Portátil 12'' ou 13'' (ou 14'' pronto) para programar.

luigi24

Power Member
Preciso de um portátil para o vício. Codding! Tenho um 15'' do paleolítico e estou mais que decidido que quero uma coisa mais pequena. Passo demasiadas horas no intercidades e acreditem que com uma gorda ao lado até um 15'' é grande demais. Ir entretido na viagem é excelente.
Jogos, nunca foi a minha cena. Mas fazer um debug no visual studio põe qlq processador de joelhos.
Não preciso de um c2d de ultima geração (mas core duo pelo menos), nem de uma gráfica por aí além. Bastante ram é importante mas isso tb dá pra acrescentar.
Pela utilização que dou (corrijam-me se estiver enganado), nao preciso de um maquinão. Só o facto de não precisar de uma gráfica high-end já deve dar pra poupar uns €´s. Mas já me apercebi que qto mais pequeno mais caro. So nao quero um 15'' outravez. Para isso tenho um monitor em casa!
Alguém me sabe dizer um modelo adequado? Sobre as marcas, sei mais ou menos o que não devo.

Many, many thanks.

L.
 
boas
primeiro nao sei o teu orçamento por isso as opçoes que vou dizer nao sei se estao dentro do mesmo.

13.3 - toshiba U300 deve ser o portatil que vou comprar

12.1 LG r200 um 12.1 muito pequeno e grandes specs

eu prefiro 13.3 tambem sou programador e penso que é o tamanho ideal, tb tinha um 15.4 e sinceramente kero uma coisa mais pekena.

depois se tiveres menos guito há um Lg de 14 polegadas bastante porreito por 800 e tal euros

Ve a revista exame que tem la um teste a varios portateis.
 
isto e isto. Eu ando em busca precisamente do mesmo, mas consigo por defeitos em tudo.

Esses tsunamis parecem ser bastante bons ao nivel da bateria, para alem de outras coisas! Só estou à espera de poder ver um com a "ponta dos dedos".

Caso encontrem por aí alguma coisa que eu ainda não tenha descoberto dêem uma apitadela aqui.
 
O LG r200 parece um bom investimento por ser expansível a 4gb. Já dava pra uns anos. Sobre o orçamento, sabes como é. Abaixo dos 1000 é excelente, até 1250 é acetável. Mais que isso n vale a pena para o que quero. Vi um vaio c2s/h de 13'' por 900 e picos com 2gb ram. Mas não dá pra meter mais. gostei de uma coisa: é bem sólido. Sobretudo pq depois peguei num packard-bell...
Alguém tem um packard-bell? sei que há um de 12'' a bom preço.
 
minha ideia era comprar um portatil pequeno abaixo dos 1200 euros mas devo confessar que quando vi o toshiba u300 fiquei bastante tentado apesar de custar 1390€. vamos la ver mas este bicho parece convencerme. quanto aos vaio, há varios modelos dentro dos 13.3 e 14 e a preços interessantes.
Tens na ***** 1 asus de 12.1 a 1000 euros com 2Gb de ram.

abraço
 
algum de vcs chegou a comprar o Satellite U300-10S ?
podiam me fazer 1 review rapida qt á capacidade da bateria, barulho, qualidade de som e performance.
obrigado
 
Viva,
se algum estiver interessado no U200, ele está à venda na ***** por 999€.... tem um T7200 e 1gb de ram... para o tamanho que tem 12", pode interessar a alguem.....
:P

há tb o Z1 na ***** por 1100€ e "oferece" um lg chocolate... :)
 
Back
Topo