• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 1000€ máx.

rodix

Power Member
Ora vivas!

Nestas próximas semanas vou precisar de adquirir um portátil e tenho um tecto máximo de 1000€ (e não 1001€ xD)


1) Qual é o orçamento disponível?

-1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

- Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

- É me igual..

4) A que tarefas se destina o portátil?

- É misto a utilização do mesmo, só que aproveito e já tenho algo que possa correr também jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

- Apesar de o ter que transportar várias vezes, ficará essencialmente num local fixo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

- Indiferente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

- Talvez TESO, LOTRO, LOL, SCII, BF1, e por ai desses géneros.


8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

- 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

- Se correr tudo bem, 2 semanas para ai.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

- Tem que ter SSD, não tenho "exigência" de armazenamento excessivo (algo que se pode aumentar futuramente).

-----------------------------------------------------


Entretanto eu já estive a ver na ***** uns e vou vos mostrar o que fiz:

- Clevo N850HK1 (15″)
- Intel Core i7 7700HQ 2.8GHz - 3.8GHz Turbo;
- nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5;
- 8GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X (1x8GB);
- 275GB SSD M.2 Crucial MX300;

E já com o W10, os portes de envio e o desconto de 10%, fica em 985.31€
 
Não é para fazer nenhum tipo de trabalho pesado (quem sabe no futuro).

Será mais para substituir o meu velhinho PC e como vou andar muito de um lado para o outro, preferia adquirir logo um portátil que dê para um pouco de tudo sem nada de perfeccionismo do que dividir o valor para criar um Desktop e o Laptop.

Sim os 275GB chegam e sobram. Uso um SSD de 120GB no PC e nunca o enchi :P

Eu tentei escolher um portátil em que as únicas coisas que podem limitar são facilmente substituíveis, tais como a RAM e o Armazenamento Interno. Dai ter escolhido o I7 invés do I5. Enquanto se pode fazer esta "pequena" alteração orçamental é de aproveitar (acho eu).

Aproveitei abri aqui o tópico, porque pela experiência da malta, poderia haver algo mais compensatório (€€€) dentro destas Specs que eu desconheça.
 
Sim os 275GB chegam e sobram. Uso um SSD de 120GB no PC e nunca o enchi :P

a sério ? é que só o BF1 vão-te ser 50GB , 20GB para o windows .. Isntalas mais 1 ou 2 jogos tens mais de 120GB usados..

Eu tentei escolher um portátil em que as únicas coisas que podem limitar são facilmente substituíveis, tais como a RAM e o Armazenamento Interno. Dai ter escolhido o I7 invés do I5. Enquanto se pode fazer esta "pequena" alteração orçamental é de aproveitar (acho eu).

sim, mas o i5 não te vai limitar em nada.. Se não vais fazer fazer trabalho que tire bom partido partido de multi-thread o i7 é simplesmente atirar 80€ para o lixo..
Para jogos o i5-7300HQ chega na boa para uma 1050 Ti; o que te vai limitar na grande parte dos jogos vai ser a grafica, não o processador.. São poucos os jogos em que vais estar limitado pelo CPU...

---

O N800 a puxares a fundo pela grafica o processador fica-te limitado ao clock base (2.8Ghz no caso do i7-7700HQ )
https://forum.zwame.pt/threads/port...nioes-novidades.202765/page-723#post-14412743
Ou seja, em jogos que tb puxem pelo processador, o GP62 mesmo com o i5-7300HQ até pode acabar com ligeiramente melhor performance que o N800 com o i7-7700HQ..

Dá para passares por cima dessa limitação com uma BIOS não-Clevo , mas não sei bem qual a politica a Inptech a esse respeito em termos de garantia. Na loja de Penafiel possivelmente fazem-te isso até mesmo na loja, mas lá fica-te um pouco mais caro (por causa do desconto de 10%.)
 
Neste caso mais vale optares pelo n850hk com o i5, ainda fica mais barato e com performance que chegue para o que precisas.

BIOS podes usar as que quiseres, a ***** não se importa com nada disso que eu já perguntei e já coloquei várias diferentes no meu e nos de alguns colegas.
 
Agradeço as vossas opiniões e é muito provável que assim decida pelo i5. Não é que eu acho que tenha feito uma má configuração, é mesmo pelo facto de se poder melhorar aqui ou ali com a vossa ajuda :)

Sobre o SSD, irá ser a primeira vez que uso um M.2, é a mesma coisa que os "comuns" SSD's?
 
Agradeço as vossas opiniões e é muito provável que assim decida pelo i5. Não é que eu acho que tenha feito uma má configuração, é mesmo pelo facto de se poder melhorar aqui ou ali com a vossa ajuda :)

Sobre o SSD, irá ser a primeira vez que uso um M.2, é a mesma coisa que os "comuns" SSD's?
Sim é
 
Sobre o SSD, irá ser a primeira vez que uso um M.2, é a mesma coisa que os "comuns" SSD's?

Um M.2 SATA têm a mesma performance que uma 2.5" SATA, muda apenas o formato..

Resumo de características gerais de HDD's e SSD's .
s3oe4z.jpg

10786df.jpg


+ SSD's SATA AHCI em geral tem aproximadamente o mesmo nivel de performance sejam eles 2.5" , mSATA ou m.2 .
- R/W : até ~560MB/s
- IOPS : até 100k - 110k

+ SSD's PCIe AHCI conseguem atingir velocidades sequenciais superiores mas com a limitação do controlador o numero de IOPS pouco muda. Ou seja no mundo real no uso do programas e jogos pouca diferença faz.
- R/W : até 2GB/s (PCIe 2.0) ou 4GB/s (PCIe 3.0)
- IOPS : até 120k - 130k

+ SSD's PCIe NVMe libertam o total potencial dos SDD's , permitindo IOPS muito superiores..
- R/W : até 2GB/s (PCIe 2.0) ou 4GB/s (PCIe 3.0)
- IOPS : até >400k
(ainda estão muito no inicio, ainda não se sabe bem qual o maximo que se conseguirá atingir)
 
Back
Topo