Portátil 13.3' KUBO K1013-1 N34 - Opiniões

RicAzyl

Membro
Muito Boa Tarde !

Estou a pensar adquirir um portátil dentro dos 450€.

Office,Pdf's e Netflix será o mais utilizado neste computador.

Já procurei reviews acerca deste KUBO K1013-1 N34, mas não encontro nada na internet. Alguém tem este equipamento ou conhece?

É uma boa aquisição?

Sugerem algo dentro dos 450€ equivalente ou melhor?

.

Muito Obrigado,
 
Última edição pelo moderador:
As especificações são tentadoras por esse preço e o aspecto também atrai. Cheguei a pensar comprar um Kubo de 10 polegadas porque realmente o preço é abaixo da média mas li feedback mauzinho de problemas (e substituições) em garantia.
 
Obrigado!

É o meu único medo. A própria marca e a resposta que eles dão em caso de problemas.

:001:
 
Última edição pelo moderador:
Também estou a pensar comprar um, mais propriamente a versão com o ssd 128gb .
Só é pena não terem este disponível em loja (já fui a 3). O único que têm é a versão mais básica sem ssd
 
Também estou a pensar comprar um, mais propriamente a versão com o ssd 128gb .
Só é pena não terem este disponível em loja (já fui a 3). O único que têm é a versão mais básica sem ssd

Exato, 9 a 10 dias de prazo de entrega.
Hoje tiveram um bug no site da worten, estive para adquirir via online com desconto de 20%. Passados alguns minutos voltei para finalizar a compra, fiz refresh e perdi a oportunidade de comprar o de 256 SSD a 399. Pode ser que seja um pronúncio de uma futura promoção.

Na loja, o vendedor indicou que Kubo é marca branca da Toshiba. Será?
 
Exato, 9 a 10 dias de prazo de entrega.
Hoje tiveram um bug no site da *****, estive para adquirir via online com desconto de 20%. Passados alguns minutos voltei para finalizar a compra, fiz refresh e perdi a oportunidade de comprar o de 256 SSD a 399. Pode ser que seja um pronúncio de uma futura promoção.

Na loja, o vendedor indicou que Kubo é marca branca da Toshiba. Será?
Era um grande achado se conseguisses esse valor.

Em relação a ser marca branca da Toshiba não sei . O que é certo é que acabei por passar hoje na worten e lá comprei o de 256gb . Por precaução e não tendo conhecimento da marca nem dos acabamentos acabei por estender a garantia por mais 3 anos (custou 79€) ficando assim com 5 anos . Como aquilo é um híbrido e é para abrir e fechar virar e etc etc, caso ganhe folgas ou algo do género nas dobradiças sempre fico salvaguardado.

Agora é mesmo esperar para ver.

Edit : como paguei a crédito e fazendo a ampliação da garantia, eles disponibilizaram a opção de pagar a 10 X sem juros, algo que não aparece no site da empresa da sonae
 
Recebi hoje uma mensagem a dizer que o portátil já foi enviado para a loja. Agora quando lá chegar recebo outra a dizer que está disponível para levantar .
Curioso para experimentar a máquina bem como prós e contras desta marca para mim ainda desconhecida
 
People, já recebi o meu kubo, versão com ssd de 256gb, vou deixar-vos aqui um pequeno feedback sobre aquilo que estou a achar sobre ele.

Ora então, como de esperar, a acompanhar o equipamento vem somente o básico. Um carregador, um cabo usb type c e um manual, é o que faz acompanhar o kubo.

O kubo tem um aspecto bastante bonito. É bem mais bonito ao vivo que nas fotos da apresentação.
O material é bom, parece ser resistente e nas "dobradiças" um pouco durinho o suficiente para ele se fixar em qualquer posição.
O teclado é bastante bom, escreve-se bastante bem e o touchpad cumpre também, tem um toque suave e tem muita margem para se movimentar o dedo. Ainda não testei a opção de gestos no touchpad portanto não sei o que ele pode oferecer.
O ecrã é bastante bom também, boa iluminação, boa nitidez, boas cores e na parte do touch também responde bastante bem. Raras são as vezes em que não acertamos onde queremos.
Em relação ao processador é o que é, temos de ver que não é nenhum topo de gama, para navegar na net, uns trabalhos de office e cenas mais soft cumpre. No entanto tive vários breaks a tentar ver videos no youtube a 4k por exemplo.
Instalei agora o FM e vou ver se consegue rodar isto e ver a maneira que roda.

No fundo, diria que em termos práticos é 5* sem sombras de duvidas... o poder-se usar seja em portatil, tablet, a dar o pino, etc etc é deveras bastante bom.
A qualidade de construção também é excelente, não esperava tanta qualidade de uma marca "branca". Podem ter certeza que muitas marcas de topo não conseguem oferecer esta qualidade de construção.
Em termos de desempenho é qb. Penso que quem o comprar sabe da sua capacidade e não irá optar pelo kubo para jogar GTA 5 com qualidade grafica a nivel extremo obviamente. No entanto, para o solitário e para o pinball serve perfeitamente :biglaugh:
 
People, já recebi o meu kubo, versão com ssd de 256gb, vou deixar-vos aqui um pequeno feedback sobre aquilo que estou a achar sobre ele.

Ora então, como de esperar, a acompanhar o equipamento vem somente o básico. Um carregador, um cabo usb type c e um manual, é o que faz acompanhar o kubo.

O kubo tem um aspecto bastante bonito. É bem mais bonito ao vivo que nas fotos da apresentação.
O material é bom, parece ser resistente e nas "dobradiças" um pouco durinho o suficiente para ele se fixar em qualquer posição.
O teclado é bastante bom, escreve-se bastante bem e o touchpad cumpre também, tem um toque suave e tem muita margem para se movimentar o dedo. Ainda não testei a opção de gestos no touchpad portanto não sei o que ele pode oferecer.
O ecrã é bastante bom também, boa iluminação, boa nitidez, boas cores e na parte do touch também responde bastante bem. Raras são as vezes em que não acertamos onde queremos.
Em relação ao processador é o que é, temos de ver que não é nenhum topo de gama, para navegar na net, uns trabalhos de office e cenas mais soft cumpre. No entanto tive vários breaks a tentar ver videos no youtube a 4k por exemplo.
Instalei agora o FM e vou ver se consegue rodar isto e ver a maneira que roda.

No fundo, diria que em termos práticos é 5* sem sombras de duvidas... o poder-se usar seja em portatil, tablet, a dar o pino, etc etc é deveras bastante bom.
A qualidade de construção também é excelente, não esperava tanta qualidade de uma marca "branca". Podem ter certeza que muitas marcas de topo não conseguem oferecer esta qualidade de construção.
Em termos de desempenho é qb. Penso que quem o comprar sabe da sua capacidade e não irá optar pelo kubo para jogar GTA 5 com qualidade grafica a nivel extremo obviamente. No entanto, para o solitário e para o pinball serve perfeitamente :biglaugh:

Muito Obrigado !

Vou comprar o de 128GB provavelmente!
 
Viva pessoal,
Estou interessado neste portátil na versão 128gb.

Mais alguém tem feedback sobre o mesmo?
Para um uso diário de Internet, vídeos, mails e algum Office a máquina responde bem?
 
Só para avisar o pessoal que tá interessado neste pc, que existe o mesmo modelo na amazon por 320€ (sem ssd), pelo nome de TrekStor Primebook C13, marca alemã.

Relativamente à instalação do ssd, basta retirar uma pequena tampa por baixo do pc, mas pesquisem videos desse TreKstor que vão perceber. (a versão LTE não tem essa porta SSD, apenas o modelo Wi-Fi)
 
Boas
Comprei um Kubo normal (sem SSD) e estou bastante satisfeito com o mesmo. No entanto, agora que comprei um SSD M.2 na amazon (240gb por 50€) não sei como o coloco a funcionar... Já o coloquei no slot (não tem nada que saber), acendeu-se uma luz vermelha, mas não aparece no explorador. Fui ao BIOS e também não aparece lá nada...

Alguém pode ajudar?

Obrigado
 
Carrega na lupa ao lado do iniciar e escreve "disco". Vais encontrar uma opção que é "criar e formatar partições de disco". Vê se ele aparece ai.

Se aparecer basta criares uma partição nesse disco.
 
Back
Topo