil mandei vir do "OL...", de uma loja de informática que vende material informático: Autoclantes teclado 1,50€ + portes, para poupar nos portes mandei também vir um trackpoint por 0,99€.
Quando recebi o portátil já tinha esse material, o trackpoint que vinha no aparelho até estava novo, mas mudei para um "novinho e limpinho". O único senão dos autocolantes sobre o layout americano é que tem a tecla do "Shift" do lado esquerdo maior que o normal e ficamos sem a tecla que faz o "maior e menor" (<>). Outro pequeno inconveniente é quando se liga a iluminação do teclado as teclas que tem autocolantes ficam mais baças...de resto quase nem se nota, para mim o teclado é para trabalhar e escrever, não é para mostrar no instagram...
 
Eu apliquei autocolantes. Pouco depois de encomendar o portátil mandei vir do "OL...", de uma loja de informática que vende material informático: Autoclantes teclado 1,50€ + portes, para poupar nos portes mandei também vir um trackpoint por 0,99€.
Quando recebi o portátil já tinha esse material, o trackpoint que vinha no aparelho até estava novo, mas mudei para um "novinho e limpinho". O único senão dos autocolantes sobre o layout americano é que tem a tecla do "Shift" do lado esquerdo maior que o normal e ficamos sem a tecla que faz o "maior e menor" (<>). Outro pequeno inconveniente é quando se liga a iluminação do teclado as teclas que tem autocolantes ficam mais baças...de resto quase nem se nota, para mim o teclado é para trabalhar e escrever, não é para mostrar no instagram...
Certo, acho que vou por aí também. É gastar 2 euros vs gastar 60...

Estava agora a pensar meter mais RAM e SSD novo. Alguém faz ideia de como se determina se uma certa RAM é compatível com a que já lá está?

A RAM atual é uma Hynix 8GB (DDR3 1600 (PC3 12800) (HMT41GS6BFR8APB). Estava a pensar por a mais vendida do Amazon: Crucial CT102464BF160B 8 GB (DDR3L, 1600 MT/s, PC3L-12800, SODIMM, 204-Pin).
 
Certo, acho que vou por aí também. É gastar 2 euros vs gastar 60...

Estava agora a pensar meter mais RAM e SSD novo. Alguém faz ideia de como se determina se uma certa RAM é compatível com a que já lá está?

A RAM atual é uma Hynix 8GB (DDR3 1600 (PC3 12800) (HMT41GS6BFR8APB). Estava a pensar por a mais vendida do Amazon: Crucial CT102464BF160B 8 GB (DDR3L, 1600 MT/s, PC3L-12800, SODIMM, 204-Pin).


Vais trocar 8 por 8 ?
 
Alguém faz ideia de como se determina se uma certa RAM é compatível com a que já lá está?

Geralmente procura-se RAM com especificações semelhantes/iguais, ou indicada em listas de compatibilidade. De resto, é uma questão de experimentar.
Essas Crucial à partida são compatíveis, tal como umas Team Elite, ou Timetec Hynix IC, a ~26€ ou ~31€, respetivamente. No eBay, encontras o mesmo modelo a ~24€.
 
Boas, uma ajudinha sffv, alguém com um Dell Latitude E7450 com I7 me sabe dizer se estas temperaturas são normais, em load no prime95+stress no CPU-Z+Browser com youtube a 1080p fica-me a 90º em uso regular 70-80º e parado 50º graus. A ventoinha só atua aos 80º+ já lhe mudei pasta termina (grande pincel pois é preciso desmontar o portátil todo) e já lhe meti uma ventoinha nova.

Uma coisa estranha é que a ventoinha não me aparece em nenhum software HWINFO e similares. Mas no test da Dell na Bios dá okay.
Agradecido se puderem ajudar a tj deste processador é 105º mas foi o meu 1º Intel.
 
Back
Topo