1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por spiraling, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1012)

1. Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    +/- 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Marca fiável com boa assistência

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Edição imagem e som, alguns jogos, folhas de texto e cálculo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transportar regularmente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é um ponto fulcral.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Desde que dê para o PES e alguns jogos de carros hehe

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro vê-lo ao vivo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não é necessário o sistema vir incluido, se sim OEM para não aumentar muito o preço.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não é essencial.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até ao final do ano, o mais rapidamente possível.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    300Gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD deve chegar.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Aqui aceito sugestões e devo considerar-me algo ignorante:P

=============================================
    Fim do Questionário

Obrigado!

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

HP DV5 1050EP encaixa se em tudo que pretendes...

3. Gosto muito da marca ASUS e já te vi aconselhar o LG50S (será assim?) várias vezes, este destaca-se em quê?

Obrigado:)

4. Curs3

Curs3 Power Member

*LG S510.

Da ASUS nesta gama de preços não há nenhum tão "bom" quanto o HP DV5 e o LG S510. O LG tem uma gráfica mais rápida (é DDR3), tem memórias DDR3 (que podem ser melhoradas no futuro), mais resolução de ecrã (1440x800) que é LED, é mais leve e pequeno e tem mais autonomia de bateria. Mas custa mais 250€: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36320&cat=2277

Última edição: 15 de Setembro de 2008
  5. Mas em termos de fiabilidade talvez o HP seja melhor certo? Gostei bastante das especificações do HP, e encontra-se já a 900€. É neste momento o mais sério candidato a vir cá para casa hehe (=

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

:x2: Para o teu orçamento o melhor que podes comprar é o HP. O LG custa por volta dos 1160/1170 euros...

7. Curs3

Curs3 Power Member

Nem por isso. Eu tenho o LG e posso confirmar que tem boa qualidade de construção e boa assistência.
    Mas sim, o HP está a um preço muito bom, talvez pra ti não se justifique o LG.

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Apesar do LG ser superior, a meu ver, não se justifica a diferença de preços de um para o outro. São cerca de 250 euros de diferença que podem ser investidos numa bolsa, rato, mais ram, uma boa base de refrigeração...

9. Curs3

Curs3 Power Member

Yep. Quando eu comprei o LG a diferença era de 100€ e com oferta de rato, portanto para mim valeu a pena. Agora, a não ser que se queira mesmo o LG, o HP é melhor pelo seu preço.

10. Curs3

Curs3 Power Member

A discussão agora é mais entre LG S510 e o Asus G50.

11. Sim, a meu ver em princípio também não se justificará a diferença de preço. O limite de preço que estabeleci, tem um pouco a ver com acima disso começar a ser topo de gama, o que inflaciona sempre o rácio Preço/Qualidade...

No geral os utilizadores ficam satisfeitos com a HP?

12. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Pois, nessa altura compensava a aquisição do LG, ainda pra mais oferecendo o rato... Pode ser que venha a ter uma baixa de preço para se tornar mais competitivo com os HP`s...

13. Curs3

Curs3 Power Member

Penso que sim, mas passa pelo tópico dele: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=310470&page=22

14. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O único problema que se tem falado é do seu excessivo aquecimento...
    Mas, tal como o Curs3 referiu, passa pela thread...

15. M4N!4K

M4N!4K Power Member

o meu dv5 1040 berrou a fazer uns renders... troquei por um asus da série x57vm.. até agora estou a achar um mimo...

diferenças mais òbvias face ao hp 1050... resolução de 1440x900, um gráfica com 1gb dedicada (ok, é apenas para showoff... ) mas apesar de tudo inferior à gt obviamente.. mas corre o pes na boa mesmo!, teclado completo (não sei se faz diferença.. a mim agrada-me), 4gb de ram (ok, o windows só usa pouco mais de 3 =/ )

pessoalmente, estou super satisfeito com a troca =) mas não deixo de gostar bastante do hp, design bem conseguido.. Mas para mim, ter-se avariado em 3 semanas, deixou-me de pé atrás

16. Como em tudo, há utilizadores satisfeitos e outros menos satisfeitos. Acho que tiveste mesmo muito azar!!! :( No geral os utilizadores HP parecem-me contentes!

Quanto ao ASUS, realmente é a marca que me inspira mais confiança, mas sendo o preço mais ou menos o mesmo a batalha Gráfica Vs Ram + Resolução, vai sendo ganha pla Gráfica visto que a HP também é uma boa marca.

Agora só falta ver os portáteis ao vivo, e só algum design muito mal conseguido da HP poderá fazer a balança pender para o lado ASUS!

Obrigado pla ajuda pessoal! Quando comprar o portátil, venho aqui dar notícias hehe

17. M4N!4K

M4N!4K Power Member

sim, exactamente, eu não deixo de gostar do hp pelo que aconteceu.. simplesmente gosto um bocadinho menos :p

Devo dizer, que o sujeito da assistÊncia da fnac, falou-me que a hp esta com estes novos modelos a usar uma nova arquitectura, o que esta a suscitar alguns problemas nesta fase... Não sei a veracidade do que ele disse.. no entanto pareceu-me uma pessoa bastante competente, coisa muito raro nestes casos, pelo que fui super bem atendido... =) de qualquer modo.. Leves o asus ou o hp, garanto que ficas bem servido com qualquer um dos dois =)

ah! o hp não tem bluetooth.. lembrei-me agora. E o sistema touch para levantar e baixar o som.. a meu ver leva nota menos positiva. é com frequencia que o volume por exemplo encrava (o comando, claro)

18. pri3st

pri3st Power Member

O HP DV5-1050 tem bluetooth... as diferenças significativas entre o ASUS X57 e o DV5-1050 são na placa gráfica e na memória.

4GB DDR2 800MHz no ASUS vs 3GB DDR2 800MHz do HP, no entanto a arquitectura 32Bits apenas permite que o ASUS use 3070MB. Nas gráficas então temos uma diferença de alguns MHz entre ambos. 9600GS do ASUS com 1024MB vs 9600GT com 512MB, no entanto a gráfica do ASUS tem 430MHz no core, 500MHz na memória e shader a 1050MHz vs os 500MHz no core da GT, 500MHz da memória e shader 1250MHz.

Para além destas diferenças temos um teclado numérico no ASUS, no HP encontramos um comando à distância de série.

Última edição: 15 de Setembro de 2008
  19. M4N!4K

M4N!4K Power Member

exacto. Não sabia que o 1050 tinha bluetooth. o 1040 não tinha como tal pensava que o 1050 tb não..

outra diferença significativa q eu já havia apontado são os 1440x900 de resolução do asus =)

20. já cá canta! Brutal!

Partilhar esta Página