1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil ~€1000

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Toutatis, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 987)

1. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Boas, tenho a tarefa de comprar um portatil para os anos do meu irmao mas ando um bocado desactualizado com o que para aí há. O portatil vai servir para trabalhos da universidade, por isso o ideal será praí de 15', para poder ser transportado para a univ, e ando à procura de algo com um core2duo e 4GB de ram. Agradeço opiniões.

1) Qual é o orçamento disponível? cerca de €1000

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras? HP, Toshiba, Sony

4) A que tarefas se destina o portátil? Aplicações leves para a universidade, word e net

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? 80% do tempo em casa na secretária

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? GTA IV, que corra fluido o suficiente

2. Toutatis

Encontrei os seguintes portateis, alguem tem um packard bell que possa dizer alguma coisa sobre a qualidade daquilo? As caractristicas parecem ser muito boas para o preço.

Satellite A300-1M1TOSHIBA €799
    EasyNote MT85-T-001PACKARD BELL €799

Não encontrei nenhum modelo da HP ou da Sony com 15', core2duo e 4GB de ram... :paranoid:

3. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

4. r_inoc

r_inoc Power Member

Vi um ASUS na FNAC com uma nVidia de 1GB dedicados (bom para GTA IV), porém não me recordo do nome dele...

Custava 999€...

5. Toutatis

@Zero_Cool__PT: Se não fosse tão grande comprava esse. O ideal seria mesmo as 15', tanto para não ocupar demasiado espaço na secretária, como para transportar.

@DIG_1991: Esse asus parece interessante, como é a qualidade de construção de um asus em relação a um hp pavillion?

6. Apok

Apok Power Member

o ASUS é este , 9600M GS 1GB.

7. Toutatis

Grande máquina, mas aquele teclado é uma aberração que raio de ideia. :005:

Mas parece-me ser a melhor compra mesmo assim.

8. Toutatis

Bom, pelo que tenho lido o GTA 4 é pesado mesmo para desktops recentes, por isso nem vale a pena andar a tentar arranjar uma gráfica para portatil com este limite de preço.

Em principio vou comprar este hp pavilion. As caractristicas são muito equilibradas, e como já tive um pavilion sei que a qualidade dos materiais e de construção são boas.

Obrigado pelos comentários.

9. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Acredita que ele só parece grande ;) Aqui na secretária não ocupa muito mais espaço que o anterior.
    Em termos gráficos, a 9600GT bomba espetacularmente com os seus 512 megad dedicados :D Estou a testar a bateria, e a fazer uns downloads, ouvir musica, passear na net e fazer umas instalações ja fiz mais de 1 hora (pode não parecer muito mas tendo em conta que estou com o AERO ligado e o portátil vai na primeira de carga acho um bom resultado). Penso que este portátil é um bocado power hungry, mas também ainda não mexi nas configurações de energia ^^

edit: esse que vais comprar foi aquele que também estive em duvida... Mas depois pensei ví este ecrã (muito maior), vi a melhor gráfica, aquece menos e o toque do teclado é melhor. Por outro lado peguei nos dois e este pareceu-me mais robusto. Então pensei, por 100€ de diferença levo um melhor e maior :D e de facto isto agora levou-me a ponderar a venda do quad ^^

10. Apok

Apok Power Member

não faças isso, é um má compra na minha opinião, acho que vale mais investir neste dentro dos HP pavillion, ou entao este. De qualquer maneira aconselho-te a esperar mais um bocado porque estão a sair novos modelos neste altura.

11. Boas,

Estou também interessado em adquirir rapidamente um portátil mas acho que também prefiro aguardar pelos novos Asus N50 e novos Toshiba A300

Mesmo os portáteis a que te referes não estão disponíveis em lado nenhum !!!

Sabes quando é que vão chegar os novos modelos?? Alguma previsão ??

12. Toutatis

Bom, apenas para finalizar o tópico, acabei por comprar outro modelo embora também da HP: dv5-1165ep por €879 numa grande superficie.

Trás o que considerava essencial, com o extra da 9600M GT que posso dizer que não é nada má. :D

EDIT: Foleiro é o facto de aquilo trazer o vista 32bits.

EDIT2: E para quem estiver interessado numa máquina semelhante, se puder espere pelo modelo dv5-1170ep. É a actualização deste, diferindo na velocidade do processador.

Última edição: 12 de Fevereiro de 2009
  13. JTorres

JTorres Power Member

acho que nao te vais arrepender dele.... eu tambem tenho um (comprei á uns meses por mais 20€), e o unico defeito apontar é nao ter compactibilidade para o xp:005:
    por causa da lentidao do vista uso o ubuntu e recentemente descobri que hibernar o vista torna-o bem mais rápido arrancar:002:

14. Apok

Apok Power Member

Boas, corres o GTA IV no dv5-1165 com fluidez? e a que settings ?

15. Toutatis

Boas, o portatil foi a prenda de aniversário do meu irmão e ele não se chateia muito com o vista, desliguei-lhe o UAC e desinstalei a maior parte do software que aquilo trazia. É uma estupidez enorme aquilo trazer a versão de 32bits.

Para já experimentamos o warhammer 40000 e aquilo correu tudo no máximo, mas se calhar não é grande exemplo. Para a semana instalo-lhe o GTA4 e digo qqer coisa.

16. Toutatis

Com as definições em default a 1280x800 ficou pouco fluido. Baixamos a resolução para 1024x768, e com o detalhes em médio corre perfeitamente. Provavelmente até dava para puxar mais, mas mesmo assim os gráficos já estão muito bons. :D

Partilhar esta Página