• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Este ficava a 400€

ideapad S340 14 - Platinum Grey

  • i3-1005G1 Processor ( 1.20GHz 4MB
  • Memória : 4.0GB DDR4-2666 DDR4 Onboard 2666MHz + 4.0GB DDR4-2666 DDR4 SODIMM 2666MHz
  • Armazenamento : 256GB SSD M.2 PCIe

Se cumpre o que pretendes e deduz IVA, pode compensar.

Claro que, por 400€, há material recondicionado muito superior.
 
Primeira compra, vamos ver como corre.

Dell latitude e7450 i7 5600u
8ddr3
512ssd
Grade C
200€

Perguntaste quais os danos? Grade C não deve vir imaculado.

Grade C = Laptops are fully tested and fully functional but will show obvious marks from previous use: multiple and / or excessive scratches on laptop case, large paint chips, dents or dings on housing and external surfaces. Grade C Laptop screens may feature uneven light diffusion in screen and may feature subtle blemishes & marks. Grade C Laptops may have dead pixels on screens and will likely have scratching on screen. Limited 90-day warranty on all Grade C devices.
 
Já vi que posso ter feito asneira. Apenas li na descrição arranhões e amolgadelas. Vamos ver se tenho sorte.

A minha primeira compra de um recondicionado foi no mesmo sítio, na altura via eBay, ainda antes de eles distinguirem o material por "grades". Foi em 2017.

Se fosse hoje, deveriam considerar grade C.

Não é escandaloso, mas tem bastantes marcas de uso. Zero problemas, ao fim de quase 3 anos de utilização intensiva.
 
Neste momento necessito de um portátil barato para trabalhar em Excel, estética não é relevante, daqui a 1 ou 2 anos pondero adquirir algo melhor. Obrigado pelo feedback
 
Última edição:
Bom dia. No site da Lenovo consigo comprar com 10% de desconto, também consigo deduzir IVA, portanto um portátil de 500€ ficava em 350€.

Pelo mesmo preço fico mais bem servido com um recondicionado?

Percebo muito pouco de informática.

Não te esqueças dos 20 euros de portes de envio do zoo.
 
Alguém viu algum x270 ou x260 com ecrã FHD a preços interessantes?

Olá, de início eu tambem estava a procura de um FHD, acabei pegando um x260 grade B, apenas HD. Vou te falar que a resolução HD, numa tela deste tamanho, não me incomoda (talvez o fator do IPS ajudaria). Mas não vejo necessidade em uma resolução 1920x1080 numa tela tão pequena, penso que seria penoso para a vista a longo prazo.

Lembrando que uso o computador num ambiente indoor com boa iluminação, o que favorece um pouco. Finalmente, eu focaria mais numa tela IPS.
 
Olá, de início eu tambem estava a procura de um FHD, acabei pegando um x260 grade B, apenas HD. Vou te falar que a resolução HD, numa tela deste tamanho, não me incomoda (talvez o fator do IPS ajudaria). Mas não vejo necessidade em uma resolução 1920x1080 numa tela tão pequena, penso que seria penoso para a vista a longo prazo.

Lembrando que uso o computador num ambiente indoor com boa iluminação, o que favorece um pouco. Finalmente, eu focaria mais numa tela IPS.


Para mim tem mesmo que ser FHD, senão não me cabe um ficheiro excel aberto no ecrã nem desenhos de CAD.

Vou continuar a procura, mas os preços subiram em flecha, está tudo uns 100€, no mínimo, inflacionado !
 
Não estava à espera de gastar tanto, mas acabei de apanhar o X260.

Preferia um T460, mas estava difícil...
Ficou em £230.50

Vamos lá ver como corre todo o processo [emoji16]

Disponível W541 com Quadro a preço interessante
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo