Portátil 13.3"

RevengerPT

Power Member
Boa noite.

Eu tenho um velho Acer Aspire 1694 WLMi, que já está a dar as últimas. O principal problema dele é mesmo o tamanho, o peso e o facto já ter algumas peças a saltar.

Estou de olho em portáteis de 13.3", por não serem pequenos de mais e não pesarem muito mais que 2kg.

Não jogo muita coisa, talvez um ou outro jogo velho, como CnC Generals.

Em termos de orçamento, estou a tentar algo que não passe os 1000 euros.

O principal candidato é o Asus F6V-3P067C:

Processador: Intel Core2 Duo P8600 (2x 2.40GHz) com Tecnologia Intel VT (FSB: 1066MHz)
Cache: 3MB L2
Memória: 3GB DDR2 800 (1x 2GB + 1x 1GB)
Disco rígido: 320GB
Drives: Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran: TFT 13,3" WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD3470
Memória Placa Gráfica: 1GB HyperMemory (256MB dedicada + 768MB partilhada)
Interfaces: 3x USB 2.0
1x VGA
1x HDMI
1x eSATA
Comunicações: Wireless LAN 802.11 Draft-N
Rede 10/100/1000
Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium Português
Expansibilidade: 2x slots de memória (0 disponíveis)
Bateria: Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células
Dimensões: 31,2 (L) x 23,2 (C) x 3,52 (A) cm
Peso: 2.1 Kg
Preço: €999.00

Alguém tem este portátil e aconselha?
Alguém conhece um melhor por um preço não muito mais caro?

Agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos.
 
So te posso dizer que esse portatil tem uma excelente configuraçao para um de 13" e o preço nao e exagerado.
Axo que nem devias olhar para tras.
Abraço
 
Não sei se o P310 vai realmente sair cá, toda a informação concreta está no site coreano.

Eu gosto do VAIO SR para esse tamanho. Pode ser que chegue a esse preço. Acho que a qualidade é superior.

Depois há o Fujitsu-Siemens Amilo Sa 3650 que tem ecrã LED, gráfica integrada ATI e pode ligar a uma gráfica externa (Graphics Booster) que é uma ATI 38xx super potente.

Quanto ao ASUS F6 deixo dois avisos. Em tudo o que vi desse portátil, ele tem:
- Pinturas estilosas atrás do monitor,
- Deita cheiros agradáveis pela saída de ar.

Um portátil com perfumes químicos não cumpre as minhas exigências no que respeita a ergonomia e ecologia.
 
Quanto ao ASUS F6 deixo dois avisos. Em tudo o que vi desse portátil, ele tem:
- Pinturas estilosas atrás do monitor,
- Deita cheiros agradáveis pela saída de ar.

Um portátil com perfumes químicos não cumpre as minhas exigências no que respeita a ergonomia e ecologia.

Nunca tinha ouvido tal coisa de portáteis a libertar odores químicos. Alguem confirma este género de coisa? Isto pode ser grave.

Obrigado.
 
Boas, também tenho um 1694wlmi e também andava a ponderar seriamente troca-lo, contudo, acham que por exemplo um 13.3 será suficiente para correr um solidworks ou um Cad e durar aí mais uns 3 anos?
 
Tambem te posso indicar estes mas a nivel de grafica nao estao ao nivel do asus.

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101984

http://www.*****.pt/detalhe_produto...o1=Portáteis&idProduto=113&catalogotipo=novos
 
Boas, também tenho um 1694wlmi e também andava a ponderar seriamente troca-lo, contudo, acham que por exemplo um 13.3 será suficiente para correr um solidworks ou um Cad e durar aí mais uns 3 anos?

Eu acho que sim. Mas convém primeiro ires a ***** ou a algum sitio ver se ves bem num de 13.3". Eu por exemplo, já não me adapto muito bem a um 12.1"

Quando aos odores químicos, posso sempre ir a ***** e ver se me incomoda ou se noto alguma coisa. Não queria comprar algo pouco ecológico, mas também não quero pagar mais 300 euros para ficar pior servidor.

Se alguém tiver mais alguma informação das tais libertações químicas e de potenciais perigos para a saúde, fico agredecido. Eu não achei nada ainda.

Obrigado.
 
Back
Topo