• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Assim o maiorzito possível, especialmente para trabalho na net e upload e rendering de vídeos em simultâneo, e possibilidade de multi tasking sem ficar lento e com boa autonomia de bateria.

Estava a pensar no:

Dell Latitude E6430 14.1" Laptop Core i5 3rd Gen 4GB - 16GB HDMI Nvidia Win 10 - 290€

Por mais 50€ consigo um melhor?
 
Assim o maiorzito possível, especialmente para trabalho na net e upload e rendering de vídeos em simultâneo, e possibilidade de multi tasking sem ficar lento e com boa autonomia de bateria.

Estava a pensar no:

Dell Latitude E6430 14.1" Laptop Core i5 3rd Gen 4GB - 16GB HDMI Nvidia Win 10 - 290€

Por mais 50€ consigo um melhor?

Eu diria que por menos 50€ consegues um melhor.
 
Se precisas mesmo de gráfica dedicada, por esse dinheiro vais facilmente a um E6440, embora desconfie que essa gráfica dedicada não resolva o que pretendes.

Se não precisares da gráfica dedicada, como disse atrás, na ordem dos 200/220€ arranjas um 14" i5 de 4ª geração, com 8GB e um SSD.

Para rendering ia por uma Workstation com uma Nvidia quadro, mas é material mais caro.

Tenta um Dell M4600, ou um Thinkpad W520. São antigos, mas trazem processadores e gráficas a sério.
 
Última edição:
O X1 carbon é porreiro para transportar, mas n tem gráfica dedicada.

Sem gráfica dedicada, há muitas opções e com melhores preços.
 
Após umas pesquisas profundas acerca da tua sugestão e essas comparações, apareceram resultados semelhantes entre o X1 Carbon e o Dell E6430, sendo que a gráfica do último é melhor.

Como dizes achei um bocado caro tendo em conta as semelhanças e também gostei bastante das máquinas mais "velhinhas" que sugeriste, que apesar de serem mais antigas vêm muito bem equipadas para performance.

Obrigado pela tua ajuda ;)
 
Boas, preciso de comprar um portátil para a minha filha e tenho seguido este tópico. Contudo confesso que já pouco entendo de specs e preços para avaliar se é um bom negócio. No it zone 2 tenho visto algumas coisas. Os dell são alguma coisa de jeito, um i5 deve chegar e sobrar não? Já agora, preferia um dell porque têm HDMI e o pai iria usar de vez em quando :)
 
Boas.
No portátil dell e7440 que comprei existe uma partição oculta de recuperação do windows.
Como é que posso aceder a essa partição para fazer a recuperação?
Já fui á bios mas não sei se é para ativar alguma coisa.
Ou seja queria instalar o windows como veio quando recebi este portátil.

Cumps
 
Arad79 tenho de responder por aqui pois não consigo mandar mensagens. Uso 3D, desde que dê para usar minimamente o autocad o resto não tem grande relevância (portabilidade ou autonomia).
 
Arad79 tenho de responder por aqui pois não consigo mandar mensagens. Uso 3D, desde que dê para usar minimamente o autocad o resto não tem grande relevância (portabilidade ou autonomia).

A questão da gráfica vai limitar a escolha:

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/syscert?id=18844534&siteID=123112

Primeiro será necessário saber que requisitos são exigidos. Uma Nvidia Quadro certamente resolverá o problema, mas limita muito a escolha de um recondicionado.

Que versão de AutoCad utiliza?
 
Eu uso a versão 2016. Estou a ver que sim, se calhar vou ter mesmo de comprar um novo.

Um novo a cumprir a especificação necessária não será barato, e uma workstation de 2016 não se encontra facilmente no mercado de recondicionados.

Dell Precision M4700 ou M4800, e já fica na ordem dos 500€. Mas tem uma Nvidia Quadro com 2GB dedicados, que resolve o assunto.
 
Última edição pelo moderador:
Update:
Acabei por mandar vir um Dell m4600 que encontrei a um bom preço (318€), agora é só aguardar...

Entretanto falei dos recondicionados a um amigo meu e ele andou a pesquisar dentro de um orçamento de 500€ e encontrou 3 opções que o deixaram indeciso. (Ele quer um bom PC para multitasking, transporte, online business e overall use)

MacBook pro 13" A-1425 retina late 2012
120GB SSD
8GB
Preço - 480€
----------------------------------
Msi Apache Pro ge70

https://www.msi.com/Laptop/GE70-2PE-Apache-Pro.html

Preço - 510€

---------------------------
ASUS g73jw

www.notebookcheck.net/Review-Asus-G73JW-Notebook-GTX-460M.37056.0.html

Preço - 420€

Eu optaria pelo ge70 overall, e vocês?
 
Back
Topo