Portátil 12.1", leve e com boa autonomia

Memphis

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
a. Ultra-portátil: 12.1" (preferencial)
b. Pequeno e Leve: 13"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Aceito todas as sugestões de marcas.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Basicamente será para navegar, chat, Office, e-mail e ligar à TV por HDMI para ver uns filmes a 720p.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Transportar e ficar em cima da secretária, por isso nem quero muito grande, nem muito pequeno 12/13" e com um peso porreiro.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Pois, este é um grande factor a ter em conta, precisava de algo ai com 3 a 4h de bateria com Wireless activo, apenas para navegar e e-mail basicamente, quando estiver ligado à TV ou isso pode estar com carregador.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Em princípio não, se jogar sera apenas FM, Age Of Empires ou algo assim ligeiro a nível gráfico.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Não tenho qualquer problema em comprar pela net.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Preferencialmente Windows Vista, mas se vier com outro e me satisfaça totalmente no resto é indiferente.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
No mínimo:
a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Sim.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Quando souber o modelo que escolher.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
É indiferente.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
É indiferente, mas HD-DVD não preciso.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI é fundamental, assim como Wireless, eSATA é secundário, mas se tiver, "porreiro pá".


Se alguém souber de algo dentro destes parâmetros que diga alguma coisa, obrigado.
 
Última edição:
Viva, devo alertar-te que, não existem portáteis de 12" com a resolução que pretendes, e mesmo de 13", creio que de momento ainda existe apenas um, que é o Lenovo Thinkpad X300, e está bem para lá do teu orçamento.

Aconselho-te a ver alguns dos tópicos já criados sobre portáteis pequenos.

Cumps
 
A autonomia será com Wireless activo?

Não gosto muito do aro à volta do ecrã, é igual ao do meu M50Sv e aquele brilho não me agrada muito...
 
Back
Topo