"Portátél"

starcraft2

Power Member
Boas a todos!
É a minha primeira vez neste forum, apesar de ser assíduo em outros.
A razão pela qual vos "incomodo" é simples. Preciso de escolher um pc portatil para mim, mas estou muito fora da actualidade dos pcs e muito menos do hardware. Tenho por isso umas dúvidas que gostava de ver resolvidas se possível...
1º AMD turion vs intel dual core -> que diferenças entre estes?
2º Qual é actualmente a hieraquia das placas graficas para portatil? Vi este site http://www.notebookcheck.com/Mobile-Grafikkarten-Benchmarkliste.735.0.html e ainda fiquei mais baralhado... Pensava que a nvidia 8600 gt era a melhor, a pard a ati hd2600 xt. Alguém me ilucida quanto a isso?
3º Seleccionei algumas marcas nas quais penso procurar um modelo que me agrade. HP, Sony, Toshiba, Asus. Mais alguma que deva considerar?
4º Ainda não pensei em quanto vou gastar mas para cima de 1000 euros de certeza.


Gostava ainda de saber o que são barebones e ainda que me pudessem explicar as saídas de video possíveis num portatil, como o HD e dvi, etc... São tantas siglas que já não as sei decor.



Mto obrigado
Mais dúvidas irão surgir, espero que me possam ajudar pois esta não é a minha área.

Abraço e Obrigado
 
Última edição:
1. Intel Core 2 Duo. Além de ser melhor da actualidade permitem poupar alguma energia da bateria, pois podem funcionar apenas com um core, em vez dos dois.
2. Nem compares muito a ATi HD2600XT com a nVidia 8600M GT. A ATi já suporta memórias DDR4, logo são mais rápidas (também existe com DDR3). A Nvidia apenas disponibliza memórias com DDR2 e alguns modelos com DDR3, por isso mais lentas, e menos marks.
3. Dessa lista só se acrescentares marcas brancas, como Compal, Clevo e Clasus.
4. Asus F8SA-4S004E, é equilibrado, tem 14', HD2600, é leve e bonito :cool:.
5. Barebones: caixas de computador desktop/notebook pequenas, altamente configuráveis.

As siglas é simples. Todas elas servem para ligar a um monitor ou a um televisão. VGA que é a ligação normal entre um monitor de computador e um portátil. DVI é uma evolução do VGA, mas permite também ligar a alguns LCD's e algums Plasmas. Já HDMI é uma evolução necessária para suportar HD (alta-definição, do inglês high definition), necessário para quem já vê filmes um Blu-Ray ou HD-DVD, mas também necessário para que joga com com placa da última série, ligado a um LCD's/Plasma/Projector com suporte HD.
 
É pá pesquisei no Google e parecia unanime isto que te digo e os testes de performance de 3DMark também confirmam... Salvo erro em 3DMark 2006 num teste que vi a 8600M GS fazia cerca de 2700, a HD2600 cerca de 3000 e a 8600M GT cerca de 3500. Se eu encontrar qualquer coisa posto aqui.
 
Back
Topo