• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Claro que corre stardew valley, já foste à página do jogo na steam ver os requesitos? nem mencionam cpu nem gráfica, apenas dizem cpu 2ghz e 256mb de ram. Qualquer treta corre isso. Não ligues esses sites dos requisitos.
Uma integrada HD3000/HD4000 para cima limpa praticamente tudo o que são jogos 2D, quanto mais a HD520 do skylake.

Thanks. Isto não é muito a minha praia. Então nesse caso deverei conseguir jogar tudo o que é Indies em 2D. E quanto ao Rocket League, será que dá?
 
@Gambita, penso que todos os Lenovo T400 que lá estão usam painéis IPS, até acho que grande parte usa IPS, não estou a ver ninguêm andar a lançar portateis com paineis TN, se bem que são portateis com mais de 4 anos em alguna casos.

O T460 está encomendado, fui para esse modelo porque é o que está marcado como estando novo (Grade A nem nenhuma anotação) e já vem com o monitor IPS 1080p e disco SSD

Pessoalmente acho que os Thinkpad são dos melhores portáteis que existem para trabalhar, são desenhados para levar um acoite, excelente teclado e várias opções de baterias diferentes, pena que este só venha com a variante mais fraca de 3 celulas.

Não tenho interesse em nada potente, sim, podia ter ido para um T440 150 € mais barato mas também teria que depois tratar de mudar o ecrã e o disco (acho que o T400 vem com um HDD), o disco do T460 fica-se nos 180Gb (SDD, claro) que vai ser usado exclusivamente para a faculdade, logo tem imenso espaço, e posso sempre actualizar quando quiser.

Resta mesmo a questão do teclado, por enquanto compro uns autocolantes mas a compra de um novo teclado retro-iluminado é uma certeza. Qnto à bateria é ir vendo, mas não é uma prioridade, só queria mais porque a bateria de 6 celulas tem um alto que eleva o portatil para ser mais confortavel. Carto, também falta ver com que tomada é que o carregador vem! Mas se vejo pelas imagens é só mudar o cabo e manter o mesmo transformador.
 
Última edição:
Já o recebi, para ser mesmo muito honesto a minha primeira impressão foi que me tinham roubado :D Não uso um portátil há anos e a única fonte de comparação é carcaça do meu antigo portátil 15' com 15 anos, pego na caixa e estranho o peso, este portátil é mesmo muito leve, a primeira reacção é que ele estava muito bem embalado, mesmo muito seguro e bem protegido.

Quanto ao saco que veio com ele, ai sim foram 15 libras desperdiçadas, é um saco dos mais genéricos que há, verdade que não dizia no site mas assumia que iria ter o branding Thinkpad mas não foi o caso, também já tenho uma mochila para o meu antigo portatil, é só comprar um estojo para 14' e está resolvido. No que diz respeito ao portátil em si, ou o antigo dono dele usava luvas ou eles instalaram um teclado novo (e é retro-iluminado, não tinha visto isso na descrição do portátil) isso ou têm um sistema de limpeza muito bom, fiquei surpreendido com o ecrã, Windows 10 recomendou uma escala de 150% e concordei, o texto fica cinco estrelas e o teclado é como o esperava.

Pontos menos positivos? Há uma pequena mancha no ecrã, só se nota num fundo branco, parece ser de contacto, algo pesado esteve a fazer pressão naquele ponto em particular, quanto ao chassis não está novo, ai nunca estará, estamos a falar de portáteis que usam uma camada de plástico/borracha que desaparece com o tempo, o que vejo no meu aparenta ser apenas o uso do dia a dia, depois aplico um tratamento próprio para este tipo de acabamento para ficar impecável.

Que mais? O touchpad não é novo, noto a tecla esquerda um pouco mais solta que a direita, o antigo dono dele sabia usar um Thinkpad, o... mamilo do teclado é novo, isso tenho a certeza, de resto, ah! Tive um carregador com a tomada portuguesa, uma excelente surpresa, e não era genérico, é mesmo Thinkpad.


O resultado? Estou chateado... porque já esgotaram os X250 que ia comprar para a minha irmã :D

Depois vou ver como está a bateria e afins, depois será a cerimonial limpeza da anterior pasta térmica e aplicação da nova, instalar Linux e afins e mais tarde encomendar um teclado novo e a bateria de 6 células, embora a ultima seja algo muito para mais lá para a frente, a que veio incluída dá perfeitamente para uso que lhe irei dar.
 
Por norma pede as credenciais de administrador, se bem que é muito estranho, o meu veio já configurado para um novo utilizador, o melhor é mesmo gerar uma instalação via pen USB do Windows 10, nunca se sabe se é uma instalação de raiz ou apenas limparam a actual, o meu tinha 30Gb de dados de instalações anteriores mas só limpei isso, isto não é o Windows 95 que tinha que ser praticamente instalado de raiz sempre que mudavas uma peça :D
 
Fui ao "boot" do windows e apaguei os utilizadores com uma nova reinstalação.

Entretanto eles responderam que iam recolher o computador e mandavam outro US.
Não me interessa. Vamos ver se propõem alguma compensação pelo incomodo.
 
Já o recebi, para ser mesmo muito honesto a minha primeira impressão foi que me tinham roubado :D Não uso um portátil há anos e a única fonte de comparação é carcaça do meu antigo portátil 15' com 15 anos, pego na caixa e estranho o peso, este portátil é mesmo muito leve, a primeira reacção é que ele estava muito bem embalado, mesmo muito seguro e bem protegido.

Quanto ao saco que veio com ele, ai sim foram 15 libras desperdiçadas, é um saco dos mais genéricos que há, verdade que não dizia no site mas assumia que iria ter o branding Thinkpad mas não foi o caso, também já tenho uma mochila para o meu antigo portatil, é só comprar um estojo para 14' e está resolvido. No que diz respeito ao portátil em si, ou o antigo dono dele usava luvas ou eles instalaram um teclado novo (e é retro-iluminado, não tinha visto isso na descrição do portátil) isso ou têm um sistema de limpeza muito bom, fiquei surpreendido com o ecrã, Windows 10 recomendou uma escala de 150% e concordei, o texto fica cinco estrelas e o teclado é como o esperava.

Pontos menos positivos? Há uma pequena mancha no ecrã, só se nota num fundo branco, parece ser de contacto, algo pesado esteve a fazer pressão naquele ponto em particular, quanto ao chassis não está novo, ai nunca estará, estamos a falar de portáteis que usam uma camada de plástico/borracha que desaparece com o tempo, o que vejo no meu aparenta ser apenas o uso do dia a dia, depois aplico um tratamento próprio para este tipo de acabamento para ficar impecável.

Que mais? O touchpad não é novo, noto a tecla esquerda um pouco mais solta que a direita, o antigo dono dele sabia usar um Thinkpad, o... mamilo do teclado é novo, isso tenho a certeza, de resto, ah! Tive um carregador com a tomada portuguesa, uma excelente surpresa, e não era genérico, é mesmo Thinkpad.


O resultado? Estou chateado... porque já esgotaram os X250 que ia comprar para a minha irmã :D

Depois vou ver como está a bateria e afins, depois será a cerimonial limpeza da anterior pasta térmica e aplicação da nova, instalar Linux e afins e mais tarde encomendar um teclado novo e a bateria de 6 células, embora a ultima seja algo muito para mais lá para a frente, a que veio incluída dá perfeitamente para uso que lhe irei dar.

Boas

Também mandei vir um há pouco da zoo. Quantos dias úteis é que demorou o pc a chegar a tua casa?
Sei que a zoo é backed pela Microsoft, mas desinstalar o Windows e instalar uma distro do Linux não afeta a garantia, certo?

Gracias
 
Back
Topo