• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Bom dia a todos,

Pretendo adquirir portátil refurbished para uso universidade/casa, pelo valor de até 500€.

Não é necessário fazer o "pino" e dar "cambalhota" desde que tenha um desempenho aceitavel.

Não vai ser utilizado para trabalhar imagem, será basicamente para net, office e filmes :D ....

Que casas existem e que opções tenho para este valor?

Obrigado
 
Boas pessoal,

Estou indeciso entre um X270 e um T460, pelo que percebi as principais diferenças são o ecrã, tamanho e resolução e as dimensões e peso do bicho. Vai ser um portatil para andar quase diariamente de um lado para o outro, a carrega-lo as costa, que vos parece? Aposto no X270 ou sacrifico um pouco o corpo pelo T460?

Thks
 
Boas pessoal,

Estou indeciso entre um X270 e um T460, pelo que percebi as principais diferenças são o ecrã, tamanho e resolução e as dimensões e peso do bicho. Vai ser um portatil para andar quase diariamente de um lado para o outro, a carrega-lo as costa, que vos parece? Aposto no X270 ou sacrifico um pouco o corpo pelo T460?

Thks

Depende do tipo de trabalho que faças e se as dimensões do x270 chegam. Se chegarem, a portabilidade é bastante melhor.
 
Estou a precisar duma ajuda, vou trocar o desktop por um laptop por questão de espaço. Costumam aparecer os hp omen recondicionados ? A que preço mais ou menos ?
Se não, que outros portáteis bons, gaming, existem neste mercado ?
Obrigado
 
Boas pessoal,

Estou indeciso entre um X270 e um T460, pelo que percebi as principais diferenças são o ecrã, tamanho e resolução e as dimensões e peso do bicho. Vai ser um portatil para andar quase diariamente de um lado para o outro, a carrega-lo as costa, que vos parece? Aposto no X270 ou sacrifico um pouco o corpo pelo T460?

Thks
Acho que para a portabilidade o essencial é o peso e a diferença entre os dois é um pouco menos de meio kilo.

Só tu é que saberás como o pretendes utilizar. Eu por exemplo para usar só o portátil não aceito nada abaixo dos 15 e vivo bem com qualquer coisa abaixo de 2 quilos mas isso sou eu. Se usares monitores externos tudo pode ser diferente ou talvez não, tu é que sabes.
 
Bom dia a todos,

Pretendo adquirir portátil refurbished para uso universidade/casa, pelo valor de até 500€.

Não é necessário fazer o "pino" e dar "cambalhota" desde que tenha um desempenho aceitavel.

Não vai ser utilizado para trabalhar imagem, será basicamente para net, office e filmes :D ....

Que casas existem e que opções tenho para este valor?

Obrigado

Boas! Basta leres as últimas 5 páginas deste thread e vais encontrar a tua resposta, aqui as recomendações são quase sempre as mesmas e por uma boa razão. Se não quiseres ler epah tens o T460 que é o que comprei com opiniões daqui, portátil muito porreiro, autonomia fixe, processador razoável, mas o que de facto me fez comprá-lo foi o preco (255€), grade A. Agora pelo que tenho visto os preços estão super inflacionados por isso se conseguires esperar até black friday ou assim talvez conseguirás um preço melhor
 
Pessoal, ao tempo que ando para comprar um portátil. O meu já tem alguns 13 anos e já não dá mais.

Financeiramente, até posso comprar um gama baixa novo da praça, 600/700€. Mas é para uso esporádico. Lá uma reunião da escola dos miúdos em vídeo chamada, a possibilidade de eles voltarem á tele escola, mail, redes sociais, etc..

Pensei num tablet android. Para mim, que sou fã de android e ter tudo em apps, poder estar no sofá a ver videos, era top. O pior é que me deparo que certas coisas só funcionam em modo PC. Ex, tive de falar no chat da Amazon eata semana, e tive de ir para o PC,no tlm não dá. (Ou eu é que sou nabo.)
A minha mulher, por ex, no Windows até se safar, android nem por isso.

Mesmo um tablet, depois comprar um teclado, com uma RAM decente (4..), já vai ao preço de um portátil.

Ontem, sem querer, dsscubri uma loja nacional, que é mais uma se muitas a vender recondicionados.
Vi, por 199€ um tablet Lenovo yoga 11E, 11.6", 4/120ssd. Dá para meter mais ram e disco.
Para muitos, devem de saber se que loja falo.
É um bom produto?
Oi seja, fico com um tablet, com um computador portátil, , +/- competente, por poucos €.

É que está-me a custar comprar um portátil novo e estar guardado semanas.

O problema é que não tenho noção se aquilo vale algo de se mexe bem,se o ecrã é algo de jeito..
Não sou muito exigente, mas estou farto de esperar 2 minutos que o meu portátil ligue.[emoji1787]
 
Boas!

O meu portátil faleceu recentemente e ando á procura de um substituto.

Acontece que a minha companhia de seguros tem um acordo qualquer com um daqueles sites de compras colectivas que vendem estadias em hotéis, mobiliário, artigos para o lar e tecnologia com grandes descontos para os clientes da seguradora.

Apesar de nunca ter ligado a isso hoje ao receber um mail deles lembrei-me de dar um salto ao
site para ver a oferta de portáteis, que até parece boa. Aparentemente tem grandes bombas com descontos de 70 a 80% face às outras lojas. O lado mau? São portáteis "recondicionados provenientes de empresas que renovam o seu parque informático".

Isto é alguma coisa que valha a pena ou é um barrete?

Obrigado!

----------------------------------------

Alguns vendedores de portáteis recondicionados:

mobileshark
colocomputer
the1digitalsource
claimthis

Feedback de alguns vendedores pelos membros:

https://docs.google.com/spreadsheet...Ei7mo5WsDL_XmOdHDz0eIhyhoA/edit#gid=625641729
 
Boas malta, acontece que passado uns meses após a minha compra de um t460, o ecrã apresenta do lado esquerdo uns pixeis "mortos", só se notam quando o ecrã tem um fundo muito escuro, pelo que breve vou ter que mandar para a garantia (zoo). Lembro-me de ver pessoal aqui que enviou PCs para lá, como é que vocês fazem em relação aos discos, tiram e mandam-no sem disco? É que vi casos em que eles devolveram o dinheiro e sempre me questionei o que acontecia ao disco, dado que poderia lá ter informação pessoal e documentos.
 
Acho que o normal seria fazer uma cópia de segurança de tudo o que precisas, e eventualmente, repor o sistema de fabrica se não quiseres que tenham acesso à tua informação guardada...
 
@jxxx comprei um dell e7270 por £266.50 GBP (Grade A, os B são mais baratos, já com portes e já com 10% de desconto)

Já comprei um t460 e gostava de continuar na família lenovo, mas vou ter em atenção esse modelo ;)

Boas malta, acontece que passado uns meses após a minha compra de um t460, o ecrã apresenta do lado esquerdo uns pixeis "mortos", só se notam quando o ecrã tem um fundo muito escuro, pelo que breve vou ter que mandar para a garantia (zoo). Lembro-me de ver pessoal aqui que enviou PCs para lá, como é que vocês fazem em relação aos discos, tiram e mandam-no sem disco? É que vi casos em que eles devolveram o dinheiro e sempre me questionei o que acontecia ao disco, dado que poderia lá ter informação pessoal e documentos.

Backup e formatar. No entanto não sei se apenas devido a pixéis mortos te vão deixar trocar. Depois dá feed back.
 
Boa tarde!

Encontrar um laptop usado assim para uns jogos leves da steam nada de AAAs mas que fosse "decente" é possivel?

Tenho um HP AMD A8-3520M 1.60GHz com 8GB Ram, SSD 250GB. Foi um upgrade q fiz à uns anos ao mesmo...


Que dizem?
 
É absurdo os preços actuais na ITZoo. Comprei já alguns e o primeiro deve ter sido em 2018 e agora estão mais caros 100€ em média.
Aconselho a procurarem no ebay diretamente.
 
Qual o modelo que mais recomendam, que seja suficiente para trabalhar (Office, processamento de texto abusivo), ver Netflix, e jogar Among us e Slay the Spire? Preferia um modelo com 14 ou mais polegadas de ecrã. Não sei se eventualmente ligo a um monitor.

O meu objetivo era procurar no ebay visto so preços na itzoo terem disparado substancialmente.
 
Back
Topo