• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Bom-dia:
Precisava de ajuda na escolha entre estes dois portáteis:
https://store.hp.com/us/en/mdp/elitebook-folio-14#!, 509€, usado e HP Pavillon 15 Processador: Intel Core i7 8ª Geração 8550U / 1.8 GHz (4 GHz) / 8 MB Cache
- Memória: 8 GB DDR4 (1 x 8 GB)
- Armazenamento: 1 TB HDD / 5400 rpm
- Ecran: 15.6" WLED 1366 x 768 / HD
- Gráfica: NVIDIA GeForce 940MX - 2 GB GDDR5
- Webcam: Sim
- Rede: RJ45 - 802.11b/g/n/ac - Bluetooth 4.2
- Portas: USB-C 3.1 Gen (1) - USB 3.1 Gen 1 (2) - HDMI (1) - LAN (1) - Conector combo de auricular/microfone - Leitor Cartões SD
- Bateria: 3 células Lithium Ion 41Wh
- Dimensões (cm): 35.89 x 24.73 x 1.99
- Peso: 1.9Kg
- Cor: Alumínio metálico (estrutura do teclado),mineral silver (cover),prateado natural (estrutura e base do teclado)
- Sistema Operativo: Win 10 Home 64-bit - Inglês / Português
- Teclado: Retroiluminado, 479€, usado também.


Os sites são apenas indicativos para melhor indicar os portáteis que tenho para escolha. A compra será efetuada numa loja de comércio na minha cidade. Obrigado
 
Última edição:
Há um mês atrás consegui este portátil para uma amiga:

i3-7100
256GB SSD
4GB RAM
Ecrã 13,3 com QHD
Só tem 2 riscos na tampa que se podem ver na 3ª foto

jyXn9ct.jpg

3qaP3Oz.jpg

QsemRNb.jpg

peSiRZG.jpg

3kPfz7z.jpg


290€ com portes vindo do UK :)
 
Não tinha visto! Thanks

Acham que compensa mais um dos portáteis que a malta tem comprado aqui (dell, hp, etc) por 250€ ou um Samsung Chronos 7 de 14’ com as seguintes specs:
- Processador: Intel Core i5-3210M (2,5GHz, Turbo Boost 3,1GHz)
- RAM: 8 GB DDR3-1600
- Placa gráfica: NVIDIA GeForce GT 630M + Intel HD Graphics 4000
- Ecrã: 14" (1600x900px) mate com muldura ultra-fina
- Armazenamento: Samsung 830 128GB SSD + 1 TB HDD
- Bateria: 8 células - autonomia entre 5 a 6 horas
- Outros: Wi-Fi, Bluetooth, Ethernet Gigabit, câmara 1.3MP + microfone, USB 3.0 + USB 2.0 + HDMI + VGA + leitor cartões SD, teclado retroiluminado

A vantagem é que o Samsung é português com teclado português. Mas não sei se será muito mais fraco ou se compensa por 350€ face ao que a malta compra recondicionado.
 
Depende. Mencionas em cima 250 e em baixo 350€. Se for 350€ esquece, ainda esta semana comprei um 840 G3 (i5 6ª geração + full hd + 128 SSD + 8GB RAM) para uma pessoa amiga por 400€ com garantia HP até abril de 2021.

Essa gráfica dedicada é ligeiramente mais fraca que uma Intel HD 5500, que equipa os i5 de 5ª geração que já consegues por 300€.

Resumindo: se for para teres já esta semana e por 250€ então não é assim mau negócio. Se estiveres disposto a dar mais uns 50€ então tens algo melhor.
 
Estou disponível para abdicar do factor gaming se realmente conseguir uma máquina nos 300 euros que faça tudo o que precise. Com o que poupo compro uma consola ou duas lol!!
 
Estou com um problema no meu T440s e queria a vossa opinião. Ontem o portátil foi abaixo e nunca mais deu sinal de vida. Com bateria, sem bateria, nada. Apareceu apenas aquela imagem inicial da Lenovo, como se fosse reiniciar, uma mensagem durante uma fração de segundo, onde só consegui ler "Critical error..." e mais nada. Uma pena porque nunca tive problemas com ele e estava super satisfeito.
Tenho-o há 7 meses, ainda está na garantia da ITZoo, mas tenho lá dados que preciso mesmo de tirar antes de mandar para a garantia, se for o caso.
O portátil tem um disco SSD e pelo que estive a ver, não tem nenhum acesso direto como em alguns portáteis. Sendo um disco SSD posso extrai-lo, colocar numa caixa externa e retirar os dados com um disco sata ou é diferente?
Se fizer isso, será que dou cabo da garantia? Externamente não vejo nenhum selo, tenho acesso aos 8 parafusos da base e talvez depois ao disco...
 
Por acaso um T440s que mandei vir há uns 5 meses para um casal amigo também deixou de ligar.
Ainda não estive com eles mas também deverá ter garantia...
 
Back
Topo