• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Mas quem compra estes portateis, é para fazer tiro ao alvo, atirar ao chão?

Que têm a mais que outros da mesma linha/configuração.

Linha empresarial. Fiabilidade, robustez, durabilidade. E com as 2 baterias cheias trabalha mais de 12 horas...

Parecido com aqueles brinquedos de plástico com atoms e 32GB de pseudo disco...
 
Boas, procuro um portátil que seja leve, boa bateria e que dure uns bons tempos.
Queria algo pequeno e fino, de fácil transporte. Tenho visto o pessoal aqui a falar dos Lenovo, mas como nunca estive pessoalmente com nenhum não sei bem o aspeto físico dele, não sei se um ecrã 14' ainda seria MT grande.
Inicialmente andava à procura de um surface, ainda licitei dois surface pro 3 mas acabou por passar dos valores que queria.
Não queria passar muito dos 200/250€, não é para jogos, é para produtividade, word, Excel, internet e se desse para photoshop e ligthroom melhor, neste caso ligado a um monitor externo.
Outra questão, os teclados, da-se bem a volta para pôr a layor portuguesa com autocolantes ou fica muito mau?
Também tenho andado a ver os Xiaomi note book, que teria de poupar um pouco mais.
 
Última edição:
Boas, procuro um portátil que seja leve, boa bateria e que dure uns bons tempos.
Queria algo pequeno e fino, de fácil transporte. Tenho visto o pessoal aqui a falar dos Lenovo, mas como nunca estive pessoalmente com nenhum não sei bem o aspeto físico dele, não sei se um ecrã 14' ainda seria MT grande.
Inicialmente andava à procura de um surface, ainda licitei dois surface pro 3 mas acabou por passar dos valores que queria.
Não queria passar muito dos 200/250€, não é para jogos, é para produtividade, word, Excel, internet e se desse para photoshop e ligthroom melhor, neste caso ligado a um monitor externo.
Outra questão, os teclados, da-se bem a volta para pôr a layor portuguesa com autocolantes ou fica muito mau?
Também tenho andado a ver os Xiaomi note book, que teria de poupar um pouco mais.
Dá para resolver bem a questão do teclado. Podes comprar o thinkpad em 12.5".

Meti fotos dos teclados dos meus há 1 ou 2 páginas atrás neste tópico.

Pelos valores que referes, x240 ou x250.
 
Dá para resolver bem a questão do teclado. Podes comprar o thinkpad em 12.5".

Meti fotos dos teclados dos meus há 1 ou 2 páginas atrás neste tópico.

Pelos valores que referes, x240 ou x250.

Tenho acompanhado o tópico mas nem reparei nas fotos, vou ver obrigado.
Um de 12.5 a nível de espessura?
Vi que um user comprou um Lenovo x260 i76600u 16gb, claro que por outro preço. Estaria disposto a esticar mais o orçamento se realmente compensar, o portátil que ele comprou pelas specs, já deve durar uns bons anos e o preço compensa a diferença para um x240/250?
 
Tendo um x240 e um x260, posso dizer que o chassis e peso são semelhantes. São como um caderno A4 com 1,5cm de espessura.

No x260 o i5 compensa mais.

O resto depende dos preços e stocks.
 
O meu T450s chegou hoje.

Super rápido, tenho encomendas da Amazon ES que foram encomendadas primeiro e ainda não chegaram mas para aqui para os Açores demora sempre mais um pouco.

Muito bem embalado, falava na descrição que tinha "cracked lid" mas não tem nada partido, está impecável, obviamente tendo em conta que já é um portátil usado.
 
O meu T450s chegou hoje.

Super rápido, tenho encomendas da Amazon ES que foram encomendadas primeiro e ainda não chegaram mas para aqui para os Açores demora sempre mais um pouco.

Muito bem embalado, falava na descrição que tinha "cracked lid" mas não tem nada partido, está impecável, obviamente tendo em conta que já é um portátil usado.
Encomenda te no zoo? Levou qto tempo a chegar desde q foi expedido?
 
Mas quem compra estes portateis, é para fazer tiro ao alvo, atirar ao chão?

Que têm a mais que outros da mesma linha/configuração.

São pessoas que usam os portáteis como ferramentas de trabalho. Todos os dias o portátil sai e entra no carro dezenas de vezes, e tem que trabalhar em calor, frio, secretaria, colo, etc. E tem que ser mais fiável a nível de avarias, logo os componentes electrónicos são de melhor qualidade, como por exemplo na MB.

Nem se pode comparar ao vulgar portátil de consumidor. A diferença é essa. É muito mais robusto.
 
Chegou o arriscado HP 6460b. Vem muito bom, para aquilo que esperava...

Uns riscos na tampa e de danos visíveis é só...

A bateria segura bem a carga, a 50% ainda dava 2h de autonomia.

Nos próximos dias dou feedback, mas por pouco mais de 100€, já com os portes, não se pode exigir mais.
 
Caros

Estou tentado a avançar para a compra de um destes portáteis. Todavia tenho uma duvida que não sendo muito importante gostaria de esclarecer. Já vi por aqui a colocação dos stickers para adaptar os teclados para PT. Mas os teclados originais em PT não têm mais uma tecla dos que os internacionais ??? Ou será dos meus olhos!!!!
 
Não. O que muda apenas é o layout. O computador "sabe" lá o que raio está escrito nas teclas... Com uns stickers transparentes fica um mimo.
 
Aqui está o HP Probook 6460B, ultra low cost, pronto para entregar ao dono.

I5 2540M; 4GB, 90SSD, HD+

Está uma maravilha para a idade e preço.

Valores finais (119,43€):

Portátil 99,63€
Portes 15,17€
Autocolantes 3,18€
Adaptador UK-EU 1,45€



43681836_1867643706664262_3478566555028029440_n.jpg

43614919_2422778667762483_1358774966367027200_n.jpg

43477894_344084322994820_8492070854467780608_n.jpg

43519188_183327715915070_7678015165639426048_n.jpg

43612920_168080804128006_2484123678581719040_n.jpg
 
Última edição:
Back
Topo