1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MauCao, 15 de Outubro de 2017. (Respostas: 3097; Visualizações: 233899)

1. nosfaratu

nosfaratu Power Member

Isso não será as marcas que o teclado deixa no ecrã?

2. Arad79

Arad79 Power Member

Pressure marks eu evitava...

3. zemiguel23

zemiguel23 What is folding?

Vocês, quando compram (sem ser bargain) compram também o windows e a garantia 2 anos?
    Já agora acham que de momento há lá algo bom na lenovo estava a procura de um da série X ou será melhor esperar mais uma semanas pois podem meter again x260?

4. slipknoize

slipknoize 1st Folding then Sex

Os portáteis já trazem o Windows 10 Home. A não ser que necessites do Pro não precisas de comprar.
    E como funciona o pós-venda, eu não pagaria para ter "garantia" de 2 anos... Paga por Paypal :)

5. Boas Pessoal.
    Bem, tenho procurado um pedaço por ebay, e itzoo. por um portatil até uns 400€ +/-
    Ficando a saber que no itzoo não fazem envio para "Ilha da Madeira". Apenas to "Mainland Europe". E de muitos vendedores do ebay, não dar. Por causa de "Madeira e Açores não fazer parte do Ebay Global Shipping Program".
    Tenho procurado por entre os diversos ebay's europeus. (DE,FR,IT,IE).

E encontrei uns dell's a bons preços (creio eu). (estou mais focado nestes modelos e7450 e e7470)
    "Dell Latitude E7450 i7-5600U 2.60GHz 8GB 256GB 14" FHD" a 278€ (já com shipping) (United Kingdom)
    só que tem o "bottom cover" rachado. Uma nova uns 15€(imagem): https://i.ebayimg.com/images/g/lb0AAOSwDKxdo5oH/s-l1600.jpg
    OU
    "Dell Latitude Ultrabook E7470 i5-6300U CPU 2.40GHz DDR4 Ram 16GB M.2 SSD 240GB" a 380€ + 30€ = 410€ (ireland)

Apenas 1 geração de diferença. Qual escolheriam?

6. Shark00n

Shark00n Power Member

Comprei um Lenovo T440p em bom estado num site de usados português. Versão com i5 4300m, 4gb, 500gb hdd, ecrã 1600x900 horrível. 100€.

Vinha sem bateria mas já tenho o material a caminho:
    Bateria 57++ 35e
    Ecrã AUO 1080P IPS 60e
    i7 4810MQ 100e
    2x4GB DDR3 20e
    Touchpad do T450 25e
    Ainda lhe meto um Samsung Evo 250GB 2.5" que tinha para aqui a apanhar pó e arranjei um M.2 42mm Sata de 128GB só para Windows e software por 20e.

Queria um PC para transporte diário uma vez que andava a acartar um clevo de 17" e 4+ Kg todos os dias. Já quase não tenho necessidade de usar o Blender ou o After FX pelo que esste Lenovo vai-me dar imenso jeito. Foi dos últimos modelos realmente preparado para upgrades, e construído com military-spec. Teclado à prova de água, super robusto, testado contra impactos, etc...

Tudo montado deve ficar um belo work-horse para o dia-a-dia de emails, browsing e consulta de documentos.
    A bateria já chegou e o Windows diz que dá para mais de 7 horas (depois de 30min no youtube num video 1080p por Wi-fi), impecável! Mas isto com o hardware original. Ainda tenho que esperar umas semanitas pelo CPU e o resto do material.

A brincadeira ficou-me por 360-370€.

Ainda há muita vida nestes portáteis. Dependendo do uso que lhes queiramos dar.
    Mas não arranjava nada novo ou pouco usado com estas specs, este ecrã por este preço. Tomando em conta a qualidade de construção e do teclado então...

7. SmAsHiNgMaNsOn

SmAsHiNgMaNsOn Power Member

Com os testes que fizeste, sim parece-me que a exterior está morta.
    Uma das minhas compras veio com uma exterior sem carregar e o Zoo mandou outra sem fazer perguntas.
    É pena não teres detectado isso antes, agora passado um ano não me parece que tenhas sorte...

8. Arad79

Arad79 Power Member

O x250 da minha irmã não reconhecia a externa. Felizmente bastou tirar e voltar a por e reconheceu.

9. zemiguel23

zemiguel23 What is folding?

Obrigado, excelente resposta, sendo assim vai mesmo sem nada. E vou comprar por paypal. Deve ser mesmo o x250

10. L_MB

L_MB Power Member

@Shark00n podes deixar aí a marca da bateria que compraste para o Lenovo (e se puder ser por pm onde compraste agradecia :) )? Quero comprar uma para o meu T430, mas não queria comprar nenhuma marca às cegas, e as originais estão muito caras (+70€). Obrigado

11. Shark00n

Shark00n Power Member

É original, testadas para no mínimo 3 horas. Aparentemente tive sorte e saíu-me uma boa :P

Até aproveitei para mandar vir a 57++ que tem aquele "rabo" que fica de fora do portátil. Perfeito para o segurar seguramente num braço enquanto aberto.

mandei-te PM

12. Boas,
    Recebi hoje a encomenda e já estou a escrever-vos a partir dela.
    Recebi uma caixa de cartão um bocado grosseira dentro de um saco de plástico cinzento. No interior a máquina "Lenovo ThinkPad x260" I5, SSD 180GB, vinha bem acondicionada no interior, dentro de uma embalagem com almofadas de ar grandes.
    Depois foi só surpresas:
    - Trazia cabo de ligação europeu: assim já não preciso de comprar nenhum adaptador. Não trazia nenhuma bateria extra;
    - O aparelho parecia que trazia algum pó e o ecrã e o trackpoint tinham algumas marcas ...que eram sujo que saiu facilmente. Conclusão: a máquina não foi sujeita a nenhuma limpeza "a fundo". De resto, depois de passar um paninho, não encontrei nenhum risco ou mossa, o trackpad está impecável e o teclado quase não se nota marcas de uso;
    - Liguei o aparelho, e após as configurações iniciais, instalei um "MS Office Profissional 2019", configurei para PT. Só depois é que me lembrei que tinha de validar o "Windows 10 Home" que vem com o aparelho...raspei a vinheta que está colada parte de baixo ...e, para meu espanto a chave que lá vem refere "Windows 10 PRO for refurbished Pcs". Tentei ativar o sistema com esta chave e não deu...depois andei ali às voltas e, já não sei como, fui dar com uma opção que referia qualquer coisa como "fazer upgrade para versão PRO para computador refurbished" e prossegui...depois de reiniciar pediu a tal chave que vem na vinheta, reconheceu e validou o "Windows 10 PRO"
    - De resto parece-me que está tudo ok:
    - O aparelho parece pequeno, mas é mais que suficiente para o que eu preciso, fazer alguns relatórios e navegar um pouco na net.
    - O ecrã não terá a definição FHD, mas como o ecrã é pequeno parece-me adequado o HD;
    - O sistema indica 2 baterias a 100%; deve ser a extraível e a interna. Pelo que percebo estarão a funcionar;
    - O teclado é de facto muito bom...
    Conclusão: o aparelho passa bem por "pouco usado"/"quase novo", e o vendedor é altamente recomendável!
    Para mim acho que foi uma excelente compra, tudo graças aos conselhos e ajuda dos elementos deste fórum!

13. Duarteman

Duarteman Power Member

Bem, agora chegou o meu T460 e esta excelente! Muito bom estado, estava apenas um pouco sujo. Tambem veio com ficha EU e com Windows 10 Pro em vez do Home. Agora queria comprar um teclado PT, e talvez fazer upgrade de RAM e SSD. Mas não estou a encontrar teclados, alguém pode recomendar alguma loja para comprar?

14. Eu apliquei autocolantes. Pouco depois de encomendar o portátil mandei vir do "OL...", de uma loja de informática que vende material informático: Autoclantes teclado 1,50€ + portes, para poupar nos portes mandei também vir um trackpoint por 0,99€.
    Quando recebi o portátil já tinha esse material, o trackpoint que vinha no aparelho até estava novo, mas mudei para um "novinho e limpinho". O único senão dos autocolantes sobre o layout americano é que tem a tecla do "Shift" do lado esquerdo maior que o normal e ficamos sem a tecla que faz o "maior e menor" (<>). Outro pequeno inconveniente é quando se liga a iluminação do teclado as teclas que tem autocolantes ficam mais baças...de resto quase nem se nota, para mim o teclado é para trabalhar e escrever, não é para mostrar no instagram...

15. bugiii

bugiii Power Member

bom dia, podem-me enviar uma mensagem privada com a melhor loja para ver recondicionados por favor? obrigado.

16. Alguém com experiência em recondicionados apple? Vi no itzoo uns macbook air a cerca de 400/500€. Será bom negócio como os lenovo, dell, etc.?

17. Duarteman

Duarteman Power Member

Certo, acho que vou por aí também. É gastar 2 euros vs gastar 60...

Estava agora a pensar meter mais RAM e SSD novo. Alguém faz ideia de como se determina se uma certa RAM é compatível com a que já lá está?

A RAM atual é uma Hynix 8GB (DDR3 1600 (PC3 12800) (HMT41GS6BFR8APB). Estava a pensar por a mais vendida do Amazon: Crucial CT102464BF160B 8 GB (DDR3L, 1600 MT/s, PC3L-12800, SODIMM, 204-Pin).

18. Vais trocar 8 por 8 ?

19. Duarteman

Duarteman Power Member

Não, vou acrescentar 8 (há 2 slots). A ideia é saber se as duas são compatíveis.

20. asof

asof Power Member

Geralmente procura-se RAM com especificações semelhantes/iguais, ou indicada em listas de compatibilidade. De resto, é uma questão de experimentar.
    Essas Crucial à partida são compatíveis, tal como umas Team Elite, ou Timetec Hynix IC, a ~26€ ou ~31€, respetivamente. No eBay, encontras o mesmo modelo a ~24€.