portatil 14'' 2.0GHZ

Yana

Membro
Queria comprar um portatil de 14 pol mas com 2.0GHZ :S
Encontrei o A8JS mas devido aos problemas k tenho ouvido e ao seu preço... tava à procura de alternativas.
Se tiverem sugestoes agradecia :-D
 
Porque é que tem que ser com 2GHz? :S

Sem ser a série A8J da asus, tens o Compal HGL30, que pode ser configurado com o CPU que quiseres.
 
Hoje fui à ***** kuase decidida a comprar o HP dv2385ea mas estava esgotado..
Eu ja estava em duvida em relação ao processador knd o rapaz responsavel pela seccao dos pcs perguntou-me para kê k eu keria o pc e eu dixe k tava a tirar eng. informatica.. lol
Resultado: dixe-me k os processadores 2.0 eram mto melhores por causa da cache e agr mais indecisa fikei lol
 
A cache pouca influência tem... pelos testes que fizeram, de 2MB para 4MB de cache, a performance aumenta em 3.5% em média, que nem se nota a diferença.

Sendo assim, é melhor explicares qual é o teu orçamento, o que vais fazer no portátil, se dás muita importância à estética..

O HP dv2385 é sempre uma boa opção, desde que não utilizes programas com gráficos 3D. ;)
 
Última edição:
Keria 14'' pk ando smp de transportes publicos e smp eram melhor k 15.4'

Quanto à grafica prentendo usar o pc em trabalho daí não me preocupar mto com ixo

Kuanto ao resto fiko um pouko indecisa pk isto da informatica ta smp a mudar e nao keria comprar outro pc tao cedo.. tou com um bokado de receio de me arrepender da compra por ixo ainda nao a fiz :confused:

Portateis a cima de 1400€ para mim já sao puxadotes :\ (ainda por cima com tantas incertezas lol)
 
O HP dv2385ea é capaz de ser a melhor solução. Se quiseres um de 13.3'', tens o Sony Vaio C2S. :)
 
Última edição:
eu estou exactamente na mesma situação que tu apenas com uma diferença.. eu quero correr um ou dois joguitos hehehe (PES RULEZZZ)

Vou-te dizer o que tenho visto.

A8js= nao o comprei pq é mt caro... (1600€ acho que é um abuso se nao ja o tinha)
Compal= fui ve-lo ao vivo é é mt feiinho
Hp= Grafica bastante fraca e só tem 1Gb de ram
Portátil Tsunami Speeder 472V= Nao gosto nada da tampa e tem uma grafica fraquinha

E continuo à espera... por isso... procura ver o tsunami... se gostares é melhor que o hp e ao mesmo preço, mais 50 menos 50 :D

cumps
 
Então já somos 3. Estou "pronto" para comprar e ainda não me decidi. Parece que a alternativa melhor é o AJ8S (tirando o preço). Quanto a defeitos desse modelo tenho algumas duvidas. É que existem vários AJ8S. Penso que os primeiros a serem analisados aqui foi o A8JS 4S020P mas entretanto já vi outro, o A8JS 4S037C. Será uma nova série de fabrico mais recente? Se assim é os eventuais defeitos poderão estar ultrapassados?
 
Última edição:
eu estou exactamente na mesma situação que tu apenas com uma diferença.. eu quero correr um ou dois joguitos hehehe (PES RULEZZZ)

Vou-te dizer o que tenho visto.

A8js= nao o comprei pq é mt caro... (1600€ acho que é um abuso se nao ja o tinha)
Compal= fui ve-lo ao vivo é é mt feiinho
Hp= Grafica bastante fraca e só tem 1Gb de ram
Portátil Tsunami Speeder 472V= Nao gosto nada da tampa e tem uma grafica fraquinha
Acho que não existem outras opções. Vais ter que te virar para os 15.4'' ou esperar por um eventual modelo novo...
 
Última edição:
Então já somos 3. Estou "pronto" para comprar e ainda não me decidi. Parece que a alternativa melhor é o AJ8S (tirando o preço). Quanto a defeitos desse modelo tenho algumas duvidas. É que existem vários AJ8S. Penso que os primeiros a serem analisados aqui foi o A8JS 4S020P mas entretanto já vi outro, o A8JS 4S037C. Será uma nova série de fabrico mais recente? Se assim é os eventuais defeitos poderão estar ultrapassados?

Esse novo modelo inclui o vista

Por incrivel que pareça eu ainda nao tive nenhum problema com o meu a8js :D
 
14'' não é muito pequeno para quem usa o portátil todo o dia em programação?

Ou para quem quer jogar de vez em quando?
 
14'' não é muito pequeno para quem usa o portátil todo o dia em programação?

Ou para quem quer jogar de vez em quando?

Hummm... não!
Eu tenho um de 14" clasus c2d7200 1gb de ram geforce 7600go etc etc , estou satisfeito tirando um pequeno problema ao inicio com a bateria não tenho mais nada a apontar. Por 1300€ na altura não me pareceu uma má opção ;)
 
Acho que não existem outras opções. Vais ter que te virar para os 15.4'' ou esperar por um eventual modelo novo...

lool

pois a quem o dizes... eu tava mais virado para os de 14... Acho o ideal.. se n a minha makina ja seria provavelmente o F3JP...

quanto ao clasus ainda nao vi nenhum ao vivo http://*****.com/php/product_info.php?cPath=49&products_id=450

mas pelas specs ate nem parece mt mau... e tem uma vantagem é mt fininho :D
pena n ter dvi mas tb é da maneira que o cabo vga que tenho dá :D:D:D
 
quanto ao clasus ainda nao vi nenhum ao vivo http://*****.com/php/product_info.php?cPath=49&products_id=450
A Clasus deixou de vender esse modelo (trata-se de um Zepto 6214W), mas o portátil não é mau. :D
Peca um pouco pela qualidade do chassis (alguma flexibilidade) e do monitor (ângulos de visão curtos), mas de resto acho que não há nada a apontar.

Até há um tópico sobre ele aí no fórum.
EDIT: http://techzonept.com/showthread.php?t=111567&highlight=clasus+impact
 
Última edição:
Boas,
Junto mais um portátil para a discussão: ASUS V2JE-4S014E

ASUS V2JE-4S014E
Processador: Intel Core 2 Duo T7200, 2.0GHz, FSB 667MHz
Cache: 4MB L2 Cache, 667MHz
Memória: 2GB(2 x 1024 MB) DDR2
Disco Rígido: 160GB HDD SATA+TPM
Drive Óptica: DVD-Double Layer Supermulti
Ecrã: 14,1'' TFT (WSXGA+) Color Shine
Placa Gráfica: ATI X1450 512MB DDR Hyper Memory
Conectividade: Wireless 802.11, Gigabit Lan, Bluetooth, Firewire, TV-Out, IEEE 1394, 3 x USB 2.0
Segurança: FingerPrint
Sistema Operativo: Windows Vista Business
Extras: Câmara Integrada Rotativa, Segurança Fingerprint, Leitor Cartões Memória, Mala Transporte, Rato Óptico

Dimensões: 341 x245 x29~36mm
Peso: 2.3 Kg

Em relação ao A8JS tem uma gráfica pior, mas melhor qualidade de construção.
Não sendo para jogar, mas pretendendo ter uma gráfica razoável para aguentar bem com os tds efeitos (mariquices, lol) do Vista, Cad e Photoshop qual acham melhor?

Cumps
 
Acho engraçado haver continuamente pessoal a dizer que o A8js tá cheio de problemas, quando a maior parte (pelo menos aqueles que compraram numa fase posterior) está satisfeita.

Eu tenho a dizer que o meu está mesmo muito bom, e acho que é mesmo preferivel ao G1 que anda com uns preços um tanto ou quanto dispares por ai, e parece que com problemas(se bem que a expectativas eram tantas que dificilmente sairia perfeito, convenhamos..).

Mas mais do que o A8js, acho que anda por ai um F3jp que é qualquer coisa..

Um aparte, é incrivel a quantidade de posts novos que se fazem com perguntas novas, as quais ja foram respondidas à pouco tempo. Sim, posts sem informação do genero qual o melhor qq coisa, sem que se dignem a colocar preços que podem pagar, objectivos, etc, etc..

Enfim, acho não custa muito procurar, ou estou enganado? è que nao saiem assim tantos modelos novos e que valham a pena em tão pouco tempo.

Por fim, gostava de propor aos moderadores, um post fixo onde mensalmente se podessem colocar as escolhas do mês nos diferentes formatos com dois potencias pontos. O melhor (sem contar preço) e escolha acertada, assim como aparece nos testes da DECO, para quem conhece.
Fica a ideia..

Saudações,
Elessar
 
Acho engraçado haver continuamente pessoal a dizer que o A8js tá cheio de problemas, quando a maior parte (pelo menos aqueles que compraram numa fase posterior) está satisfeita.

Eu tenho a dizer que o meu está mesmo muito bom, e acho que é mesmo preferivel ao G1 que anda com uns preços um tanto ou quanto dispares por ai, e parece que com problemas(se bem que a expectativas eram tantas que dificilmente sairia perfeito, convenhamos..).

Mas mais do que o A8js, acho que anda por ai um F3jp que é qualquer coisa..
Subscrevo :x2:
menos a parte do A8Js ser preferível ao G1, isso depende das necessidades.
Um aparte, é incrivel a quantidade de posts novos que se fazem com perguntas novas, as quais ja foram respondidas à pouco tempo. Sim, posts sem informação do genero qual o melhor qq coisa, sem que se dignem a colocar preços que podem pagar, objectivos, etc, etc..

Enfim, acho não custa muito procurar, ou estou enganado? è que nao saiem assim tantos modelos novos e que valham a pena em tão pouco tempo.

Por fim, gostava de propor aos moderadores, um post fixo onde mensalmente se podessem colocar as escolhas do mês nos diferentes formatos com dois potencias pontos. O melhor (sem contar preço) e escolha acertada, assim como aparece nos testes da DECO, para quem conhece.
Fica a ideia..
Estamos a desenvolver uma thread com esse tipo de informações, que estará pronta dentro de alguns dias. ;)
 
Back
Topo