1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil 13"-14.1 ou mesmo 15.4" 1200€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por vizouk, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 710)

1. vizouk

vizouk [email protected] Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    Ou tamanho normal mas tem de ser leve e de preferencia teres um bom chassi e um teclado do genero do macbook ou do vaio era um ponto a favor

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Apple macbook ou Vaio de preferência

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Visual Studio e aplicações semelhantes (nao gasta nada de mais de recursos), Jogos pouco apenas um css(counter strike: source) de vez em quando mas deve ser raro, Filmes HD 720p normalmente, um linux ou windows por vmware.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Muito importante, vou andar uns 20minutos a pé no minimo duas vezes por dia com ele
    Logo o peso é importante

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quanto mais melhor, mas digamos que 2horas mais ou menos

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Raramente, para jogar tenho uma consola. Mas pode ser que jogue CSS as vezes.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver ao vivo mas se for o apple macbook compro pela internet devido ao desconto.
    Zona: Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Como quero um portatil de "marca", ele vai ja trazer OS. Mas quero com Windows Vista ou OSX

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

bem bastante importante por isso e que gosto muito dos Sony Vaio e dos MacBook.
    Gostou do tipo de teclado que se vê no macbook e nos Vaio, se tiver iluminação o teclado e uma mais valia, apesar do Macbook não o ter na versão 2.0ghz

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O 2º semestre esta quase a começar podemos considerar tempo maximo para compra 3semanas ou 1mês, mas isto se tiver um portatil muito bom para sair podem avisar que eu ate espero

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    120gb minimo, mais melhor xDSe o espaço em disco for pouco vou o espandir com um disco externo 2.5"

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim quero, nao quero ter que andar a usar uma drive externa, de preferencia uma drive DVD que grave dvd's DL.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Preciso de norma N wi-fi (todos devem trazer mas..). Nao obrigatorio mas uma mais valia se trouxer: HDMI

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009
  2. vizouk

Eu vi um Sony SR
    e o macbook 13"
    A placa gráfica do sony deixa mesmo bastante a desejar.

Como referi no primeiro post se encontrarem um de 15.4 leve e com um bom chassi e um hardware razoável podem dizer .

Cumprimentos

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009
  3. hercumera

hercumera Power Member

E que tal o LG P310 ?
    Estava indeciso entre esse e o Sony, o valor deles era semelhante, mas as specs do LG... WOW ! xD

Cumps !

Ps- foge pouco ao teu orçamento, e tem drive externa, tb para pesar apenas 1.6kg... alguma coisa tinham q fazer :P

4. ptmaluko

ptmaluko Banido

Sony vaio SR costumam ter uma ATI 3470, que é uma placa grafica dedicada.
    Os macbook teem uma placa nvidia partilhada.

Logo sony é muito melhor.

Nao sei porque dizes que a sony deixa bastante a desejar, so se falares da antiga xe4500 que tambem é partilhada.

Mas pelo mesmo preço do macbook aluminio que traz uma nvidia 9400 (PARTILHADA), arranjas um Sony Vaio SR com uma ATI 3470 (DEDICADA) e sim, nao tem comparaçao. Sony muito melhor.

5. vizouk

Ja encontrei o sony com a nova placa ainda mais barato que o macbook , sim devo ir agora para o sony ;)
    Antes so encontrava o sony com a placa xe4500.

6. SlashString

SlashString Power Member

Qual é o Sony que tens em mente? Preço e onde?
    Cumps

Partilhar esta Página