1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil 13" a 15" +/- 1000euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Salix, 9 de Outubro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 589)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    mais ou menos 1000 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Ultra-portátil: inferior a 13"
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Estou inclinado para me iniciar no mundo dos macs... Mas aberto a propostas

4) A que tarefas se destina o portátil?
    O computador vais ser para uso diário, mais a nivel de net mas também para ver filmes na cama. E aqui chega a parte importante, não pode ser um computador que aqueça muito porque o ultimo foi assim que pifou...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Transportavel

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    não é importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais depressa possivel.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Como ja disse atras tem de ter uma boa capacidade de ventilação.

obrigado

2. seugirdor

seugirdor Power Member

Se o computador vai ser apenas para navegar na net e ver filmes não precisas de gastar 1000€, consegues fazer a festa por pouco mais de metade.

3. É mais fácil comprares uma base (eu comprei 1 prateleira e cortei-a por ex. :P) se vais usalo na cama, não importa quão caro ou bom é, se lhe tapas uma grande parte da ventilação (por vezes são apenas discretas aberturas para deixar ar mais fresco entrar para o interior do computador) com os cobertores ele vai inevitavelmente sobreaquecer, e isso vai fazer decrescer SIGNIFICATIVAMENTE a vida dos circuitos integrados. Em vez de 5 a 50 anos, tens sorte se durar mais de 2 ou 3 como já pudeste comprovar com o teu anterior pelos vistos.

Comprar um Macintosh com OS X é quase como comprar um tablet, fazes muita coisa nele, mas vais ter inevitavelmente de voltar ao Windows para fazer algumas tarefas. Pessoalmente não gosto muito do sistema, não tou a dizer que é bom ou mau, é uma questão de hábitos e gostos.

Dá uma vista de olhos pelo ASUS N56VZ-54158V por sensivelmente €1030. Basicamente tem quase os mesmos componentes do MacBook Pro de €2000, mas tem mais RAM (4GB vs 6GB), disco rígido maior e mais rápido (500GB 5400rpm vs 750GB 7200rpm), leitor de Bluray, melhor colunas (e sub-wofer incluído) e embora tenha a memória RAM da placa gráfica mais lenta (GDDR5 vs DDR3) tem 2GB em vez de 512MB.
    Já agora, 75% da carcaça é feita de alumínio na mesma, apenas o fundo e a borda do monitor são de plástico.
    Tem também um ecrã mate 1920x1080, excelente para ver filmes.

Se for realmente só para net e filmes melhor deixar isso bem claro ao pessoal, pois realmente com 400 a 650 euros deve dar para adquirires um portátil ideal para essas 2 tarefas.

Para não te preocupares com a ventilação de todo, secalhar só mesmo com um tablet, ja que têm CPU's de muito baixo consumo (aprox 1W) e assm não sobreaquecem facilmente. Um portatil normal durante um filme por ex, facilmente carbura 30W ou mais, e isso gera mto calor.

Última edição: 10 de Outubro de 2012
  4. JXulo

JXulo Power Member

Usas alguma base? É que o último pode ter pifado por esse mau hábito. Eu também faço isso...mas é uma vez por mês para aí...agora se fizeres todos os dias o pó que ele vai acumular deve ser gigantesco além de que se as entradas de ar ficarem tapadas o ar não circula.
    Como nem vais jogar podes optar pelo asus n56VM em vez do asusn56VZ, apesar de se calhar ser um bocado caro para o que precisas(uns 850 euros acho eu) tem um monitor que penso não encontras em nenhum portátil mais barato que esse. É muito bom para ver filmes e séries, não só devido à resolução como à própria qualidade do monitor e som já agora, também é superior à média.

Partilhar esta Página