• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 1000€

jellyfish

Membro
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1000€. Inicio do mês de Maio

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

observação (tenho preferência por 17")

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

MSI, Lenovo ou ASUS
(mas estou aberto a outras sugestões)

4) A que tarefas se destina o portátil?

80% Gaming (alguns jogos tipo Fortnite, CS.GO, LOL e outros títulos)
20% Trabalho e pesquisa

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Tenho preferência em deixar na secretaria por isso a questão do peso não me incomoda muito.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

4 a 6 horas acho que já é o suficiente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, como já dito antes Fortnite, CS.GO, LOL e outros futuros títulos.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Em termos de resolução não percebo muito do assunto, mas uma que seja boa para que consiga trabalhar com photoshop, premier entre outros programas da ADOBE.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não
=============================================
Fim do Questionário
 
Lenovo Legion Y520-15IKB-578 (15,6''; €999), mas esquece as 4 a 6 horas de bateria.

De 17,3'', só começa a valer a pena a partir de €1.179 (Gigabyte Sabre 17-K).

Abaixo destas máquinas e valores, esquece o gaming de forma decente.
 
Não é propriamente esquecer o gaming de forma decente, mas deve durar no máximo 1, 2 anos até ficar desatualizado, pelo que deve compensar esticar mais um bocado.
Vê aí até onde podes ir :P
 
Não é propriamente esquecer o gaming de forma decente, mas deve durar no máximo 1, 2 anos até ficar desatualizado, pelo que deve compensar esticar mais um bocado.
Vê aí até onde podes ir :P

Para ficares desatualizado demora 1, 2 meses, não anos.
Game decente, no sentido de ser preciso no mínimo uma 1050ti para correr uns jogos de forma fluída, ainda que os mais puxados tenham de ser em medium/low. A partir daí, essa gráfica dura os anos que durar, não tem "prazo de validade", como tu (constantemente) apregoas. Pareces bom rapaz, com vontade de ajudar, mas já é a segunda vez que te digo, tem lá calma e cinge-te ao que sabes... fazer posts só para aumentar a contagem é um sintoma semelhante a diarreia cerebral.
 
Para ficares desatualizado demora 1, 2 meses, não anos.
Game decente, no sentido de ser preciso no mínimo uma 1050ti para correr uns jogos de forma fluída, ainda que os mais puxados tenham de ser em medium/low. A partir daí, essa gráfica dura os anos que durar, não tem "prazo de validade", como tu (constantemente) apregoas. Pareces bom rapaz, com vontade de ajudar, mas já é a segunda vez que te digo, tem lá calma e cinge-te ao que sabes... fazer posts só para aumentar a contagem é um sintoma semelhante a diarreia cerebral.


Certo, compro um portátil hoje por 1000 euros que corre praticamente tudo medium-high, daqui a 2 meses já não consigo correr os titulos atuais. Lógica. Por menos de 1000 consegues uma 1050ti, não escrevi em lado nenhum que era inferior a isso (que considero o mínimo atualmente para poderes ter um portátil gaming decente) e para os jogos que ele referiu chega e sobra (e chegará no próximo ano seguramente para correr os títulos que ele referiu com bons gráficos), além de que um pc não é só gráfica.
Não é por sair um modelo novo que fica desatualizado.
Não lhe dei um prazo de validade, mas dentro desse período não deverá ter problemas por demais com uma gráfica dessas, a evolução não vai ser (quase) "exponencial" (obviamente que daqui a 2 anos o normal não vão ser 10 gb de gráfica, deverá continuar nos 6 ou pouco mais, digo eu).
Sinceramente não vejo o que disse de mal no meu comentário que implique esse tipo de linguagem/comentário, mas se estás a tentar provar alguma coisa, boa sorte com isso :)
Abraço
 
Claro que foi isso que eu disse, sem tirar uma vírgula.
Só houve aqui uma pessoa a agir como dono e senhor da verdade universal e que saiba, não fui eu, nem faltei ao respeito a ninguém.
 
É verdade que não faltaste ao respeito a ninguém propriamente, mas já começa a ser chato ver constantemente os teus posts a contrariar os dos outros, ainda para mais com ideias atropeladas e teorias palermas. A sério que gostava de te respeitar enquanto pessoa que és a dar recomendações, tens de ter um pouco mais de calma e começar a argumentar com pés e cabeça. Eu não estou a tentar provar nada, não sou melhor nem pior que ninguém, não sou nem quero ser mais entendido que ninguém, nem tão pouco te pretendo melindrar ou desrespeitar, mas porra, um pouco mais de humildade, não? Isto é um espaço onde todos podemos aprender sobre uma área que amamos, discutindo de forma saudável.
:beerchug:
 
Uma vez não é constantemente.

Digo uma porque salvo erro, a vez que te referes foi de uma discussão sobre velocidade e idade de processadores sobre qual compensava mais e justifiquei algo que não dominava aparentemente com uma suposta má explicação, pelo que me desculpei logo no comentário seguinte por a ter dado (visto que não tinha completa certeza do que tinha dito) e salvo erro a tua intervenção foi algo como : como é que é? e não isso está errado porque x, y ou z e o correcto é a, b ou c.

E visto que a 2ª vez foi agora (o que dá logo aso a constantes intervenções erradas pelos vistos) onde apenas dei a minha opinião (disse "deve", não "vai ser" sobre a performance de um pc com melhores specs ou não, nem falei de gráficas) e que compensava pagar um pouco mais para ter melhor (ainda não percebi onde isto é uma afirmação de coisa nenhuma, foi pelo tempo que disse ser 1 ano em vez de 1 mês? Continuo a achar que é algo exagerado para a conversa que se estava a ter, mas são opiniões) e até comentei algo em tom de brincadeira e usaste logo a tal expressão com tom claramente pejorativo como se eu já tivesse comentado umas 10 vezes a dar maus conselhos às pessoas.

Se pareceu que comentei com um tom superior, peço desculpa, não foi essa a intenção, mas apenas me tentei defender, segundo o meu ponto de vista, se é errado ou não, não sou eu que posso tirar essas ilações.

Estamos aqui para ajudar e aprender e se têm algum comentário construtivo onde se possa evoluir nos conhecimentos desta área, acho que toda a gente agradece, não precisamos de nos agredir mutuamente por algo que nem está relacionado com a thread em si, pelo que somos todos amigos e ninguém é superior a ninguém.

Portanto, vamos lá passar à frente desta temática e se no futuro disser algum barbaridade inconscientemente (o que é sempre possível :P ), agradeço que me chames a atenção, de forma construtiva, de modo a poder aprender algo que não saiba !

Vá, vamos é ajudar o rapaz que veio aqui com dúvidas para comprar uma máquina nova e não para ver discuções!

Abraço ! :beerchug:
 
Última edição:
Bem, na continuação do post, para além dos já mencionados (com a 1050TI) ...

... COM A GTX 1060:

Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-585:1 199,00€
  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
  • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR4 2133Mhz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 16GB
  • Ecrã: 15.6", Full HD 1920 x 1080, painel IPS, Anti-Glare, 16:9, LED-Backlight
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256GB M.2 2280 NVMe
  • Peso: Apróx. 2.4 kg
_________________________________________________________________________________________
HP OMEN 15-ce009np 15.6" (16 GB RAM, c/ssd + HDD): 1 299,00€ (com desconto numa loja conhecida)
  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
  • Chipset: Intel® HM175
  • Memória RAM:
    • 16GB (2x8GB) DDR4 2400Mhz
    • 2 x Slots SO-DIMM (2 x ocupados) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: FHD IPS antirreflexo com retroiluminação WLED de 120 HZ e 39,6 cm (15,6 pol.) na diagonal (1920 x 1080), NVIDIA G-SYNC
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD M.2 PCIe® NVMe™ de 128 GB + HDD SATA 1 TB 7200 rpm
  • Peso: 2.62 kg
_________________________________________________________________________________________
Portátil MSI 15.6" GP63 Leopard 8RE-037XPT (sei que não ligas muito ao peso, mas já é consideravelmente leve, vem com 16 gb, 1060, ssd+hdd e i7 da última geração):1 399,00€

  • Processador: Intel® Core™ i7-8750H Hexa Core, 2.20 GHz com Turbo até 4.10 GHz, 9 MB Cache
  • Chipset: Intel® HM370
  • Memória RAM:
    • 16GB (1x16GB) DDR4
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: 15.6" Full HD (1920x1080), wideview, 94% NTSC, Anti-glare
  • Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics 630 + NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256GB + HDD 1TB 5400 RPM
  • Peso: 2.2 kg
_________________________________________________________________________________________
MSI 17.3" GP72MVR 7RFX(Leopard Pro)-854XPT : 1 349,00€ (vem sem sistema operativo, mas é fácil de contornar esse ponto, 16 gb, ssd+hdd(modesto,mas 1tb) e uma gtx 1060 e para 17'' acho que até nem é dos mais pesados.

  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
  • Memória RAM:
    • 16GB (2x8GB) DDR4-2400 MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (2 x ocupados) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: 17.3" Full HD (1920x1080), 120Hz wideview 94%, NTSC, Anti-Glare, 3ms
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256GB + HDD 1TB 5400 RPM
  • Peso: 2.7 kg
______________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________

... COM A GTX 1050TI:

(para além dos já falados sabre (8gb ram, SSD 128GB M.2 SATA + HDD 1TB 7200 RPM, i7-7700HQ) por 1 179,00€ e do Lenovo Legion Y520-15IKB-578 por 999,00€ (i7-7700HQ , 8 GB ram, SSD 256GB M.2 2280 NVMe e é mais leve (2.4kg)) :

MSI 17.3" GE73 7RD (Raider)-009PT (17'', 16gb ram, ssd de 512 gb + HDD) :1 399,00€ (com desconto)
  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
  • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
  • Memória RAM:
    • 16GB (1x16GB) DDR4 2400MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: 17.3" FHD (1920x1080), 120Hz wideview, 94% NTSC, Anti-Glare, 5ms
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 (Integrado no CPU) + Nvidia GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 512GB (M.2 SATA) + HDD 1TB (SATA) 7200rpm
  • Peso: 2.8 kg
______________________________________________________________________________________

MSI 15.6" GE62 7RE (Camo Squad) (Acho-o muito feio mesmo, mas se gostares do estilo está a um bom preço :P ) : 1 249,00€ (com desconto)

  • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.8 GHz com Turbo até 3.8 GHz, 6 MB Cache
  • Memória RAM:
    • 16GB (2x8GB) DDR4 2133 MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (2 x ocupados) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: 15.6" Full HD (1920x1080)
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 (integrado no CPU) + Nvidia GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 256 GB (M.2 SATA) + HDD 1TB 7200 RPM
  • Peso: Apróx. 2.4Kg

Boa pesquisa @jellyfish :P
Não sei se podes esticar mais a data que estão a sair agora novos com os novos processador da 8ª geração (referi aí um com um já), mas já tens uns poucos para pesquisar para ver se gostas.
É importante referir que convém ver umas análises dos modelos que escolheres, como o seu desempenho em determinadas tarefas, testes de temperatura, ruído das ventoínhas, throttling e afins ;)
 
Boas eu vejo-me inclinado para dois :p
Mas o meu problema é mesmo decidir qual.
Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-585
Ou
HP OMEN15-ce009np 15.6"
 
Bem, se reduzes a tua escolha a esses dois se calhar podes começar a olhar para os "extras" que não consideras vitais que te ajudem a decidir.

O Lenovo não traz o windows incluído (que é contornável como já referi), tem menos 8 gb de ram (e com menos velocidade 2133 Mhz vs 2400Mhz) e traz um ssd de 256 gb (vs o de 128 gb hp, que traz aínda um hdd de 1 tb para colocares "entulho", o ssd seria principalmente para o windows e algumas aplicações que poderiam beneficiar da velocidade do ssd). O processador é igual em ambos, tal como a(s) gráfica(s). O Lenovo é também mais leve, mas não é uma grande diferença (2.4 para 2.6 +-). O Lenovo tem um formato de ecrã mais tradicional

Quanto ao HP, (não tenho a certeza neste aspecto) parece que tem um acabamento superior de material (carapaça), tem um ecrã de 120 Hz c/Nvidia g-sync (que para gaming pode ser um ponto muito a favor, se nunca viste comparação de ecrãs nas duas frequências, recomendo que procures jogos nessa frequência para veres as diferenças, não tanto no LOL mas por exemplo no CS notas bem a diferença), à partida tem uma bateria melhor (pelo menos no papel, 45Wh vs 70 Wh, como têm características semelhantes deve-se notar a diferença), o já referido ssd+hdd e traz windows instalado. Se bem que vi aqui um user há pouco tempo a falar mal dos portáteis da marca hp que podiam dar problemas, mas como também não aprofundou muito, não sei como andam agora, mas não tenho visto nada de mal ultimamente da parte deles pelo menos.

Se não me engano, acho que andará à volta disto, mas isto são as características no papel atenção.
Vê umas reviews dos 2 (gosto bastante das do davelee, não sei se tem dos 2, mas acho que vi uma do omen uma vez, mas o que não falta é malta a fazer reviews no youtube ou em sites "especializados" na matéria) e tenta ver o que referi no fim do outro comentário, temperaturas, ruído, etc.

Ah e vê os da ***** que o @Mav falou, não sei se te interessam, mas costumam montar muito boas máquinas a preços bastante acessíveis também.
 
Bem antes demais obrigado pela chamada de atenção por acaso não tinha reparado nos "pequenos detalhes" de cada um como sistema e bateria.
Mas sim vou ver algumas reviews de ambos para ajudar na decisão :D
 
Acho que o detalhe maior vai mesmo para o dobro da ram (8 para um user normal, geralmente chega, mas com 16 estás bem mais seguro, principalmente se abrires muitas abas no chrome :P ) e para o ecrã com 120 Hz, bem como a bateria claro (mas como o vais mexer pouco deves estar sempre salvaguardado com uma tomada por perto !
Boa pesquisa :)
 
Back
Topo