• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 1200 Euros

nício do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? 1200 Euros, mas não mais.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Penso que clevo ou msi são as quem me podem servir melhor na relação qualidade preço.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Jogar, uso diária e constante.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Mais sofá do que secretária =P

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Irrelevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Jogos atuais tipo Resident Evil 7 ou o Mass Effect Andromeda quando sair.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Nos próximos dias / semana

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

não. Talvez prefira SSD porque já percebi que é quase "essencial".

=============================================
Fim do Questionário
 
MSI GP62MVR 7RF (Leopard Pro)-460XPT
= 1130€

Clevo P650RP6 (P600 promo *****)
= 1150€

O Clevo, com o hyperthreading a começar a ser usado pelos jogos mais modernos (uma tendência que só se deve afirmar) é superior parece-me. Porque single-core performance do i5 do msi é igual a este i7 do clevo, mas os benchamarks relativamente à utilização de vários cores no notebookcheck o i7 distancia-se claramente, porque lá está, 8 threads vs 4 threads. Depois a 1060 a 6gb é superior à 3gb. Dobro disco SSD.. Só perde na velocidade do segundo disco. Por mais 20 euros, estou mesmo inclinado para o Clevo.
 
O Clevo, com o hyperthreading a começar a ser usado pelos jogos mais modernos (uma tendência que só se deve afirmar) é superior parece-me.

Mas esses mesmos jogos mais modernos tb vão puxar mais pela grafica.. Dificilmente vais estar limitado pelo processador..

mas os benchamarks relativamente à utilização de vários cores no notebookcheck o i7 distancia-se claramente, porque lá está, 8 threads vs 4 threads.

A usar as 8 threads, 25~30%..


Depois a 1060 a 6gb é superior à 3gb.

7% superior..


Dobro disco SSD..

??
O GP62MVR têm 256GB , o Clevo 275GB..

O GP62MNVR com o i7-6700HQ é que têm apenas 128GB SSD..
 
Sim ficas mais bem servido com o Clevo, as opiniões e feedback do pessoal que os tem comprado no sub fórum da ***** não deixa dúvidas.
 
Última edição:
Back
Topo