• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

É instalar outro teclado no sistema operativo e alternar com tecla de Windows e barra de espaço.
T480.

Ele está com este set:
teclado-lenovo-t470-t480-windbl-85po-com-backlit-portugues-01ax509-01ax550-01ax591-n.jpg


mas a tecla shift ocupa as duas teclas no sinal "<" e ">" desta foto.

a tecla shift tem este tamanho:

51cy4UyD4TL._SL1200_.jpg


mas onde estão os ">" "<" nesta foto tem os ";" "." como na foto em cima.
A forma mais simples e rápida de resolver é instalar outro layout no OS. Ficas com dois, por exemplo PT-PT e US-EN (como na segunda imagem que colocaste).

  • Para alternar o layout no OS é deixar a tecla Windows pressionada e ir pressionando a Barra de Espaço. Funciona em qualquer sistema operativo.
  • Ao selecionar layout US-EN os caracteres <> ficam onde está ; e : , respetivamente, no layout PT.

Eu tenho instalados em permanência 3 layouts (US-EN, DE e PT-PT) em todoas a minhas máquinas (pessoal e trabalho), e vou alternando conforme o idioma em que preciso de escrever para ter acesso aos caracteres especiais que preciso e na posição que me interessa.

Espero que ajude.
 
Arranja-se alguma coisa na ordem dos 100 - 150€?

o puto recebeu em fevereiro um portátil da escola que se avariou em março e nunca mais vem de arranjo...

queria um PC para o puto usar na escola... barateco porque nem há muito guito e, nestas idades (11 anos), o cuidado com o material é pouco...
 
Quero comprar um portátil recondicionado, com preço até €400, só para Internet e Office.

Os ThinkPad T470 i5, referidos em setembro do ano passado pelo @Calimero_123 , ainda são uma boa compra? Ou entretanto já apareceram modelos melhores, nesta gama de preços?

Obrigado desde já!
 
Bom dia,

Precisava de ajuda.

Vi este portátil que serve os requisitos de um familiar que quer comprar.

13.3" ecrã no máximo
Ser Touch seria um plus
Uso mais navegação, Office e um ou outro programa leve

HP EliteBook x360 1030 G2 Touchscreen i5,

Intel Core i5-7300U 2.6GHz, 8GB RAM, 128GB SSD, 13.3" FHD 1920x1080px Glossy Touchscreen IPS LED LCD, Intel Corporation HD Graphics 620 8GB/128GB

Estas maquinas são boas da HP?
O Flex fold é durável?

Vem com teclado em francês, existe alguma opção sem ser trocar o teclado para manter decente a retroiluminação?
Se a única solução é trocar o teclado, é muito complicado?

Ficaria por 200€+/-, é bom negócio nestes valores?

Conhecem alguma alternativa? O familiar estaria disposto a dispender até 300€.

Melhores cumprimentos,
 
Ola

Pretendia comprar um portátil ate 300/400euros usado.(ecrã 15) Podem sugerir algum modelo seria para uma utilização normal ( office, ver filmes, navegar na internet e alguns jogos mas ) e já agora uma loja fiável para adquirir ( podem enviar mp 😉)
Agradeço desde já a ajuda
 
o primeiro é melhor, melhor cpu, melhor grafica . só perde memoria mas isso compras e colocas.
A carcaça do segundo parece melhor mas cpu é que é pior.

Isso vem de fora? tem alfandega?
 
E em relação ao preço está um preço interessante?

Tb vi um lenovo ideapad 3 com as mesmas características da 1a foto que pus a única diferença è o disco que tem 256gb e o mesmo está por 329€ e este que coloquei está a 379€ acham que por mais 50€ vale a pena?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Boas! Procuro um portatil recondicionado/ usado com ecra tatil de 14", cpu ryzen 5 ou i5 de 8ª geracao ou superior, ram 8gb ou mais, disco 240 ou 256gb qual a opcão (ou opções) recomendada? até 300€. Uma ajudinha? Comprar cá ou importar? obg
 
Boas ppl! Estou a pensar adquirir um MacBook pro usado. O objectivo é aprender mais sobre o Sistema operativo MacOS, navegar na net e cloud, talvez fazer edicao de imagem muito básica, CapCut talvez, nada pesado. Talvez se der, virtual box, pycharm e um software de DJ basico. Tenho visto algumas referencias a MacBooks de 2012, com SSD e 8g ram, por cerca de 300 Euros. Acham que pode ser uma boa escolha para uma utilizaçāo muito leve?
 
Também é contra as regras recomendar lojas por pm? Se não fôr, agradecia imenso se alguém me puder enviar uma pm com sugestões de bons sítios para comprar portáteis recondicionados.
 
Back
Topo