1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portáteis tsunami - ajuda na escolha

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por geopt, 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1954)

1. Olá a todos

Sou novo aqui no fórum. Ando a fazer um levantamento dos portáteis existentes no mercado, pois planeio trocar o meu (já tem 3 anos e meio) por um novo, dentro de 2 ou 3 meses. Dei uma vista de olhos na lista já elaborada pelo
    JarimbaG1S, que está muito boa. Pena que na análise ainda não constem os novo penryn, mas imagino o trabalhão que deve ser para a manter actualizada.

Tenho um orçamento a rodar os 1200 a 1300 euros, e até há cerca de 2 semanas tinha-me decidido pelo Tsunami runner que estava em campanha (custava €1249). Mas agora com o surgimento dos novos processadores tenho de começar de novo a pesquisa [​IMG]. Por um lado foi bom que acabei por encontrar este fórum onde tenho a certeza que me podem dar uma ajuda

Procuro um pc para trabalho (implica muitas deslocações, embora a tomada nunca ande muito longe) e entretenimento (jogos, muitos jogos!!), dentro das 15" - 15.4".
    Não tenho grande preferência por marcas. Aliás, a minha máquina actual é um beep em que fui eu que escolhi a grande maioria dos componentes. Tem 3 anos e meio (tempo aproximado que espero que a próxima compra me dure, embora pretenda esticar até aos 4 anos) e muitos milhares de horas de utilização. Começa é a ser fraquito para jogar a maioria dos jogos e o DVD (que é da toshiba) levou uma porrada e passou-se. O desgin até é porreiro, embora não seja o aspecto que considere mais relevante.

No site da Tsunami surgiram 2 novas máquinas que não me parecem mal:

O Runner 9583S e o Runner 9593S que diferem no processador. Como é óbvio, agrada-me mais o segundo, embora ultrapasse um pouco o que tinha previsto (se valer mesmo a pena até faço um esforço).

Também tinha visto o Flyer 7930S, mas a placa gráfica parece-me pouco para o que pretendo. Não tenho nenhum tara pela Tsunami, mas dentro a relação qualidade/preço é do melhorzito que tenho visto. Faço muitas reparações a máquinas de amigos, e conheço uns quantos da marca que se têm portado muito bem.

Esta conversa toda era para pedir uma ajuda ao pessoal que frequenta o fórum, pois parece-me bem informados e muito capazes de dar uma opinião com conhecimento de causa.

O que acham das máquinas que referi? dentro da mesma relação qualidade/preço há melhor?
    Acham que devo mesmo esperar mais 2 ou 3 meses (apesar do dvd passado) e esperar que os novos processadores baixem um pouco?

Desde já os meus agradecimentos pela ajuda e paciência

Geopt

Última edição: 25 de Fevereiro de 2008
  2. ricreis

ricreis Power Member

Àparte de tudo o resto, se tens tempo para esperar pelos novos processadores, é o melhor que fazes.

3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

:x2:

E alguns ate' ja' sairam...

~cumpS

4. plancha

plancha Power Member

Compra o A200-21T e ainda poupas muito dinheiro.

5. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Esses Tsunami's Runner são Compal's FL90.
    Passa pelo site da *****, estão lá as mesmas máquinas e melhores preços.
    Baba-te com este: AssisMobile Exelence IV.

6. Sim! E que diferença:001:. Só não refere o Slot Express Card que tem o tsunami, mas como o chassis é o mesmo, suponho que tenha... Mas pela diferença de preço....

Alguém tem experiência com a empresa? Algum problema de maior?
    É que com esse preço nem espero mais! Encaixa mesmo no que procurava. Creio que vale a pena a diferença para o Toshiba... Pena que esteticamente estes modelos deixem algo a desejar, mas passo muito bem sem isso.
    Obrigado pela ajuda[​IMG]

7. Já cá canta o compal desde sexta. Instalei o vista 64. à parte de ter de ir ao site da intel porque os drivers da ITM vinham desactualizados (ganhei logo uns bluescreens para começar), impecável. Era mesmo o que precisa.

Obrigado!

Última edição: 4 de Março de 2008
  8. Terrore

Terrore Power Member

Li isto, vinha dizer pra nao comprares Tsunami, mas ja vi que comprast outro :P fizest bem.

Eu tiv 3 problemas com o meu tsunami-traveller em menos d 2 meses... foi m dado uma reposiçao, sem renovaçao da garantia, pois dizem os gajos da tsunami, q o meu aparelho nao era defeituoso, ou seja, eles no meio disto tdo, eh q eram uns fixes... pq m tinha dado 1 portatil "novo"... Est "novo" portatil teve 1 semana na minha casa, pois ja tinha começado a dar problemas, ate q depois na loja onde o comprei, me fizeram uma proposta d eu escolher um portatil, e tirar m 50% no novo portatil e eu eskecia o tsunami... maravilha xD

EDIT: Pah tb nao sei s eu eh q tiv azar...o meu irmao tinha um tsunami runner, e akilo so falhou ao fim d 4 anos e tal... mas qnd falhou foi d vez :P

9. onlyx

onlyx Power Member

pois, eu conheço kem tenha tsunami, qt à assistencia pareceram mt fixs pk tentams instalar win xp e dp d formatado n carregava o windows (lg dp d reiniciar a 1ª vez). levamos la e eles trocaram por um novo!! chegams a casa, tentams instalar o xp mas d outra maneira e tb n deu... ms agr tinhamos o dvd d recuperaçao e tal... pusemos akilo a dar ms havia alguns drivers em falta.. voltams a tsunami (arrabida shopping) e a menina tratou de instalar e ficou tdo bem. óbvio q desistimos d instalar o xp looool faz agora quase 1 ano...

o pior é que há coisa de 1 ou 2 meses a placa wireless desse tsunami parece tar a dar o berro... cai a ligaçao e só dá depois de reiniciar o pc e acontece várias vezes.. é mm problm d wireless do portatil pk ha mais pcs ligados sem fios ao mm router e tao ligados na boa e com net a funcar...

bem... desejo-te boa sorte para a compra ;)
    abraço

Partilhar esta Página