1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil 1.400 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Rui Miranda, 9 de Março de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 944)

1. Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível? 1.400 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Tenho um LG LW65 há pa aí 5 anos e nunca tive um unico problema.. Não me importava de ir por um LG outra vez...

4) A que tarefas se destina o portátil? Internet, Streaming, Photoshop, Flight Simulator

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas? Poucas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Flight Simulator

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Indiferente

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti? Sim.. luzes tuning no thanks!

12) Quando é que vais comprar o portátil? Pode ser já amanhã

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 500 GB (se calhar estou a pedir muito)

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? Não quero Blu Ray (tenho PS3)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? HDMI

=============================================
    Fim do Questionário

Última edição pelo moderador: 9 de Março de 2009
  2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

É só ir ao tópico abaixo do teu !! ;)

Cumps

3. Paradox000

Paradox000 Power Member

Se tens preferencia pela LG, entao aconselho o LG S510

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Sugiro o Asus g50...
    Já é muito difícil arranjar o lg s510...

5. Paradox000

Paradox000 Power Member

ia sugerir esse, mas como ele disse que tinha preferencia para LG, sugeri o s510, e porque tambem nao queria luzes tunning lol

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

As luzes "tuning" dão para desligar...
    O lg é de facto a melhor opção, mas lá está, é muito difícil arranjá-lo actualmente...

7. Obrigado pela info!

sabem porque é assim tao dificil arranjar o LG S510? é antigo?

thanks

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O modelo foi descontinuado...

9. pois...

fez-me lembrar a compra do meu actual lg lw65... tive que o ir comprar a uma loja no porto pq nao havia em mais lado nenhum

entretanto estive a ver o Toshiba Qosmio F50-11X que custa 1.500 e parece-me ser muito bom...

a exame informatica recomenda o Toshiba Qosmio F50-10A (1.400 euros).

destes 2 qual recomendam?

thanks

10. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Estás a falar de duas versões do f50...
    O mais recente, o f50-11x, tem algumas specs superiores ao lg, nomeadamente: o processador, possibilidade de upgrade para 8 gigas de ram, som superior, etc. Agora, custa mais cerca de 300 euros que o LG, o que faz com o LG para mim seja a melhor opção. Nos portáteis, uma diferença de 300 euros é muito dinheiro.

11. concordo...

nao vou é andar mais umas semanas atras do bicho.

queria ver se comprava este numa grande cadeia para aproveitar os 10x sem juros

sabem dizer-me qual é o vaio equivalente?

thanks again

12. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

por acaso ia recomendar um vaio, o modelo acima ao meu, o que tu queres é o VGN-FW21Z

das característica que me lembro:
    ecrã 16:9 full hd de 16.4" 1920*1080
    disco 500GB
    C2D 2.4, se não me engano
    leitor e gravador BD

edit:
    toma o link: http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc...s&category=VN+FW+Series&assetid=1218032875630

enganei-me no cpu, é 2.53
    na altura não o comprei porque era mais 400€ do que o que tenho a seria só mesmo pelo monitor para ver filmes, mas depois ia ter letras muito pequeninas

Última edição: 9 de Março de 2009
  13. por acaso... estive a estudar o assunto...

e acho que é mesmo este que eu quero

só tenho dúvidas em 2 coisas:

- a placa gráfica ATI HD 3650 aguenta-se bem com o flight simulator?
    - se calhar estou a pagar a mais pelo leitor de BD pq já tenho um e o gravador nunca vou usar (or maybe not)

vou investigar os preços disto...

thanks!

14. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

o preço a ultima vez que vi rondava os 1400€, como indicas.
    não estás a pagar mais pelo gravadorBD, o meu também tem e ficou-me em 989€
    o que inflaciona o preço é principalmente o ecrã, depois o cpu e a gráfica.

quanto a dar pagar jogar fs, desde que não queiras gráficos ao máximo deve dar. eu lá me vou divertindo com a 3450

15. ta escolhido!

amanhã vou atrás do bicho

obrigado pessoal

thanks possessed pela dica :wah:

16. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Rui Miranda, como tens alguma preferência por LG penso que o P310 devia ser uma opção a ter em conta !! :)

Cumps

17. por acaso acho que como máquina o LG P310 é melhor.. com melhor gráfica e DDR3.

mas o ecran é que me parece um bocado pequeno (13"), se bem que vou usar grande parte das vezes para ligar a um LCD.

entretanto tentei comprar o Sony VAIO FW-21Z e é mais um bicho em vias de extinção..

aparentemente vai sair o FW-31Z (com melhor gráfica acho eu) que já está à venda na Europa toda menos em portugal... as always :004:

afinal o sony vaio fw-31Z está à venda na *****...

telefonei hoje para a sony que me disse que so ia estar à venda em portugal em meados de abril ?!

done!!

ta encomendado... upa upa

Última edição pelo moderador: 10 de Março de 2009

Partilhar esta Página