1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portáteis tipo Magalhães

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Kai13, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 847)

1. Kai13

Kai13 Power Member

É assim. O meu pai hoje chegou-me com a conversa de que ia comprar o magalhães. Ele pouco percebe de informática, e vai comprar um pois quer aprender, e prefere começar por um destes.

Eu de PC's não percebo nada, muito menos de portáteis em miniatura.

É costume ver em qualquer loja tipo fnac ou ***** portáteis pequenos por 200 a 300€, mas, como nada percebo não sei o que aconselhar ao meu pai.

Poderiam indicar-me PC's que aconselhassem ou que achem que sejam melhores que o magalhães? Será o magalhães o ideal para ele se iniciar com computadores? Eu disse-lhe que o Magalhães era muito childish, mas na verdade não sei como é o software.

Obrigado desde já.

2. BrunoLKiller

BrunoLKiller I quit My Job for Folding

Acho que o Magalhães é mais para os miudos aprenderem, mas os adultos também o podem utilizar.
    Se vai ser o primeiro computador dele, e vai começar a aprender, e não vai utilizá-lo para nada assim de especial, acho que pode ser uma boa escolha, depois também tens os Aspire One e os Eee PC, por volta do mesmo preço...
    Mas se ele depois quer trabalhar no computador ou fazer coisas que "puxem" mais pelo computador, vale a pena outro um pouco mais caro.

cumps :)

EDIT:

Retirado do site da revista Sol:

A única diferença diz respeito aos conteúdos na versão «60 Minutos», destinada aos adultos que não tenham grandes conhecimentos de informática.
    Neste caso os utilizadores destes portáteis vão ter acesso a programas como «Introdução aos computadores… em 60 minutos» ou «Internet…em 60 minutos», que lhes ensinam os princípios básicos das tecnologias.

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  3. Kai13

Kai13 Power Member

Muito obridado :)
    Terei esses em conta :D

4. LordZero

LordZero Power Member

O problema do Magalhães a meu ver é o teclado, porque o teclado foi feito para miúdos e as teclas foram feitas para dedos pequenos, pelo menos foi o que achei quando mexi nele. Dentro dessa categoria netbooks como o eeepc, aspire one, msi wind ou o lg x110 (evitando versões linux do mesmo), parece-me uma melhor escolha, mas não têm aqueles programas de 60 minutos.

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  5. tiagosousa25

tiagosousa25 Power Member

O Magalhães é bom em muitos aspectos mas não dá para ver o que o pessoal quer na NET! hihi

Partilhar esta Página