1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MauCao, 15 de Outubro de 2017. (Respostas: 1358; Visualizações: 92354)

1. mique

mique Power Member

atendendo a que ainda há poucas semanas compravas um equivalente a 550...novo numa loja nacional.

2. vsmn

vsmn Power Member

Não sei qual é a diferença entre o 1040 e o 840 (são do mesmo tamanho e restantes specs), mas posso dizer-te que facilmente arranjas o 840 G1 por 200-250€ dependendo do estado. E se quiseres tens o G2 por 300 e poucos €.

3. Mr.Wolf

Mr.Wolf Power Member

Bom resumo, foi o que eu também pensei.

Mesmo sem a bateria interna estou bastante contente com o portatil, principalmente pretendia que tivesse bom aspeto e veio como novo, alem disso o desempenho/preço é bastante bom.
    Ainda tem alguns meses de garantia de fabrica, que espero nao usar. :)

4. Já agora, uso um G2, e para futuro pode haver uma vantagem no G1. O G2, para quem quiser colocar um SSD M.2 fica limitado, só aceita com tamanho 2260. Já o G1 (acho) aceita M.2 2280, bem mais comum.

Não conheço o G1, mas o G2 não gosto do material do topo do portátil, muito bom para dedadas, sujidade.

Isto são particularidades, no geral tem funcionado bem.

5. A3XX

A3XX Power Member

Fico então à espera que alguém aqui meta um steal da zoo ou outra qualquer. :D

6. vsmn

vsmn Power Member

Eu tenho um 840 G2 e só leva M.2 2260, mas o G3 já leva 2280, o mais comum.

Relativamente ao material, são opções... No caso do 840, a partir do G3 passaram a usar a tampa em "metal" (não sei se é). É um pouco mais bonita mas mais propensa a riscos.

BTW, consegui 2 Lenovo T440s FullHD, com duas baterias com cerca de 23% wear level, 12GB de RAM + 180GG SSD + teclado retroiluminado por 215€. Logo ponho aqui fotos :) Comprados na passada terça ao meio dia e sexta já estavam a ser entregues.

EDIT: Sugiro a criação de um formulário simples onde possam colocar as principais características qye pretendem num portátil. Será mais fácil aconselhar.

Última edição: 7 de Dezembro de 2018 às 07:47
  7. Na zoo? Valente compra!

8. NMaximo

NMaximo Power Member

Para um T460 ou superior para que preço acham justo a compra? queria comprar um com poucas marcas de uso

9. mique

mique Power Member

Também eu queria um T460 mas nunca aparecem...

10. Mr.Wolf

Mr.Wolf Power Member

Segundo o bench em baixo (googlado ao calhas), nao vejo grande diferença de velocidade entre o i5-4300U, o i5-5300U e o i5-6300U, que justifique uma grande diferença de preço entre os respectivos modelos. Apesar do 4300U ser de 22nm e os restantes de 14nm.

https://www.cpubenchmark.net/compare/[email protected][email protected][email protected]+2.40GHz/2054vs2459vs2609

Segundo o cpu mark:
    CPU i5__ 4300U - 5300U - 6300U
    CPU Mark_ 3741 - 3806 - 4371

5300U 2% mais rapido que o 4300U
    6300U 15% mais rapido que o 5300U

EDIT:
    Este googlado tb ao calhas, faz uma media de varios benchs e tb diz que o 6300U é 14.9% mais rapido que o 5300U:
    https://technical.city/en/cpu/Core-i5-6300U-vs-Core-i5-5300U

a media diz tb que o 5300U 1.7% mais rapido que o 4300U:
    https://technical.city/en/cpu/Core-i5-5300U-vs-Core-i5-4300U

Última edição: 5 de Dezembro de 2018
  11. pge

pge Power Member

Como parecem ser portáteis de empresas gostaria que me esclarecessem duas duvidas se puderem:

Há alguma limitação na velocidade da placa de ethernet nestes portateis em geral? Eu tenho um i3 da empresa que tem limite a 100mb e nao queria comprar com esta limitação.

Outra questão, vêm normalmente com miracast para espelhar pra TV?

12. vsmn

vsmn Power Member

No G2 vem com miracast que já experimentei.

Em relação a quem tinha perguntado quem é o vendedor dos 840 G2...

O user é este: http://myworld.ebay.com/laptops2018/
    email: [email protected]

Já lhe tinha comprado 2 portáteis antes e quando quis um terceiro perguntei-lhe se ele tinha ou ia ter alguma coisa listada em breve.
    Ele respondeu por email que se quisesse podia fazer um desconto de forma a evitar o pagamento de taxas ao ebay, mas o pagamento era feito através do Paypal (sem ser listado no ebay). Investiguei e havia malta a dizer que não havia problemas desde que o pagamento fosse pelo paypal.
    Assim fiz e comprei um 840 G3 por 355GBP + portes. Os portáteis sempre vieram como estavam nas fotos, nada mais, nada menos.

Fica ao critério de cada um optar por esta via ou esperar pelas listagens no ebay :)

13. Muito bom! Obrigado pela partilha.

14. pge

pge Power Member

Obrigado pela resposta. Só por curiosidade. Esse vendedor tem os G3 a 305GP+portes no ebay.

15. vsmn

vsmn Power Member

Se for com a conversão os de 342 então é esse.

16. Rdssmk

Rdssmk Power Member

Ao que parece, depois de me queixar do estado e de não ter fingerprint reader, vão-me mandar uma doching station. Nice!!

17. jmarduarte

jmarduarte Power Member

Boas

Uma ajuda pf

Tenho negócio para um HP Elitebook 840 G2 em Portugal (particular) por 250€...
    Que vos parece?
    Comparativamente aos últimos post não me parece nada mal.
    A nível de aspecto está impec!
    Esta máquina ainda é rápida suficiente para trabalhar sem stress à bruta com Excel dos pesadotes?

Obrigado

18. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Bem o meu t450s ta fenomenal excepto o ruído da ventoinha... Faz um vibração q torna o barulho desagradável, já apertei os parafusos exteriores mas não resolveu... Q posso fazer?

19. Arad79

Arad79 Power Member

Reclama. Algo n estará bem.

20. Pois. Ventoinha empenada?

Partilhar esta Página