Portatil 12.1 ou 13.3

cold

Power Member
Boas
preciso de comprar um portatil essencialmente para trabalho(fim de curso de eng informatica) e o que mais me interessa é ser leve e ter uma bateria com duraçao interessante e com um desempenho bastante razoave.
Acham que 12.1 é pequeno demais e 13.3 é a medida certa ? e que o portatil que tenho é de 15.4 assim nao faço ideia qual deste tamanhos será o mais indicado.
O limite orçamental irá ate uns 1300 euros mais ou menos.


abraço
 
Nunca ouvi falar de 12.1***, mas segundo dizem 13.3 parece ser o ideal( dos mais pekenos). Em todo o caso podes comprar um 12.1 e em casa trabalhares com um monitor...


Edit:*** =) nunca ouvi falar se o monitor e bom para a vista ou força-a demais...Nunca tive um na mão.... 13.3 já tive um sony =).
 
Última edição:
Os de 12.1" só dão jeito para quem precisa de viajar muito/trabalhar em sítios sem local para pousar o computador e não dão jeito para escrever muito. Os de 13.3" já são melhores porque o teclado já tem um tamanho mais aceitável.
 
Os de 12.1" só dão jeito para quem precisa de viajar muito/trabalhar em sítios sem local para pousar o computador e não dão jeito para escrever muito. Os de 13.3" já são melhores porque o teclado já tem um tamanho mais aceitável.

Pois eu vi um LG o r200 com altas specs so que é 12.1 eu estando habituado a um de 15.4 nao sei se me adaptarei a um tao pequeno. na volta é melhor optar por um 13.3 apesar de o peso deste já agravar um pouco.
 
Se estiveres interessado em mudar de SO, os MacBooks têm 13,3'' e o meu ao fim de 7 meses a bateria ainda me dura mais de 5 horas na boa. Em termos de autonomia a correr OS X, julgo que se encontra acima da média. Em windows a autonomia desce significativamente.

Sem ser pela autonomia, design e fina espessura, actualmente tens melhores opções no mercado em termos de specs. Deve estar para breve um upgrade nos MacBooks...
 
o portátil onde melhor consigo escrever é o meu acer 12" (4:3)... o tamanho do teclado é perfeito.
mas, contrariamente ao que dizem aí, quanto mais pequeno for o portátil, mais importante é ter um sítio onde o pousar. não é fácil pousa-lo nas pernas porque é pequeno para isso, não fica confortável...
os portáteis de 13.3 são bastante grandes e (especialmente nos mac) bastante pesados.
 
Back
Topo