1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil ~1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por oJavali, 7 de Junho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 859)

1. Viva!

Há imensos tópicos destes por aqui, peço desculpa por estar a repetir um pouco, mas não encontrei nenhum que pedisse conselhos sobre um portátil para o que eu preciso.

O que eu queria era um portátil que desse para usar as aplicações do Office a todo o gás, ver uns filmes e que me conseguisse fazer contas de cabeça muito rápido, uma vez que trabalho com um grande volume de dados em programas como Matlab ou em Fortran.
    Para além disso, convinha ele não ser muito pesado, ser minimamente bonito e
    dar pra jogar um joguito de vez em quando, sem grandes exigências.

O meu limite máximo são 1100€, mas seria melhor ser num sitio com opção de pagamento em prestações.

Qual é o portátil dos meus sonhos? lol
    Obrigado!

Já agora, tinha pensado neste Toshiba: http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04099040&oid=5|4138|4319|&c=

Parece um bocado pesado mas, para mim que não percebo muito, parece ter boas características.

Última edição pelo moderador: 8 de Junho de 2008
  2. skyline

skyline Power Member

axo k ficavas mais bem servido com o asus m50sv....

3. esse Asus parece baste bom e também é bonito. Eu não percebo muito disso, mas para as aplicações que falei, qual seria a vantagem em relação ao Toshiba?

Já agora, há algum sitio onde vendam isso a prestações?

Obrigado!!

4. juakin00

juakin00 Power Member

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=42&products_id=1326

este passa um pouco o teu orçamento mas tambem penso ser uma excelente opçao... relaçao preço/caracteristicas é excelente!

O toshiba k colocast ai so bate kkr um destes 2 em processador! de resto axo k estes sao superiores! Eu tive com um toshiba dos k referes nas maos e n aconselho a ninguem! Akilo as dedadas ficam tdas marcadas... parece um iman de po... etc etc... é bonitinho mas n aconselho!
    Ja o Acer visto pessoalmente adorei msm, é diferente e pronto! Mas é aquela coisa muita gente esta de pe atras com a acer (mas pelos vistos esta a melhorar a assistencia)
    O Asus ainda nao vi pessoalmente mas é uma marca fiavel ao que sei...

5. Obrigado pela sugestão.

Eu também sempre ouvi falar um pouco mal dos Acer mas esse é bastante bonito! Aí pelas características parece é ser pesado (3.5kg).

Mais uma vez refiro que percebo muito pouco disto! Mas para as tais rotinas pesadas de Matlab e Fortran que tinha falado, o processador não é um critério mais importante?

Outra dúvida... esses portáteis que têm falado não se encontram nas grandes lojas? É que para mim são bastante mais acessíveis e normalmente apresentam as tais soluções de prestações.

6. juakin00

juakin00 Power Member

Sim qualquer um destes portateis encontras em grandes lojas! Mas a ***** é uma das mais conceituadas e acho que tambem faz a prestaçoes...
    Quando aos programas a que te referes, sinceramente nao faço ideia nao trabalho com nenhum!

(3,5 kg é um peso normal para o Acer visto o ecran é um pc maior: 16")

7. skyline

skyline Power Member

em relaçao ao m50sv a disvantagem em relaçao ao toshiba é so ter 3 gb de ram, de resto axo k é superior... a nivel grafico axo k é bem superior por exemplo.

8. LordZero

LordZero Power Member

9. skyline

skyline Power Member

tamanho 15" o peso é dentro do m50

10. LordZero

LordZero Power Member

Quanto estava a falar do tamanho, era em largura,comprimento e altura da unidade. Mas é estranho porque agora fui ao site da asus outra vez e ja esta a informação preenchida.Anyway,aqui fica essa info:

36.5 x 26.9 x 2.8 - 4 cm (W x D x H)
    2.96 kg, (6 cell battery pack)

Última edição: 8 de Junho de 2008
  11. e coisas mais levezinhas, talvez com menos polegadas, ninguém tem em mente?

Obrigado por todas as sugestões apresentadas! para já o m50sv pareceu o mais convincente.

12. insid3r

insid3r Power Member

Por questões de concorrencia as grandes superficies vendem modelos standard, os que acham que vao vender mais. As lojas pequenas ficam com a diversidade. Por isso ves as lojas a venderem os M51 e M50 mas as grandes superficies não. Por exemplo o Asus X56SN(vendido na *****/vobis) é o M51SN (que nao ha a venda em portugal).

13. skyline

skyline Power Member

o f8 axo k da muitos problemas...faz uma pesquisa aki no forum...

14. pois, parece que sim... bem, pelas minhas novas pesquisas eu diria que não precisava de gastar tanto dinheiro e comprava um Toshiba A200-21T, que parece bastante bom para o preço!

Partilhar esta Página