• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Entretanto falei dos recondicionados a um amigo meu e ele andou a pesquisar dentro de um orçamento de 500€ e encontrou 3 opções que o deixaram indeciso. (Ele quer um bom PC para multitasking, transporte, online business e overall use)

Transporte e ver portateis de 17" não combina.. Costumam ser acima de 4.5kg de peso.
 
Os processadores são de 2009, quase 10 anos em cima. Embora com hyperthreading, depende do que é para fazer. Mas ainda parecem ser máquinas porreiras (embora me parecam caras).
 
Olá, sou novo por cá e não tenho muitos conhecimentos de informática. Na minha empresa trabalho com um HP Elitebook 8460P i5-2540M 2.6Ghz, 8Gb, 256SSD HD 3000 recondicionado que me surpreendeu pela positiva.
Em casa tenho um Hp A46210 1.8Ghz AMR Radeon R3 4Gb que está quase sempre ocupado pelo meu filhote de 11 anos.
Como preciso de mais um em casa e pela experiencia que tenho na empresa, pensei num recondicionado.
Estou a pensar num que tenha pelo menos 8Gb de RAM, ecrâ 14", SSD 256 ou HDD 500, 2.6Ghz. É principalmente para office, navegação net, redes sociais e algum (pouco) autocad. Agradeço sugestões de sitios onde pesquisar bons negocios e eventualmente alguns modelos.

Que custos acrescidos poderá ter uma compra dos EUA?
 
Última edição:
Olá, sou novo por cá e não tenho muitos conhecimentos de informática. Na minha empresa trabalho com um HP Elitebook 8460P i5-2540M 2.6Ghz, 8Gb, 256SSD HD 3000 recondicionado que me surpreendeu pela positiva.
Em casa tenho um Hp A46210 1.8Ghz AMR Radeon R3 4Gb que está quase sempre ocupado pelo meu filhote de 11 anos.
Como preciso de mais um em casa e pela experiencia que tenho na empresa, pensei num recondicionado.
Estou a pensar num que tenha pelo menos 8Gb de RAM, ecrâ 14", SSD 256 ou HDD 500, 2.6Ghz. É principalmente para office, navegação net, redes sociais e algum (pouco) autocad. Agradeço sugestões de sitios onde pesquisar bons negocios e eventualmente alguns modelos.

Que custos acrescidos poderá ter uma compra dos EUA?
Lê para trás, é o mais fácil.

Entretanto a namorada gostou tanto do meu 840 G2 que quis um para ela :D

Desta vez é um i5-5300U + 4GB RAM + 128GB SSD + 14" FullHD + Teclado retroiluminado + bateria de 5~6h. Com garantia até agosto ficou (com portes) em 310€ vindo do UK.
Em termos de aspeto exterior está melhor que o meu

Fotos:
https://www.dropbox.com/sh/omika0g83hls10c/AAAPWzuriklGbsQJYA0uXxMUa?dl=0
 
Lê para trás, é o mais fácil.

Entretanto a namorada gostou tanto do meu 840 G2 que quis um para ela :D

Desta vez é um i5-5300U + 4GB RAM + 128GB SSD + 14" FullHD + Teclado retroiluminado + bateria de 5~6h. Com garantia até agosto ficou (com portes) em 310€ vindo do UK.
Em termos de aspeto exterior está melhor que o meu

Fotos:
https://www.dropbox.com/sh/omika0g83hls10c/AAAPWzuriklGbsQJYA0uXxMUa?dl=0

PORTATIL HP ELITEBOOK 8470P i5 DE 3ª GEN COM 8GB com um ano de garantia por 259€ (vindo de espanha) será bom preço? já pedi fotos
 
Pergunta muito estúpida talvez: ao mandarem vir de outro país o layout do teclado não é diferente?
Como se adaptam ao português?
 
Pergunta muito estúpida talvez: ao mandarem vir de outro país o layout do teclado não é diferente?
Como se adaptam ao português?
Os dedos vão lá quase que diretamente :) as letras são iguais mas os acentos é que não. Qualquer coisa compras uns autocolantes por meia dúzia de euros.

Entretanto: quem é que tem Thinkpads com tampa exterior riscada? :)
 
Boas, entre 150 a 300€ max, é possível encontrar alguma coisa com
-i5/i7 (preferência por 5ª geração)
-SSD 128 ou 256 (Não preciso de hdd, não é prioridade)
-8gb de ram
-Teclado retroiluminado (Posso abdicar caso passe em muito o preço)
-14'' FHD (senão for fhd, não tem mal, mas 14'' para caber a mochila e nas mesas é quase obrigatório)
- Bateria não tenho grande interesse, logo que não se desligue passado 10minutos sem carregador, para mim está boa.

Estive a dar uma vista de olhos nas páginas anteriores e vi os sites que postaram e li que se mandar vir dos Usa tem aquele programa que cobre as despesas da alfandega, por mim, 5*.
É para usar em programação, Maya 2017, um photoshop/illustrator de vez em quando, visto que já tenho um fixo o portátil é so para levar às aulas.
Mesmo que não haja algum com as caracteristicas que mencionei, também aceito algo mais em conta desde que tenha i5/i7 e ssd.
 
300€ deves conseguir tudo o que tens na lista, excepto o i7. Nos CPUs ULV ter o i7 geralmente não traz grandes vantagens em relação ao que custa, por isso podes ir para o i5 sem problemas.
 
Não sabes onde possa encontrar algum dentro deste género e dar-me uma ajuda?
Já fui ao excel que aqui postaram, mas dos sites que vi, não encontrei o que procurava...
Edit: O mais próximo que encontrei foi no it-zone-1, mas não consigo ver as informações relativas ao ecrã, apenas diz 14', tem lá uns lenovo t440s mesmo ao meu gosto.
 
Última edição:
No site deles estão lá como FHD. O T440s com jeito até faz as aulas com as suas baterias carregadas por completo.

O carregador do meu X240 saiu de casa uma vez...
 
Podem dar-me uma ajuda?
Dentro deste conjunto de portáteis recondicionados que têm sido aqui falados (Lenovo, dell, ...) qual seria o mais indicado para as seguintes necessidades:
- portabilidade, leve e pqueno (saio de casa todos os dias com o portátil às costas)
- para uso básico (estou a escrever a tese, preciso de word e fazer pesquisas online basicamente, mas os documentos word podem ser pesados, com imagens, revisões, comentários)
- o mais barato possível (isto é mesmo importante)

Obrigada!
 
Podem dar-me uma ajuda?
Dentro deste conjunto de portáteis recondicionados que têm sido aqui falados (Lenovo, dell, ...) qual seria o mais indicado para as seguintes necessidades:
- portabilidade, leve e pqueno (saio de casa todos os dias com o portátil às costas)
- para uso básico (estou a escrever a tese, preciso de word e fazer pesquisas online basicamente, mas os documentos word podem ser pesados, com imagens, revisões, comentários)
- o mais barato possível (isto é mesmo importante)

Obrigada!

Dell, HP ou Lenovo, com 12/12,5 polegadas, processador i5 de 3ª ou 4ª Geração, e de preferência com 8GB de ram e disco SSD.

Exemplos:

Dell E7240
Lenovo X230 e X240
 
No site deles estão lá como FHD. O T440s com jeito até faz as aulas com as suas baterias carregadas por completo.

O carregador do meu X240 saiu de casa uma vez...

Sim, é HD (1600x900).

E sim, a bateria dura umas boas horas, pelo menos quando em bom estado.

O meu tem 3 anos e o ano passado e do nada a bateria durava meia hora.

Bateria nova e já está.
 
Olá.
Já tenho à algum tempo o portátil Dell Latitude E7440.
Comprei os autocolantes para o teclado PT. Reparei que o simblo < e o simblo > não dá para pôr no portátil.
Andei a ver no word se conseguia escrever esses simblos mas nada.
Sabem como dá para os escrever?

Cumps.
 
Back
Topo