1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil 12''

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Finkel, 17 de Setembro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1963)

1. Finkel

Finkel Power Member

Estou a pensar comprar um portátil novo. Quero algo pequeno (ecrã de 12'') e levezinho. O portátil é basicamente para a faculdade, mas convém ter alguma 'potência' :D pois posso precisar de correr alguns programas mais pesados (o meu antigo esmifrava-se todo a correr o tomcat :005: ).
    Não tem de ter drive optica interna (até prefiro externa); a placa wireless tem de suportar a norma G, convem ter uma boa autonomia de bateria, pode ser intel ou amd (mas não mac :P), tenho preferencia por widescreen, e acho q não me lembro assim de mais nenhum requisito. Também não queria gastar muito :x2:
    Estive a ver o Dell X1, Dell D410 e o Asus W5A. Aceitam-se mais sugestões e opiniões de quem já comprou estes ou outros modelos :P Gracias

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

asus S5.
    eu ando à procura mais ou menos da mesma coisa...
    12" com wide screen, não me parecem la muito boa ideia...
    peca por não ter um controlador grafico como deve ser, mas também, para um ecrã de 12", não tem muito que trabalhar, e sendo para trabalhar serve perfeitamente... e da para uns vicios em AOE e Sim City :P

3. Mitch

Mitch Banido

não sabia que 1024x768 em 12" era diferente de ter o mesmo em 15" ou mais... :rolleyes:

mas concordo, o asus s5 é uma grande máquina, só tenho pena que nao tenha um monitor muito bom, tem pouco brilho. mas é leve, robusto e bonito.

também tenho um 12", mas o acer tm371, que é inferior ao asus s5 em termos de construçao. só nao tenho um s5 porque estavam esgotados na altura e ja andava ha prai 2 meses a ver se arranjava um portatil... o acer estava cá no dia seguinte à encomenda.

recomendo asus s5

4. Fric

Fric Power Member

Hoje em dia, no meu entender, as resolucoes querem-se elevadas.

Recomendo um AOPEN 1551 ou entao o DELL 700m. Sao em tudo identicos. O ecran e' de 12.1'' e faz a resolucao wide de 1280*800. Bem mais comodo q um 4:3 e com mais area de trabalho.

Fica bem

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

então, mas quem é que disse que era?
    simplesmente um portatil com ecrã de 12 raramente, suporta uma resolução superior a essa. e um portatil com ecrã de 15 ja suporta, frequentemente, resoluções superiores... e como é sabido um lcd deve trabalhar na sua resolução nativa.

portanto, é mais facil tirar o maximo partido de um ecrã de 12 polegadas com o controlador grafico da intel.

Fric essa resolução não é demasiado grande para um 12" ?

6. Fric

Fric Power Member

No meu entender e' a resolucao ideal para um ecran de 12''.

Fiquem bem

7. redrum

redrum Power Member

então tá tudo? :cool:
    ontem fui a fnac e vi o Asus W5A, é mto fixe :cool:
    eu n gosto mto do acer mas depois de ver este TravelMate 3000 e as expecificações fikei a gostar mais um cadinho :007:
    tb tens o inmove, como dizem k é asus...

boas compras e depois diz algo k tb posso estar interessado a comprar um :x2:

cumps

8. Finkel

Finkel Power Member

O Acer até parece fixe mas não tenho ouvido dizer muito bem da marca. O Asus é muito porreiro também já o vi na fnac. Quanto aos S5 já são mais antigos. Também gostava de ver os Dell ao vivo. Alguém sabe alguma loja na zona de Lisboa que venda?

9. joaozinho M

joaozinho M Power Member

Asus W5.

Ontem fui à fnac comprar um Asus W5 branco (não foi para mim).

O portatil é de facto leve (sem a bateria que é pesada) e quando comparado com o meu acer 2012 então ainda se acentua mais.

O ecrã tem a resolução nativa de 1280x768 diferente disso já se sabe como fica. O efeito de reflexo praticamente não se nota, faz-me mais diferença ser de 12.1", é muito pequeno em comparação com o meu de 15,4", mas com o uso e muito esforço de olhos acho que deve dar para habituar.

Mas tem atenção que este da fnac é um 730/intel 855GME/1600MHz (diferente da tabela da asus), se optares por o W5 em preto é mais caro e melhor.

Para aquilo que tu pedes, apesar de não conhecer os outros, acho que é o W5 mais adequado
    e se quiseres mais potência tens o W5 em preto.

Ah, e o portátil é lindo ;)

10. Stardust

Stardust Power Member

Aproveitando este topico.. Alguem me diz um na linha do q o Finkel pediu mas com gráfica decente (Mobility Radeon, Geforce Go etcs)
    Cumps

11. oldmaxx

oldmaxx Power Member

tens sempre os mac's powerbook ou ibook, tanto kuanto sei, na altura peskisei por portáteis de 12" para comprar o meu, e o único minimamente decente robusto e com bateria e com uma gráfica sem ser integrada era o mac powerbook 12"

o S5n até gostáva dele mm com gráfica integrada, num tivesse eu uma amiga minha k já trocou o disco dum, umas 3 vezes pk ele simplesmente deixa de trabalhar

há uma coisa k se estão a eskecer, ké assistência, normalmente kem compra um portátil pekeno, anda com ele de canto para eskina, mais sujeito a kedas e afins, e daí acho ké melhor pensarem muito bem na marca, pois hoje em dia as assistências de portáteis existe o exelente e o péssimo, já num há intermédio

portátil "normal" aconcelho não um de 12" mas sim o W3N da asus, uma boa resolução, 14" wide, tb muito pekeno e com uma boa performance.
    de resto inda tou fascinado com o meu powerbook, embora tenha sofrido uma keda brusca e tenha amassado um pouco, continua a bulir, bateria anda tudo ela por ela, entre 4 a 6 horas, tanto no mac como num centrino sonoma.

Filipe Falcão aka [LPGA] oldmaxx

12. Guest

Guest Banido

oldmaxx, vê lá se conheces:

Bela machine BTW.

Deu é aqueles breaks que nós sabemos no check-in :002:

Partilhar esta Página