Portátil 12" ou 13" - comprei o HP Pavilion tx2000ep

Obrigado pelo feedback mas gostava alguém que tivesse o amil se chegasse à frente... Ouvi dizer que têm problemas de "exaustão" a.k.a. temperaturas... E para saber como é a nível de desempenho nas mais variadas tarefas...


Cumps

Eu já o tive durante 1ano. Foi o portátil que menos tempo tive. Fui deslumbrado por um aparelho pequeno que dava para levar para qualquer lado. Pelo preço é uma bomba! Mas antes de comprar pensa nas tuas costas, olhos, e até que ponto precisas de uma coisa tão pequena. Com a resolução de 1280 ficas sempre metido lá dentro.
Quanto à temperatura, não escalda, mas aquece um bocado do lado direito. Se fores canhoto não ha problema, agora se não fores pode-te trazer alguma desvantagem. Agora tenho um asus G1S e mudei do kentinho, pro gelado, visto que tem a parte onde se colocam os pulsos em aluminio (venha o diabo e escolha).
Tem bom ecrã, mas não top, e não gostei do touchpad visto que se gasta a superficie e gosto dakela sensação tipo "frigideira anti-aderente" lol.
Para trabalho esporádico é altamente. Para trabalhar todos os dias a todas as horas compra algo maior por esse preço
 
Eu cá só queria era saber quando é que saem os penryn na Tsunami. Já tentei contactá-los por e-mail, e até agora, népias.:005:
 
Última edição:
Já sairam alguns modelos com os processadores penryn, mas não sei se a gama traveller já foi actualizada. Se não o foi, deve ser em breve.

Se a autonomia é uma prioridade para ti, pensa em adquirir um Mac.
 
Se a autonomia é uma prioridade para ti, pensa em adquirir um Mac.

Como deves ter reparado no post inicial desta thread, as prioridades são autonomia e peso. :)

Isso exclui o Mac à partida, porque é dos mais pesados na gama dos 13".

Para já os principais candidatos são o HP tx2000ep e o Tsunami traveller 1272R. O primeiro está a começar a sair agora nas lojas e o segundo, estou só à espera a ver quando saem as versões com Penryn.
 
Acho que não morres por 200g, e a nível de autonomia o mac bate os 2 portateis que mencionaste e podes correr qualquer sistema operativo.
 
O tx2000ep está descrito como tendo 1,9 kg e o Macbook com 2,3 kg. Quando tens de carregar com eles, ao fim de algumas horas 400g fazem bem a diferença.
 
Acho que 400g não se notam, alias ha pessoal com mochilas que pesam bem mais, então aqueles carregadores toshiba
enfim é somar tudo :)
 
Acabei por comprar o HP pavilion tx2000ep. Se bem que, na questão do peso, saiu-me barrete (mais ou menos)...
O peso anunciado (1,92 kg) era sem bateria, e com a bateria de 8 células (que pesa 450 gramas), fica quase ao peso do Mac... Mas o drive de DVD é modular e posso retirá-lo, poupando cerca de 200 gramas.

Se usar a bateria de 4 células (com 250 gramas) e sem o drive, ele não chega aos 2 quilos, que era uma das condições que eu queria.
 
Acabei por comprar o HP pavilion tx2000ep. Se bem que, na questão do peso, saiu-me barrete (mais ou menos)...
O peso anunciado (1,92 kg) era sem bateria, e com a bateria de 8 células (que pesa 450 gramas), fica quase ao peso do Mac... Mas o drive de DVD é modular e posso retirá-lo, poupando cerca de 200 gramas.

Se usar a bateria de 4 células (com 250 gramas) e sem o drive, ele não chega aos 2 quilos, que era uma das condições que eu queria.

tal como o amigo ricreis também estou interessado em comprar um portátil com estas características
e também estou inclinado para este tx2000

mas já li este tópico todo e não vi a referência à autonomia
pode contar a sua experiência neste aspecto?

a única coisa que eu substituia neste portátil era o ecrã por um 13.3
alguém sabe de algum com as mesmas características deste mas com 13.3 tablet?
exceptuando o Asus R1E que já conheço
 
tal como o amigo ricreis também estou interessado em comprar um portátil com estas características
e também estou inclinado para este tx2000

mas já li este tópico todo e não vi a referência à autonomia
pode contar a sua experiência neste aspecto?

a única coisa que eu substituia neste portátil era o ecrã por um 13.3
alguém sabe de algum com as mesmas características deste mas com 13.3 tablet?
exceptuando o Asus R1E que já conheço

tenho um tx2000ep e estou super descontente:
Não tem bluetooth e a fan faz um barulho absurdo, está sempre ligada. Há noite quando estou a escrever relatórios é insuportável... depois descobri outro problema, se estou a usar tablet numa mesa (horizontal) e tiver de escrever numa posição mais vertical, de pé, tenho de recalibrar a caneta porque perde precisão. Só fica bem calibrada para uma posição.
 
Será que o HP TX1325EP aguenta o GTA IV? e o Spore? são os únicos requisitos que gostava de saber pa saber se o compro ou não! :P

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=30638&top=151
 
Será que o HP TX1325EP aguenta o GTA IV? e o Spore? são os únicos requisitos que gostava de saber pa saber se o compro ou não! :P

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=30638&top=151

Já há pra pc...? Acho que não... Depois jogares num portátil de 12'? Boa sorte e bom oftalmologista! E não (se assumirmos que virá o GTA IV pra pc e o Spore não conheço), não deve correr e se correr deve ser num qualidade miserável.


Cumps
 
tenho um tx2000ep e estou super descontente:
Não tem bluetooth e a fan faz um barulho absurdo, está sempre ligada. Há noite quando estou a escrever relatórios é insuportável... depois descobri outro problema, se estou a usar tablet numa mesa (horizontal) e tiver de escrever numa posição mais vertical, de pé, tenho de recalibrar a caneta porque perde precisão. Só fica bem calibrada para uma posição.

Por essa experiencia então descarto o tx2000ep da minha lista de opções.
 
Já há pra pc...? Acho que não... Depois jogares num portátil de 12'? Boa sorte e bom oftalmologista! E não (se assumirmos que virá o GTA IV pra pc e o Spore não conheço), não deve correr e se correr deve ser num qualidade miserável.


Cumps

Sem ser o tamanho do ecrã... Posso ligar a um CRT ou TFT e jogar na boa... será que essa placa gráfica aguenta?

Tive a mexer nele... é tao bonito
:001:

btw isto é o spore:
http://en.wikipedia.org/wiki/Spore_(2008_video_game)
 
Última edição:
Back
Topo