1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portáteis Santa Rosa??

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por GDXRulez, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 996)

1. GDXRulez

GDXRulez Power Member

ola people

peço dcp por alguma calinada que meta, n mt sou entendido em hardware
    ha uns tempos atras falava-se mt nos santa rosa, tive mesmo para comprar um,
    mas como o meu PC tinha dado o berro optei por um desktop novo

Acontece que já estou establizado ( €€€ !!!) :) e pretendia adquirir um portatil geitoso

No entanto quando me voltei para ver não encontro nada parecido
    Como ignorante que sou, pedia que me dissesem se eles realmente andão ai,
    e se realmente valem o investimeno e porquê?

>> não cheguei a ver na altura de que eram compostos os Santa Rosa

obg:wah:

2. nickie

nickie Power Member

Não entendo qd dizes "não encontro nada parecido"

Quase todos os portáteis intel que andam agora por aí são Santa Rosa, ou pelo menos usam os novos CPU. Santa rosa refere-se a uma plataforma completa e não apenas ao processador. Aconselhava-te a esperar mais um pouco até sair a plataforma Montevina para o próximo ano, que inclui as features da Santa Rosa e mais umas quantas coisas novas (nomeadamente novo processador), a não ser que de facto necessites do portátil. Se de facto necessitas do portátil responde ao questionário em sticky que tens nesta secção, pq tu não dizes nada sobre o que queres. Podes ir desde portáteis a €800 até portáteis de €2500, de 11.1' até 17', enfim... Todos os portáteis que se encontram à venda.

3. GDXRulez

GDXRulez Power Member

Quando eu falei que não encontrava nada parecido, referia-me apenas á
    monenculatura da plataforma.

Como já tinha dito, eu n percebo mt disto, e ainda por cima tenho andado muito
    por fora, de modo que não faço mt a ideia do que anda no mercado.

Portanto, refere-se a uma plataforma que no seu conjunto consegue ter um bom desempenho!

Agora já sei!! :p

eu vou ver esse formulario de que falas, mt embora se realmente vai sair uma nova plataforma...

Sabes quanto tempo demora a sair? Já existe alguma projeção?
    E em que conciste?

Eu queria um bom portatil, que conseguisse aguentar mts instruções ao mesmo tempo, mas
    tb c\ uma placa grf jeitosa c\ mem dedicada para me interter de vez a quando.

Vou ver então o outro post, dcp lá ser um xato ignorante!!
    ;) bg

4. Capt_Malagueta

Capt_Malagueta Power Member

Basicamente a tecnologia santa rosa tem transístors mais pequenos (65nm se n me engano). Os circuitos integrados (processador, memórias, etc) sao constituidos por milhoes destes transístors, que ao serem mais pequenos, cabem em maior quantidade no mesmo espaço físico e perdem menos energia sob a forma de calor.
    No fundo gastam menos bateria, aquecem menos e têm rendimentos superiores... :002:

Alguem me corrija se estiver enganado, mas penso que todos os core 2 duo têm estas características. E portáteis recentes sao de certeza santa rosa. :p

Espero ter ajudado.

5. GDXRulez

GDXRulez Power Member

sim, assim já fico mais esclarecido.

bom, nesse caso vou fazer um estudo do que existe no mercado atual

obg a tds pla ajuda:x2:

6. nickie

nickie Power Member

Não necessariamente. O meu C2D é um T7200, tem arquitectura 65nm e não é santa rosa. Vê aqui as diferenças entre as diversas plataformas.

Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  7. ZePestao

ZePestao Power Member

Podes dizer-me mais coisas sobre essa tal plataforma Montevina? É que não tenho muita urgencia e nenhum portatil me agrada, acho que vou esperar...

8. nickie

nickie Power Member

Vê o meu link no post anterior.

9. Capt_Malagueta

Capt_Malagueta Power Member

Tens razao :p
    Plataforma santa rosa tem FSB de 800 MHz, transistors de 65 nm e suporte para DDR2 a 667MHz entre outras cenas...

Cumps

10. asturmas

asturmas Power Member

11. nickie

nickie Power Member

Desculpa dizer-te mas o meu tem memória DDR2 a 667mhz:). Vejam os links anteriores.

Partilhar esta Página