• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Boas, pessoal!
Tal como prometi, cá venho confirmar que a minha encomenda do zoo eslovaco chegou ok. Portanto o custo de transporte foi mesmo os 30 paus +IVA (36).
Deram-me indicação do envio 3a. feira passada ao final dia, chegou esta manhã (4 dias úteis), mas sem código para acompanhar o envio.
Embalagem bem protegida, semelhante à inglesa que recebi. Ainda só abri para espreitar (sem ligar) e de aspeto parece estar impecável, sendo um "B", está com melhor cara do que o inglês que era "A-"

Alerto que os tipos respondem sempre em eslovaco, mas com os tradutores online uma pessoa lá se desenrasca ;)

Fiquem bem!
E tu respondes em inglês ou eslovaco?
 
Boas.
Alguem já usou o serviço CTT. Morada Virtual internacional?
https://www.ctt.pt/particulares/receber/locais-de-entrega-alternativos/morada-virtual-internacional/

Já tive várias vezes que queria comprar tlm/portátil no ebay, e apos mensagem aos vendedores, não faziam envio para as ilhas (ilha da madeira), visto não fazer parte do "continente europeu". E eles usavam Ebay Global Shipping.
Sempre arranjei alguns que faziam envio via UPS ou DHL, mas shipping dispara para 40€ ou assim.
Existe algum outro serviço deste tipo?
 
O Lenovo P50 que lá está a 499€ vale o preço?
Vou dar a minha opinião:
Se pensarmos que há 1 ano atrás encontrávamos fácil um idêntico em uk por menos 100 EUR, se calhar diria que não.
No entanto, pelo menos aqui na minha zona, lojas físicas que vendam do género Dell ou Lenovo recondicionado, só encontro mais caro e com características inferiores.
Ou seja, eu penso que compensa, acredito que possa haver melhores opções, nas eu não encontrei...
Em cima desse preço é preciso contar com mais 36 para o transporte (a confirmar pois finalmente encontrei no site deles a informação que vocês diziam q o custo era 85).
Já agora, também deixo aqui a indicação de q o P50 que me mandaram, terá uns 3 anos e picos, está em excelentes condições.
 
Boas.
Alguem já usou o serviço CTT. Morada Virtual internacional?
https://www.ctt.pt/particulares/receber/locais-de-entrega-alternativos/morada-virtual-internacional/

Já tive várias vezes que queria comprar tlm/portátil no ebay, e apos mensagem aos vendedores, não faziam envio para as ilhas (ilha da madeira), visto não fazer parte do "continente europeu". E eles usavam Ebay Global Shipping.
Sempre arranjei alguns que faziam envio via UPS ou DHL, mas shipping dispara para 40€ ou assim.
Existe algum outro serviço deste tipo?

Já mandei vir do forward2me e recomendo! ;)
 
Já mandei vir do forward2me e recomendo! ;)
É que estou olhando a uns no ebay.co.uk x250 256gb, 8gb ram, 170£ ~ 190£. o que pela maquina que é muito bom.
Tendo um x230 e t450, bem familiar com os thinkpads.
O x250 por "padrão"(maior parte dos listings) não vem FHD display, apesar de ser compatível. Por isso ~ 60€ e compro um FHD display para ele.
 
Boas,

Estou a ver os pcs dos computadores da zoo de leste, e tenho um t470 a 360€, mas é categoria C. Isso já é arriscar demais não? Disseram-me que poderá ter white spots ou dark corners que se vêm a 2/3 metros...

O Hells dells no ebay tem maquinas parecidas (mais 50-100€) mas com melhor categoria (A/B), mas não tem garantia que a mim me deixa sempre um pouco nervoso...

O que acham que é a melhor opção? Uso muito exceis pesados, e o t470 com 16gb ram e ssd256gb funciona de certeza...

obrigado
 
Estou a precisar de um portátil "novo" então vim aqui a este tópico ver o que há de bom e barato.

Não preciso de nenhuma maquinão: ssd 256gb, 4 ou 8gb de ram, i5, gráfica integrada, display 720p. Se der para ter isto por ~200€ seria bom.

Comecei esta semana uma formação online sobre Power BI.

PS: não vos faz (muita) confusão ter um portátil com teclado sem ser layout PT?
 
Estou a precisar de um portátil "novo" então vim aqui a este tópico ver o que há de bom e barato.

Não preciso de nenhuma maquinão: ssd 256gb, 4 ou 8gb de ram, i5, gráfica integrada, display 720p. Se der para ter isto por ~200€ seria bom.

Comecei esta semana uma formação online sobre Power BI.

PS: não vos faz (muita) confusão ter um portátil com teclado sem ser layout PT?

há autocolantes para colocar e tens o problema resolvido.
 
É por isso que gosto dos foruns. Eu já a pensar em substituir o teclado físico ou a usar um externo... [emoji23] obrigado

160€ por um lenovo x230 de 8gb com hdd (negócio em mão)... É um preço descabido?
 
Como administrador de redes e sistemas os meus portáteis não precisam de ser grandes maquinões.

Já comprei 3 Lenovo (ThinkPad x240 i5 Ultrabook, ThinkPad Edge E530 i5 e ThinkPad T440 i5 Ultrabook) para meu uso profissional e só tenho a dizer bem. Tenho um E590 i5 8th Gen que adquiri novo mas em trabalho uso o T440 que é de 14" e a bateria é brutal.

Compro com regularidade Lenovo e Dell para familiares e amigos e, tirando uma ou outra bateria, e em alguns exemplares ter de colocar os stikers de layout de teclado, só tenho a dizer bem. Gosto principalmente da robustez do material dos ThinkPad, da disposição e suavidade dos teclados e da sua fiabilidade. Tenho o meu T440 com o Ubuntu 20 e quando preciso o VmWare Player para outros OS, e já o x240 também era assim e nada a dizer. Há e normalmente todos eles trazem a COA do Windows 7, 8 ou 10 Pro.

É claro que trazem riscos, é claro que as baterias podem não vir boas, por vezes temos de lhes colocar + 4GB de DDR e um SSD, mas abaixo dos 400€ para quem quer um portátil fiável é bom negócio. Principalmente quando as alternativas são Acer ou Asus com plástico de refugo ou portáteis com Celeron discos embutidos na board de 64GB.

Os Dell são igualmente muito bons e certamente mais fiáveis até que os ThinkPad mas as peças são mais caras e difíceis de arranjar, começando logo pelos carregadores originais.

Há quem venda em Portugal Ultrabooks i5 ou i7 de 3ª.4ª ou 5ª geração por preços aceitáveis.

Resumindo: recomendo vivamente!
 
Acabei por comprar um Inspiron 1764. Estou satisfeito qb. Para o que quero serve, mas tem de estar ligado à ficha e sem bateria senão sobreaquece. Veio com ssd de 120gb, 4gb ram, i5 430m, teclado francês, uma pequeníssima marca no ecrã... 120€.
 
Há informação sobre isso nas mensagens anteriores, mas no geral a UK deixou de enviar para cá...Há uma sk, mas sem os preços competitivos e variedade. Os preços também já tinham inflacionado bastante na uk...A partir de Julho vai entrar um novo sistema de IVA na UE, em que podes pagar IVA diretamente no vendedor se este aderir a um novo sistema, mas só em compras até 150€. A partir daí, em tudo o que vem de fora da UE (incluindo UK), tens de pagar IVA, Taxa de Apresentação à Alfandega e ainda direitos aduaneiros onde se aplicar.
 
Back
Topo