1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil 12'' até 1000 €, Qual?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jogregopy, 1 de Setembro de 2006. (Respostas: 50; Visualizações: 5073)

1. jogregopy

jogregopy Power Member

Tou a pensar comprar Portátil de 12'' com preço máximo de 1000 €! Quais aconselham, onde comprar, etc...

Ahhh... Quero um design aceitável...

2. Flyer

Flyer Power Member

acho q estas a pedir muito....talvez os MSI tenham o q procuras.

3. jogregopy

jogregopy Power Member

O portátil pode ser de 12 ou 13'', mas de preferência de 12''! O portátil será apenas para office, net, filmes, música e alguns programas mais pesados...

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

tens os macbook 13,3 polegadas por pouco mais que isso. (já que mencionaste as 13" ^_^)

5. jogregopy

jogregopy Power Member

Axam que deva esperar pelo fim do ano (Natal :P) pois podem haver descidas de preços e novidades?Ou a descida do preço não se vai verificar? E quanto a novidades, o que vai sair antes do final do ano?

6. timber

timber Zwame Advisor

Acho que se não precisas deves esperar. Em informática esperar é sempre garantia de comprar igual mais barato ou melhor pelo mesmo preço.

Mas se precisas deves comprar. Como imagino que sejas estudante (visto que nasceste em 87) mais vale esperares pelo menos uns dois meses até algures em Outubro para comprar isso. Provavelmente não precisas do portátil até essa altura pois não?

7. Sox

Sox Power Member

Sou da mesma opinião, e se referiste também o facto do design, não vais encontrar ninhum mais "bonito" :P

8. Sox

Sox Power Member

Mas já agora deixo-te(vos) uma pregunta, só mesmo a titulo de coriosidade:

-Pk fazer questão em comprar um portatil de 12"/13" quando se pode ter um de 15", logo com maior visibilidade, etc...?

Não consigo ver desvantagens em ter um de 15" a não ser pelo tamanho (minimo) de diferença.. mas que se formos a ver até se pode tornar numa vantagem.

Gostaria de ouvir opiniões. :x2:

9. vsmn

vsmn Power Member

Portabilidade? Peso?

10. jogregopy

jogregopy Power Member

Yap ppl vou este ano para a universidade e precisava de algo mais leve, pequeno, etc visto ter um toshiba de 15 polegadas e ser mesmo pesado e nada prático de se transportar... Assim ficava este (toshiba) em casa e o outro ia comigo para a univ (e casa), mas posso nos primeiros tempos levar o de 15''! Vou mesmo esperar pelo Natal para comprar um bicho de 12''! Mas quero opiniões, quais os melhores de 12'',etc (atenção ao preço que tem de ser até 1100€

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

há computadores e computadores. ;)

Powerbook 17" versus um Dell 9200, e no topo... um macbook preto de 13,3" ^_^

Um 12" barato...

sinceramente só te posso aconselhar um, e é mais um "esforço" além dos 1100 euros.

A questão é que com esse tamanho começam a ficar mais caros pela miniaturização e a sacrificarem specs para serem pequenos...

-> http://www.poweron.pt/portal/index....ge&product_id=5706&option=com_phpshop&Itemid=

este não sacrifica nada (fora a grafica ser integrada) o que para o pretendido (ultra leve) não é uma desvantagem; é o unico portátil ultra-leve que conheço que permite hot-swap de drives de CD. De resto a revisão merom ainda não veio; nem foi anunciada.

se queres algo mesmo portátil... tens os tsunami de 10" com um Pentium M ULV a 1,1 GHz, por 1300 euros... mas isso é presisamente o que estavamos a falar; sacrificar specs.

12. talvez pela comodidade em questoes de transporta-lo! :) ...mas gastar dinheiro num de 12" em vez de o investir num maior..penso k é uma má escolha..12" é muito pekenino, torna-se ate muito pouco confortavel trabalhar nele durante algum tempinho! Pouco aconcelhavel para quem usa portatil pro trabalho!...minha opiniao! :004:

13. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A vantagem de um de 12' é a portabilidade.
    Para usar em casa se ligarem a monitor normal fica optimo. Para usar sempre com o monitor de 12'' ai concordo com a MariaJoao.

14. jogregopy

jogregopy Power Member

Esse da tsunami parece-me bem fixe para a utilização que lhe vou dar (office, net, filmes, musika e alguns programas mas pesados). É pena é não ter wireless...Onde o posso encontrar por 1300 euros como disseste?

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

O Tsunami com aqueles specs (Pentium M 1,1 GHz) nem H.264 (MPEG4 sem perda) a 480p deve marchar... muito menos 720p ou 1080p, tendo em conta que isso é o futuro para filmes... acho que não é nada "future proof" nesse aspecto.

já paraoffice, net e musica... chega e sobra.

-> http://www.fatech.com/site/prodetail.aspx?id=10927
    -> http://www.poweron.pt/portal/index....ge&product_id=3940&option=com_phpshop&Itemid=

A singer do Vasco da Gama (pelo menos) tem-no em esposição na montra com um preço que também não chega aos 1400 euros.

Mas isto já é um portátil a sacrificar os specs, e muito pela portabilidade.

16. caprr

caprr Power Member

tive um de 15" e agora tenho um de 12".
    Sou estudante universitário e o portatil ANDA todos os dias comigo, ao contrário do que acontecia antes e do que acontece com os possuidores de portateis de 14 ou 15".

FAÇO DE TUDO nele e isso de dizer que 12" é pequeno demais, depende das pessoas.
    Espero que nao aconteça nada ao meu, mas se acontecer jamais comprarei portateis maiores do que 13".

Se o portatil é para ser uma ferramente de trabalho, se nao tens um local de trabalho fixo ( estudante) entao jamais aconselho um transportavel.

Não sei como está o mercado neste momento, a unica coisa que te posso dizer é para experimentares um de 12", antes de o comprar. Se não existirem problemas de adaptação entao compra um de 12" ou de 13", sem drives fixas, visto diminuir em muito o tamanho e peso...

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Também não gosto de laptops grandes... Mas também não gosto de pagar mais por menos specs, e pelo tamanho abdicar de coisas essenciais como velocidade do processador.

Mais que pelo ecrã... é bom comparar o peso, os portáteis de X polegadas não são todos iguais.

12" é o minimo para mim, e o minimo onde em certos casos não temos de abdicar de specs (LG LW25 como referido acima). também para mim abaixo das 12" o teclado começa a ficar tipo teclado qwerty de telemovel, ou seja; incómodo.

EDIT: alguém referiu os MSI lá em cima:

-> http://www.poweron.pt/portal/index....ge&product_id=5558&option=com_phpshop&Itemid=
    -> http://www.poweron.pt/portal/index....ge&product_id=5559&option=com_phpshop&Itemid=

12" dual core por 1200/1300 euros... mas são CPU's AMD, que pela minha experiencia... são quentinhos (AMD64M e Turion 35W), mas não sei como estão agora. tenta pegar num que esteja ligado à horas antes de optares por ele.

Enquanto que a intel tem versões low voltage dos seus CPU's, abaixo dos 15W para low voltage e ainda menos para ultra low voltage... os turion ficam-se pelos 25W na melhor das hipóteses.

Última edição: 1 de Setembro de 2006
  18. caprr

caprr Power Member

Qual a percentagem de tempo em que o portatil trabalha com o processador acima dos 50%??

Eu no meu Acer 370i tenho 512Mb de memoria, processador de 1,5Ghz e um disco de 40Gb.
    Faço tudo o que esta relacionado com a universidade e não só nele. Pq estar a correr atraz dos numeros qdo eles nao vao ser usados no dia-a-dia??

Isto é se o portatil for uma ferramente de trabalho e nao for um centro multimedia...

19. jogregopy

jogregopy Power Member

Não há mais propostas?Tava a pensar adquirir um macbook de 2GHZ branco mas como queria um portátil bem mais leve do que o que tenho (pesa mais ou menos 3/4Kg) e mais pequeno não sei se a diferença será assim tanta, ainda por cima o macbook parece quase do tamanho do meu toshiba satellite A30-714! Ou não?

Partilhar esta Página