• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil (1200€ - 1400€)

Boas pessoal.

Queria comprar um portátil entre 1200€ e 1400€, porém penso que só o poderei fazer na loja *****, uma vez que não me foi arranjado o portátil em 30 dias, o modelo está descontinuado e à partida vão-me dar o vale para gastar na própria loja.

Não faço intenção de correr jogos no mesmo, mas não tenho qualquer problema em comprar um Gaming, uma vez que, à partida terão melhores processadores e gráficas que os "normais".

Assim sendo, cheguei à encruzilhada de decidir entre uns quantos que me saltaram à vista.

Pedia-vos a vossa ajuda na decisão.

É entre um Lenovo, ASUS e HP. O Lenovo é mais barato 100€ que os outros dois, mas nunca tive nenhum da marca em questão e como tal não tenho conhecimento da qualidade. Já tive um ASUS e um HP e lembro-me que o HP tinha sempre grandes problemas de aquecimento. De todos, a ASUS ainda assim foi a marca que mais gostei, tirando a TOSHIBA.

Se tiverem outra sugestão, estejam à vontade.

LENOVO: https://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=54025

ASUS: https://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=53668

HP: https://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=52393
 
O mais fácil é colocares aqui os modelos a que te referes. Assim de repente diria que da selecção a que tens acesso o LENOVO 720S-14IKB-774 ou o ASUS S410UN-78AM5CB1 são boas apostas. Mas não sei que tamanho de ecrã queres...
 
Os links estão censurados porque a loja não é permitida neste forum, logo não me servem de muito.

edit:

Deu para ter uma ideia dos modelos que excolheste. São todos gaming, e o HP é de longe a pior configuração. Todos são caros para o que apresentam, mas desses escolheria o Lenovo provavelmente.

Mas afinal queres o portatil para que finalidade exactamente? A mobilidade é importante? Tamanho de ecrã? Horas de bateria?
 
Os links estão censurados porque a loja não é permitida neste forum, logo não me servem de muito.

edit:

Deu para ter uma ideia dos modelos que excolheste. São todos gaming, e o HP é de longe a pior configuração. Todos são caros para o que apresentam, mas desses escolheria o Lenovo provavelmente.

Mas afinal queres o portatil para que finalidade exactamente? A mobilidade é importante? Tamanho de ecrã? Horas de bateria?

Será sobretudo PC para o dia-a-dia ou seja, Internet, ver Filmes e Séries em alta qualidade, quer no próprio PC, quer ligando à TV, eventualmente alguns jogos esporadicamente e há a possibilidade de também ter que realizar algum trabalho como renderização de vídeo, algum desenho e programação.

Tamanho do ecran não importa, horas de bateria também não. Interessa mesmo é ser um PC com boa qualidade de materiais, com um bom processador e uma boa gráfica de forma a que dure algum tempo.

Este fim de semana a loja que falei está com desconto directo do IVA em todos os produtos, logo até posso escolher um que esteja entre os 1400€ e os 1600€ porque vai acabar por ficar mais barato.
 
Os links estão censurados porque a loja não é permitida neste forum, logo não me servem de muito.

edit:

Deu para ter uma ideia dos modelos que excolheste. São todos gaming, e o HP é de longe a pior configuração. Todos são caros para o que apresentam, mas desses escolheria o Lenovo provavelmente.

Mas afinal queres o portatil para que finalidade exactamente? A mobilidade é importante? Tamanho de ecrã? Horas de bateria?

Posso só perguntar porque dizes que o HP apresenta a pior configuração?
 
Continuo a achar a oferta dessa loja muito desequilibrada. Mas dito isto, e caso consigas aceder à promoção que dizes que vai existir e eles te devolvam o dinheiro o que aconselho é:

ASUS GL553VE-77AT5PB2 - bom ecrã, gtx1050Ti (gráfica boa) SSD 256Gb - "equilibrado"
ACER G3-572-74MX - Melhor gráfica (gtx1060 6Gb), SSD pequeno (128Gb) - melho gráfica, marca menos conceitudada
LENOVO LEGIO Y520-460 - gráfica piorzita, SSD 256Gb, bom ecrã - mais "barato" mas equilibrado

O HP que falas, 1400€ por uma gtx1050 e um SSD de 128Gb só mesmo a gozar. Não devia custar mais que 1000-1100€.

EDIT: Para teres ideia a sequencia das gráficas a começar pela mais fraca

GTX1050 -100%
GTX1050Ti - 130%
GTX1060 - cerca de 190%
 
Continuo a achar a oferta dessa loja muito desequilibrada. Mas dito isto, e caso consigas aceder à promoção que dizes que vai existir e eles te devolvam o dinheiro o que aconselho é:

ASUS GL553VE-77AT5PB2 - bom ecrã, gtx1050Ti (gráfica boa) SSD 256Gb - "equilibrado"
ACER G3-572-74MX - Melhor gráfica (gtx1060 6Gb), SSD pequeno (128Gb) - melho gráfica, marca menos conceitudada
LENOVO LEGIO Y520-460 - gráfica piorzita, SSD 256Gb, bom ecrã - mais "barato" mas equilibrado

O HP que falas, 1400€ por uma gtx1050 e um SSD de 128Gb só mesmo a gozar. Não devia custar mais que 1000-1100€.

EDIT: Para teres ideia a sequencia das gráficas a começar pela mais fraca

GTX1050 -100%
GTX1050Ti - 130%
GTX1060 - cerca de 190%

Valerá a pena 100€ de diferença entre a 1050 e a 1050Ti?

É que por 1590€ há o LENOVO Y520-15IKBM-308 com a GTX1060, que ficaria por 1200€ mais coisa menos coisa...

O meu problema é ser Lenovo, não tenho referência da marca, nem por experiência própria nem através de conhecidos...
 
Acho que ia para o ASUS S410UN-78AM5CB1, se tem que ser na *****!

Obrigado pela sugestão Ricardo, mas esse ASUS é inferior em tudo em relação aos Gaming que foram referidos e praticamente pelo mesmo preço.

Apesar do processador ser de 8ª geração, é da "gama baixa" U, enquanto os outros são 7ª geração mas são HQ...

Corrijam-me se estiver errado pf
 
A lenovo é uma boa marca, por ai não precisas de ficar preocupado. Agora azares podes ter com qualquer marca. Mas em principio não tenho problema em aconselhar lenovo. Inclusive comprei um y520 para um amigo que está muito feliz com ele.

Acerca das gráficas... Tu é que sabes se vais necessitar de musculo para jogos recentes ou não. Se não fores exigente a gtx1050 é normalissima. Se fores, eu diria que a 1060 era ideal. A diferença entre elas é enorme. A 1050Ti... está algures a meio entre as duas. Se vale a pena a diferença, depende da pessoa.

Acerca dos cpus. O 7700HQ é mais capaz que os novos U da 8ªgeração, embora a diferença não seja gritante, esta nova geração veio excelente e já está nos calcanhares dos HQ anteriores. E consomem bastante menos para quem valoriza autonomia.
Os novos HQ de 8ª geração já virão com six-core, mas esses só para 2018.
 
A lenovo é uma boa marca, por ai não precisas de ficar preocupado. Agora azares podes ter com qualquer marca. Mas em principio não tenho problema em aconselhar lenovo. Inclusive comprei um y520 para um amigo que está muito feliz com ele.

Acerca das gráficas... Tu é que sabes se vais necessitar de musculo para jogos recentes ou não. Se não fores exigente a gtx1050 é normalissima. Se fores, eu diria que a 1060 era ideal. A diferença entre elas é enorme. A 1050Ti... está algures a meio entre as duas. Se vale a pena a diferença, depende da pessoa.

Acerca dos cpus. O 7700HQ é mais capaz que os novos U da 8ªgeração, embora a diferença não seja gritante, esta nova geração veio excelente e já está nos calcanhares dos HQ anteriores. E consomem bastante menos para quem valoriza autonomia.
Os novos HQ de 8ª geração já virão com six-core, mas esses só para 2018.


Eu não faço ideias de lhe puxar pela gráfica, mas obviamente uma gráfica melhor não cairá em desactualização tão cedo.

Esse Lenovo que falei está por 1590€, ficaria por +/- 1200€, tem a GTX 1060 mas só com 3GB dedicados, enquanto normalmente as GTX 1060 tem 6GB.

Já os outros que temos falado, quer com a GTX 1050, quer com a 1050Ti tem 4GB.
 
Uma gtx1060 3Gb é Muito superior a uma gtx1050/1050Ti.

A diferença entre a 3Gb e a de 6Gb é de cerca de 10%, e em alguns jogos as texturas têm que estar em high em vez de ultra.
 
Uma gtx1060 3Gb é Muito superior a uma gtx1050/1050Ti.

A diferença entre a 3Gb e a de 6Gb é de cerca de 10%, e em alguns jogos as texturas têm que estar em high em vez de ultra.

O problema é que a informação que está na net não é concordante. O mesmo modelo em várias lojas surge nuns lados com a GTX 1060 3GB e noutros lados aparece GTX 1060 Q Max...

A versão Q Max é equiparável à 1050Ti pelo que parece... :S

https://www.videocardbenchmark.net/compare.php?cmp[]=3595&cmp[]=3769&cmp[]=3566
 

Nesse site a diferença entre a MaxQ e as outras 1060 não é tão grande...

Está aqui um belo imbróglio! xD
 
Back
Topo