• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Hp 820 g2 i5 5300u 1900x1300 ips 8gb ram 256 ssd grade a, 265.00 euros já com portes, que tal o preço?
No zoo t430s 200.00 euros, maior, mais peso, está por lá algum tempo, ainda compensa esta maquina?
Teclados em pt para estes modelos existe.
Gostei bastante do hp, que dizem.
 
Hp 820 g2 i5 5300u 1900x1300 ips 8gb ram 256 ssd grade a, 265.00 euros já com portes, que tal o preço?
No zoo t430s 200.00 euros, maior, mais peso, está por lá algum tempo, ainda compensa esta maquina?
Teclados em pt para estes modelos existe.
Gostei bastante do hp, que dizem.

Entre o hp e o T430, o hp é melhor, mais recente. Confirma o ecrã, 1300x780 não é (para mim) agradável para o dia a dia.

Ja experimentei num x260 e agora num t460 (ambos do zoo) as versoes mais recentes de ubuntu LTS e tudo funciona na perfeicão.

Ubuntu (original e flavors:Mate, XFCE, o desktop chinês que agora não me lembro o nome) Linux Mint, Fedora (31, acho), Manjaro, Mx Linux, KDE Neon, experimentei todos estes, e foi sem qualquer problema, em X250, X260, T450 e T460. Até actualizei a bios do T460 pelo fwup.

Os thinkpads para Linux funcionam bem (outros mais haverá, esta é apenas a minha experiência).
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pelas vossas dicas, em relação ao hp 820 ou 840, são boas máquinas?

Tive um 840 G2 de serviço. Gostei da qualidade de construção, e com os componentes razoavelmente acessíveis para quem quiser fazer manutenção à máquina.

Deu várias dores de cabeça a muita gente. No meu caso, sem qualquer aviso fiquei com o ssd sem SO sem razão aparente. O SSD estava bom, reinstalou-se o Windows, trabalhou uns tempos, mas voltou ao mesmo. Troquei de máquina, não voltou a acontecer. As dockings também eram caprichosas. Tinha de desligar a minha pelo menos 1 vez por semana, ou ficava bloqueada e só depois de reinciar tudo depois de fazer reset à dock é que voltava à vida.

Resumindo, não é mau, bastante portátil, mas na empresa deixou má impressão no que toca a fiabilidade. Depois do HP 840 G3, G4 e G5 mudaram para Dell. Até agora sem stress.
 
Bem, não deu para esperar mais e lá tive de me decidir por um portátil, com preço um pouco inflacionado mas mesmo assim acho que vale a pena....

Lenovo T460 Laptop i5-6300U 2.4Ghz 8GB 256GB SSD Windows 10 grade A
preço final com portes incluídos e desconto newsletter
271 GBP = 297,89 euros e com cashback do cartão de credito fica por 295 euros.
Usei Paypal + curve + cartão universo

Quando chegar dou feedback.


Edit: preço final foi de 280 euros pois recebi algum em refund e o cartão de crédito deu cashback de 2%
 
Última edição:
Entre o hp e o T430, o hp é melhor, mais recente. Confirma o ecrã, 1300x780 não é (para mim) agradável para o dia a dia.



Ubuntu (original e flavors:Mate, XFCE, o desktop chinês que agora não me lembro o nome) Linux Mint, Fedora (31, acho), Manjaro, Mx Linux, KDE Neon, experimentei todos estes, e foi sem qualquer problema, em X250, X260, T450 e T460. Até actualizei a bios do T460 pelo fwup.

Os thinkpads para Linux funcionam bem (outros mais haverá, esta é apenas a minha experiência).

No meu X260, utilizei o Manjaro (XFCE e KDE), Linux Mint e Fedora. Todos out-of-the-box. Excelentes.
 
O portátil lenovo T460 está quase a chegar e lembrei-me agora que preciso de autocolantes para o teclado. Já estive a ler uns posts e a malta manda vir do OLX.

O tamanho dos autocolantes é: 11 mm horizontal x 13mm Vertical?

Edit: No OLX só encontro um user a vender transparentes por 4 euros.
 
Última edição:
Tanta coisa e não há um unico x2.. com ecrã ips e fhd :(

Aos interessados falei com a zoo e na fornada da próxima semana continua sem haver ips e fhd

O portátil lenovo T460 está quase a chegar e lembrei-me agora que preciso de autocolantes para o teclado. Já estive a ler uns posts e a malta manda vir do OLX.

O tamanho dos autocolantes é: 11 mm horizontal x 13mm Vertical?

Edit: No OLX só encontro um user a vender transparentes por 4 euros.

Compra um teclado original fica muito melhor
 
Última edição pelo moderador:
Aos interessados falei com a zoo e na fornada da próxima semana continua sem haver ips e fhd



Compra um teclado original fica muito melhor

Realmente é melhor mas para já e como os preços estão inflacionados e também porque preciso de comprar outro t460 ou x260 quero gastar o menos possível. Assim vai ter mesmo de ser stickers.
 
Também ando a dar uma vista de olhos pelo Zoo (espero ser o site correcto!) e também tinha essa questão do teclado... qual a melhor forma de colocá-lo em PT-PT?
 
Back
Topo