1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil~1200€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Mr_Martinho, 16 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 774)

1. Boa tarde.

Vou comprar um portátil dentro de uma semana e gostava de ter opiniões de quem anda mais por dentro do assunto.

nada menor que:

-4G ram DDR3
    -9600GT 512MB
    -processador actual
    -memoria tanto faz pois tenho um disco esterno

1) Qual é o orçamento disponível? estava a pensar 1200€ mas se se justificar vou até aos 1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? o normal nada de gigante

3) Tens alguma marca que prefiras? depois de dar uma olhadela gostei do LG s510, mas estou a criar este tópico para me darem mais propostas, ou seja, estou aberto a qqr marca.

4) A que tarefas se destina o portátil? programas básicos tipo word, exel, matlab, e para jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? só ao fim de semana nas viagens univ-casa e vice versa, de resto é pa ficar na secretaria

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? aqui convém dizer que vou trocar de portátil, por ele já não correr os jogos modernos... tenho em mente vir a jogar Company of heroes2, Word in conflic, half-life('s), possivelmente GTAIV e por ai a diante... ou seja como já referi anteriormente dou mais enfaseá placa gráfica e á ram.

2. HAVM

HAVM Power Member

Vai surgir um novo modelo do S510. Para mim este é um portátil sem rival na sua gama de preços. Espero que se mantenha assim com esta nova actualização.

Cumps

3. e essa nova gama esta prevista para breve?

4. vai ser um destes... qual escolheriam?

HP HDX X18-1180EP
    1,499.00EUR

-CPU_______________Intel Core 2 Duo P8600 2.4GHz(1066MHz) 3MB
    -Memória___________4Gb DDR3 1066MHz
    -Ecrã______________18,4" canal duplo LVDS FHD AG duas lâmpadas com BrightView Infinity 1920 x 1080p
    -Placa Gráfica______NVIDIA GeForce 9600M GT 1GB Dedicados Turbocache até 2815 MB
    -Disco Rígido_______640GB SATA 5400RPM (2x320Gb)
    -Drive Óptica_______Blu-Ray Lightscribe ROM com SuperMulti DVD±RW de dupla camada
    -Sistema Operativo__Windows VISTA Home Premium 64bits c/ Service Pack 1
    -Peso______________4,06 kg

LG S510 X.CP21P
    1,399.00EUR

-Cpu_______________Intel Core 2 Duo T9400 2.53 GHz (1066MHz) 6MB
    -Memória___________ 4GB DDRIII 1066 MHz
    -Ecrã______________15,4" WXGA+ (1440x900) LED 300 cd/m2
    -Placa Gráfica______NVIDIA GeForce 9600M GT 512MB DDRIII Turbocache até 2303MB
    -Disco Rígido_______320GB SATA 5400 R.P.M.
    -Drive Óptico_______Leitor de Blu-Ray & DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM)
    -Turbo Memory______Incluída de 2Gb v1.6
    -Sistema Operativo__Windows Vista Home Premium PT
    -Peso______________2.5Kg (com bateria)

5. HAVM

HAVM Power Member

Daqui a 4/5 semanas sai a nova gama do S510.

Entre esses iria para o HP:
    - maior monitor/resolução para desfrutar do blue-ray
    - vista 64bits já instalado para usares os 4Gb de RAM.

Cumps

6. Ellipsis14

Ellipsis14 Power Member

Como é k vai ser essa nova gama?

7. HAVM

HAVM Power Member

Ainda não se sabe. Segundo o dono da ***** no sábado passado, o gestor de produto da LG Portugal ainda estava a negociar as características e preço com a fábrica. Uma das hipóteses é vir com o processador T9550 e mais um pozinhos.

Cumps

8. após ter falado com um amigo que percebe do assunto entre o s510 e o hp hdx parece que:

-a diferença da cache dos processadores vai-se notar pois os 6Mb fazem o LG mais rápido do k o HP

- a diferença de placas n se nota nos jogos k há hoje pois o k interessa é a velocidade da mesma (que é igual nas duas) e n a capacidade delas... no futuro podem sair jogos em k se note uma ligeira diferença mas mesmo assim nada de por aí além

alguém subscreve?

estou tentado a esperar pela nova gama dos LG, mas estar 1 mês sem portátil vai doer...

9. Sadistic

Sadistic Power Member

Subscrevo, tanto quanto sei, apenas o GTA tira algum partido do facto da gráfica ser de mais de 512 MB,fora isso, o facto de ter 1GB de memória é apenas uma questão de marketing....falando disto "actualmente"!

Partilhar esta Página