• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Thinkpad T450s com estas características:

i5-5200U
8GB RAM
128GB SSD
14" 1600x900

Por ~260€. Bom negócio, certo? Só iria necessitar de stickers para o teclado alemão.

Bom ano para todos vós. Há alguns meses comprei um t460 na zoo, agora sempre que o ligo o teclado não funciona. aconteceu isso a mais alguém? Com isto do brexit a garantia ainda é mais difícil de executar. Alguém sabe como resolver isto de vez?
Obrigado e Bom Ano.

Um colega de trabalho também teve um pequeno stresszinho com eles (não enviaram o adaptador) e o suporte não foi o melhor. Isto muito antes do BREXIT - não sei como está agora.

@batnun Mas no teu caso, substituía o teclado. Existem n guias de como o fazer no YouTube.
 
Última edição:
Alguém conhece boas fontes para Thinkpads recondicionados (lojas europeias)?
Procura no ebay por hells dells, comprei lá o meu há pouco tempo, são de confiança, basta ver o stock e os milhares de feedbacks que têm. Mandam pela DHL em meia dúzia de dias, são alemães.

Também têm loja própria, basta pesquisares no google, mas na loja deles no ebay consegues as coisas mais baratas, até porque podes fazer oferta.
 
Eu só me arrependo de nunca ter ido antes por este caminho, fiquei com uma máquina sólida, bem construída, com specs que dá para fazer tudo atualmente, por 300 euros. E envergonha qualquer sucata dessas que para aí andam a 600 e 700 euros novos, na construção, é que não tem nada a ver.
 
Estive a ver o site deles, até estava tentado a mandar vir um desktop recondicionado, já vem com WIn10. A minha dúvida é quanto à capacidade de expansão da memória RAM, montar mais um SSD e colocar placa WI-FI...e serem já coisas com processadores antigos (I5 6500T com 5 anos e mais velhos).
É que montar um desktop de raiz com AMD Ryzen 5 (p.ex. o "2600") fica muito caro. Os mini-pc são porreiros por ocupar pouco espaço, mas depois não dá para actualizar componentes, são pouco expansíveis e passado algum tempo começam arrastar-se (tenho um "eeec" encostado).
 
Estive a ver o site deles, até estava tentado a mandar vir um desktop recondicionado, já vem com WIn10. A minha dúvida é quanto à capacidade de expansão da memória RAM, montar mais um SSD e colocar placa WI-FI...e serem já coisas com processadores antigos (I5 6500T com 5 anos e mais velhos).
É que montar um desktop de raiz com AMD Ryzen 5 (p.ex. o "2600") fica muito caro. Os mini-pc são porreiros por ocupar pouco espaço, mas depois não dá para actualizar componentes, são pouco expansíveis e passado algum tempo começam arrastar-se (tenho um "eeec" encostado).
O que te vai prender vai ser o CPU, RAM arranjas sempre, mesmo que já não seja atual. Mas claro, tem sempre um tempo de vida mais limitado. O meu T460 está ótimo para trabalho de office, muito excel, muitos relatórios, outlook, etc. Tem um i5 6300U, mas posso meter 16GB de RAM, e vem com um SSD rapidíssimo. Tem um processor já com mais de 4 anos, mas a sensação que dá, é que para a maior parte das coisas do dia a dia, chega e sobra. No fundo somos todos levados pelo marketing agressivo da Intel e da AMD que lançam processoadores de x em x meses com incrementos ridículos de performance para o dia a dia.
 
Para já só tenho maravilhas a dizer de recondicionados, mas isto vale o que vale… comprei um MSI GP75 Leopard 9SF faz uns 6/7 meses por 750€, com uma RTX 2070, comprar novo na altura custava no mínimo 1200€ e mesmo hj em dia os preços andam nesses valores.
A garantia é de apenas 1 ano to tempo dirá se esses 450€ a menos valeram o risco, porque avarias acontecem igualmente nos novos.
 
Tambem estou atrás de um recondicionado, a itzoo não manda para PT o que é uma pena, devi ter aproveitado na altura..

Mais alguma recomendação? A hellsdells no ebay parece que tem os portáteis que quero mas um bocado mais caros e com falhas como por exemplo a enclosure rachada e assim..
 
Boa tarde,
Também ando a procura de um recondicionado. Encontrei num site o seguinte equipamento
Lenovo ThinkPad X240
Processador: Intel® Core™ i5-4300U a 2,9Ghz
Memória: 8GB DDR3
Disco: SSD 120GB
Sistema Operativo: Windows 10 Pro
Preço 269 €
Recondicionado grade A, 1 ano de garantia.


Esta máquina será para um familiar e será essencialmente navegar na internet (redes sociais) e tarefas básicas. No entanto este utilizador é um pouco impaciente daí que "pareceu bem" esta configuração, mas sou apenas um curioso nestas andanças.

Alguém já teve uma máquina destas? Têm conhecimento se tende a dar problemas?

Já fiz diversas pesquisas mas as lojas de recondicionados apresentam preços algo superiores. O meu objetivo seria gastar menos de 300 €. Se tiverem recomendações agradeço.

Vi este tópico e tendo em conta a utilização que vai ter parece me que um recondicionado pode ser uma boa aposta. Isto porque novo parece-me que só com 400 € se arranja algo minimamente usável.
 
Paguei 200€ por um igual, nas com um SSD de 180GB, em 2017. Ainda o utilizo diariamente, zero problemas. É a minha máquina de combate.

Esse está caríssimo.
 
Paguei 200€ por um igual, nas com um SSD de 180GB, em 2017. Ainda o utilizo diariamente, zero problemas. É a minha máquina de combate.

Esse está caríssimo.
Obrigado. Só por curiosidade a ventoinha e algo barulhenta? Pois eu pelo que vi nos outros posts nos tempos da zoo haviam boas máquinas a bons preços. Esse preço no que tenho visto não encontro nada. Foi na zoo que comprou? Já me fartei de pesquisar mas ainda não encontrei uma boa fonte de portáteis recondicionados com preço em conta. Parece que os preços subiram um pouco
 
Obrigado. Só por curiosidade a ventoinha e algo barulhenta? Pois eu pelo que vi nos outros posts nos tempos da zoo haviam boas máquinas a bons preços. Esse preço no que tenho visto não encontro nada. Foi na zoo que comprou? Já me fartei de pesquisar mas ainda não encontrei uma boa fonte de portáteis recondicionados com preço em conta. Parece que os preços subiram um pouco

Nada barulhento.

Sim. Foi o 1º de uns 10 portáteis que comprei no zoo, e o primeiro aqui no fórum.

Os preços subiram, mas não é aceitável ser mais caro hoje do que era há 3 anos. São máquinas com 7 anos de idade.
 
Ando a procura de um portátil recondicionado. Em lojas de PT, não se arranja nada de jeito pois não?
Pois estou na mesma situação. Pelo que vi muita malta daqui comprava na itzoo. No site da itzoo diz que para compras na europa devemos usar o itzoo.sk. No entanto o preço de envio são 85 € o estraga o negócio.

Em portugal só conheco:
infocomputer
misterpc

As vezes nas lojas tipo ***** e worten tem uma zona de recondicionados mas os preços de onde disse anteriormente estão um pouco altos comparativamente ao que a "malta arranjava". Também ainda estou em busca de 1.
 
Boa tarde a todos,

Sigo o fórum com alguma frequência, e vinha ver o que anda de melhor nos recondicionados da itzoo e nem me lembrei do brexit....

Há 8 meses comprei um lenovo T460 lá e não podia estar mais satisfeito.

Agora vinha ver o que podia adquirir para a telescola que aí vem e nada....

Não queria gastar mais de 250€ (300€ se valer mesmo a pena).

Alguma recomendação de serviço idêntico ao da itzoo ou de outra loja?

Cumps
Tiago
 
Boa tarde a todos,

Sigo o fórum com alguma frequência, e vinha ver o que anda de melhor nos recondicionados da itzoo e nem me lembrei do brexit....

Há 8 meses comprei um lenovo T460 lá e não podia estar mais satisfeito.

Agora vinha ver o que podia adquirir para a telescola que aí vem e nada....

Não queria gastar mais de 250€ (300€ se valer mesmo a pena).

Alguma recomendação de serviço idêntico ao da itzoo ou de outra loja?

Cumps
Tiago

Com os preços do itzoo é difícil. Só no ebay se arranjam negócios ao mesmo nível, mas com menos garantias. Há a esmcomputer (alemã), mas carrega mais no preço.
 
Com os preços do itzoo é difícil. Só no ebay se arranjam negócios ao mesmo nível, mas com menos garantias. Há a esmcomputer (alemã), mas carrega mais no preço.

Já agora reforço, também ando à procura de um portátil que seja fiável, boa qualidade de construção, 1080p, bom teclado, e com porta Lan, alguma ideia? Tive a ver nessa itzoo e ví o T470.
 
Back
Topo