• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Já agora, uso um G2, e para futuro pode haver uma vantagem no G1. O G2, para quem quiser colocar um SSD M.2 fica limitado, só aceita com tamanho 2260. Já o G1 (acho) aceita M.2 2280, bem mais comum.

Não conheço o G1, mas o G2 não gosto do material do topo do portátil, muito bom para dedadas, sujidade.

Isto são particularidades, no geral tem funcionado bem.
Eu tenho um 840 G2 e só leva M.2 2260, mas o G3 já leva 2280, o mais comum.

Relativamente ao material, são opções... No caso do 840, a partir do G3 passaram a usar a tampa em "metal" (não sei se é). É um pouco mais bonita mas mais propensa a riscos.

BTW, consegui 2 Lenovo T440s FullHD, com duas baterias com cerca de 23% wear level, 12GB de RAM + 180GG SSD + teclado retroiluminado por 215€. Logo ponho aqui fotos :) Comprados na passada terça ao meio dia e sexta já estavam a ser entregues.

EDIT: Sugiro a criação de um formulário simples onde possam colocar as principais características qye pretendem num portátil. Será mais fácil aconselhar.
 
Última edição:
Segundo o bench em baixo (googlado ao calhas), nao vejo grande diferença de velocidade entre o i5-4300U, o i5-5300U e o i5-6300U, que justifique uma grande diferença de preço entre os respectivos modelos. Apesar do 4300U ser de 22nm e os restantes de 14nm.

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel+Core+i5-4300U+@+1.90GHzvsIntel+Core+i5-5300U+@+2.30GHzvsIntel+Core+i5-6300U+@+2.40GHz/2054vs2459vs2609

Segundo o cpu mark:
CPU i5__ 4300U - 5300U - 6300U
CPU Mark_ 3741 - 3806 - 4371

5300U 2% mais rapido que o 4300U
6300U 15% mais rapido que o 5300U

EDIT:
Este googlado tb ao calhas, faz uma media de varios benchs e tb diz que o 6300U é 14.9% mais rapido que o 5300U:
https://technical.city/en/cpu/Core-i5-6300U-vs-Core-i5-5300U

a media diz tb que o 5300U 1.7% mais rapido que o 4300U:
https://technical.city/en/cpu/Core-i5-5300U-vs-Core-i5-4300U
 
Última edição:
Como parecem ser portáteis de empresas gostaria que me esclarecessem duas duvidas se puderem:

Há alguma limitação na velocidade da placa de ethernet nestes portateis em geral? Eu tenho um i3 da empresa que tem limite a 100mb e nao queria comprar com esta limitação.

Outra questão, vêm normalmente com miracast para espelhar pra TV?
 
Como parecem ser portáteis de empresas gostaria que me esclarecessem duas duvidas se puderem:

Há alguma limitação na velocidade da placa de ethernet nestes portateis em geral? Eu tenho um i3 da empresa que tem limite a 100mb e nao queria comprar com esta limitação.

Outra questão, vêm normalmente com miracast para espelhar pra TV?
No G2 vem com miracast que já experimentei.

Em relação a quem tinha perguntado quem é o vendedor dos 840 G2...

O user é este: http://myworld.ebay.com/laptops2018/
email: [email protected]

Já lhe tinha comprado 2 portáteis antes e quando quis um terceiro perguntei-lhe se ele tinha ou ia ter alguma coisa listada em breve.
Ele respondeu por email que se quisesse podia fazer um desconto de forma a evitar o pagamento de taxas ao ebay, mas o pagamento era feito através do Paypal (sem ser listado no ebay). Investiguei e havia malta a dizer que não havia problemas desde que o pagamento fosse pelo paypal.
Assim fiz e comprei um 840 G3 por 355GBP + portes. Os portáteis sempre vieram como estavam nas fotos, nada mais, nada menos.

Fica ao critério de cada um optar por esta via ou esperar pelas listagens no ebay :)
 
No G2 vem com miracast que já experimentei.

Em relação a quem tinha perguntado quem é o vendedor dos 840 G2...

O user é este: http://myworld.ebay.com/laptops2018/
email: [email protected]

Já lhe tinha comprado 2 portáteis antes e quando quis um terceiro perguntei-lhe se ele tinha ou ia ter alguma coisa listada em breve.
Ele respondeu por email que se quisesse podia fazer um desconto de forma a evitar o pagamento de taxas ao ebay, mas o pagamento era feito através do Paypal (sem ser listado no ebay). Investiguei e havia malta a dizer que não havia problemas desde que o pagamento fosse pelo paypal.
Assim fiz e comprei um 840 G3 por 355GBP + portes. Os portáteis sempre vieram como estavam nas fotos, nada mais, nada menos.

Fica ao critério de cada um optar por esta via ou esperar pelas listagens no ebay :)


Muito bom! Obrigado pela partilha.
 
No G2 vem com miracast que já experimentei.

Em relação a quem tinha perguntado quem é o vendedor dos 840 G2...

O user é este: http://myworld.ebay.com/laptops2018/
email: [email protected]

Já lhe tinha comprado 2 portáteis antes e quando quis um terceiro perguntei-lhe se ele tinha ou ia ter alguma coisa listada em breve.
Ele respondeu por email que se quisesse podia fazer um desconto de forma a evitar o pagamento de taxas ao ebay, mas o pagamento era feito através do Paypal (sem ser listado no ebay). Investiguei e havia malta a dizer que não havia problemas desde que o pagamento fosse pelo paypal.
Assim fiz e comprei um 840 G3 por 355GBP + portes. Os portáteis sempre vieram como estavam nas fotos, nada mais, nada menos.

Fica ao critério de cada um optar por esta via ou esperar pelas listagens no ebay :)

Obrigado pela resposta. Só por curiosidade. Esse vendedor tem os G3 a 305GP+portes no ebay.
 
Boas

Uma ajuda pf

Tenho negócio para um HP Elitebook 840 G2 em Portugal (particular) por 250€...
Que vos parece?
Comparativamente aos últimos post não me parece nada mal.
A nível de aspecto está impec!
Esta máquina ainda é rápida suficiente para trabalhar sem stress à bruta com Excel dos pesadotes?

Obrigado
 
Bem o meu t450s ta fenomenal excepto o ruído da ventoinha... Faz um vibração q torna o barulho desagradável, já apertei os parafusos exteriores mas não resolveu... Q posso fazer?
 
Bem o meu t450s ta fenomenal excepto o ruído da ventoinha... Faz um vibração q torna o barulho desagradável, já apertei os parafusos exteriores mas não resolveu... Q posso fazer?

Se o ruido for muito forte, tenta evidenciar-lo e demonstrar inequivocamente num video, argumentando que o computador (apesar de usado) é recondicionado (refurbished) para padroes de uso normais e que esse ruido nao é normal e que te impede de trabalhar.
Se nao conseguires captar o ruido no video nao envias o video.

Mas tb a solução será alguma compensação (ou uma ventoinha nova para tu instalares?), pq para devolveres o computador para repararem ha a questão dos portes... nao sei o que eles vao propor.

Ha tb a opção de pedires a alguem para comprar e instalar uma ventoinha nova (caso seja economicamente viavel) ou _tentar_ limpar/lubrificar essa sem garantia de resultado.

No caso de substituição por tua conta nao sei como fica a garantia.
 
Última edição:
Eu consegui abrir o x250, com alguma dificuldade pq nao tenho experiencia e para ter garantia de nao o danificar. Alem dos parafusos tem uns encaixes.
Tens de ver uns videos no youtube para o teu modelo e obrigatoriamente usar alguma "ferramenta" de _plastico_ macio para desencaixar sem danificar.

Depois nas ventoinhas, dá sempre para limpar o pó com um pincel, soprar, etc., mas se tiver empenada fica difícil reparar.

Por oleo é mais complicado sem danificar o autocolante da ventoinha e nao garante resultados.
 
Vi um Dell Latitude E7450, Core i5 5200u, com 4 GB, 256 GB SSD, ecran Full HD por 150 libras??

Isso é praticamente dado, qual é o truque aqui? sei que é usado mas mesmo assim...

Isso com mais um stick de 8 GB iria papar meu DELL do emprego... :D
 
Última edição:
Back
Topo