• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Boas caros colegas.

Estou de olho num Lenovo T430 i5 4gb 120gb ssd por 160€. Vale a pena?

Obrigado.

Final com portes?

@nautillus não fornecem o tracking. Pt-pt é diferente de pt-br.

@slb14 SSD é mais caro mas muito mais rápido. Escolha obrigatória. HDD é o velho disco de agulha. O x260 é para ferramentas de produtividade. É muito rápido nesse contexto. Não é bom para jogos nem para software gráfico.
 
Última edição:
Desculpem a pergunta, mas qual a diferença entre hdd e ssd?
Tenho acompanhado esta questão dos recondicionados e ainda não percebi qual a diferença entre um e o outro.
Já agora o x260 é portátil para que tipo de uso? Office, navegar na net e pouco mais ou dá para coisas um pouco mais pesadas?

O hdd é um disco tradicional, mais lento e mais sujeito a avarias (tem partes mecânicas), um ssd é muito mais rápido (e mais caro) e não tem qualquer peça mecânica, é como se fosse uma espécie de pen drive com muita capacidade. É o futuro dos discos, para já, pelo menos.
 
Desculpem a pergunta, mas qual a diferença entre hdd e ssd?
Tenho acompanhado esta questão dos recondicionados e ainda não percebi qual a diferença entre um e o outro.
Já agora o x260 é portátil para que tipo de uso? Office, navegar na net e pouco mais ou dá para coisas um pouco mais pesadas?
O ssd é um disco muito rápido e fiável, nota se bastante a diferença em termos de velocidade de um pro outro.

O x260 é efetivamente um portátil que acaba por dar pra quase tudo menos jogos, uso o meu para browsing e photoshop, e mesmo em photoshop é excelente e bastante rápido.
 
Como já tinha aqui dito anteriormente, comprei no ebay um surface pro 3 i5, 256gb/8gb.
Já chegou, vem como descrito, ou seja como novo, como demonstrava nas fotos, nem um único risco sequer, parece saído agora mesmo da loja, completamente novo, mais tarde vou testar a bateria, já agora como testo a bateria, que programa utilizar?
Chegou mais cedo 4 dias que a previsão dada no ebay, muito bem embalado.
Só tive um problema mas já mandei email ao vendedor (loja), esqueceram-se de mandar a caneta.
Entretanto liguei-o e quando vou ver as especificações tive uma pequena surpresa, enviaram-me, não o i5 256gb, mas sim um i7 256gb, o que fico ainda a ganhar mais.
Sei que não é os portáteis que se costuma falar aqui, mas não deixa de ser um computador/tablet recondicionado.
 
Última edição:
Como já tinha aqui dito anteriormente, comprei no ebay um surface pro 3 i5, 256gb/8gb.
Já chegou, vem como descrito, ou seja como novo, como demonstrava nas fotos, nem um único risco sequer, parece saído agora mesmo da loja, completamente novo, mais tarde vou testar a bateria, já agora como testo a bateria, que programa utilizar?
Chegou mais cedo 4 dias que a previsão dada no ebay, muito bem embalado.
Só tive um problema mas já mandei email ao vendedor (loja), esqueceram-se de mandar a caneta.
Entretanto liguei-o e quando vou ver as especificações tive uma pequena surpresa, enviaram-me, não o i5 256gb, mas sim um i7 256gb, o que fico ainda a ganhar mais.
Sei que não é os portáteis que se costuma falar aqui, mas não deixa de ser um computador/tablet recondicionado.

Tem atencao a geracao do processador para ver se saiste a ganhar!
 
Como já tinha aqui dito anteriormente, comprei no ebay um surface pro 3 i5, 256gb/8gb.
Já chegou, vem como descrito, ou seja como novo, como demonstrava nas fotos, nem um único risco sequer, parece saído agora mesmo da loja, completamente novo, mais tarde vou testar a bateria, já agora como testo a bateria, que programa utilizar?
Chegou mais cedo 4 dias que a previsão dada no ebay, muito bem embalado.
Só tive um problema mas já mandei email ao vendedor (loja), esqueceram-se de mandar a caneta.
Entretanto liguei-o e quando vou ver as especificações tive uma pequena surpresa, enviaram-me, não o i5 256gb, mas sim um i7 256gb, o que fico ainda a ganhar mais.
Sei que não é os portáteis que se costuma falar aqui, mas não deixa de ser um computador/tablet recondicionado.


Preço e link se tiverem mais á venda
 
Preço e link se tiverem mais á venda

O preço depende, pois é por leilão, o meu ficou em 290 libras (328€ aproximadamente), mais os portes.
Entretanto como se esqueceram da caneta e após toca de alguns e-mails, vão devolver-me 40 libras, valor acordado por ambos referente à caneta.
Por isso acabei por comprar um surface pro 3 i7, 8gb/256gb por 250 libras + portes, penso que foi um bom preço.
o Link do vendedor: https://www.ebay.com/usr/exdemolaptops?_trksid=p2047675.l2559
 
Tenho finalmente o bicho. Tirei-o da caixa e está.... como novo! Não esperava tanto.
Só me falta avaliar a bateria. Sabem quanto é suposto durar a do T440?
 
Back
Topo