• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 14" até 1000€

Pela primeira vez na vida talvez me aventure num AMD...! :D

Neste momento a AMD não fica a dever nada à Intel como acontecia à quase duas décadas, hoje em dia a AMD é a melhor aposta, em termos de custo beneficio em comparação com a Intel que pagas mais para ter o mesmo.

só tenho pena da AMD tenha levado tanto tempo a chegar ao patamar que chegou.
 
Boas de novo...

Quando um portatil tem a RAM "on-board" significa que não dá para trocar a memoria caso precise de a aumentar ou devido a avaria?
 
Boas meus caros..

Ultima questão, porque a decisão é hoje:

Qual a melhor entre estas duas configurações? A diferença é significativa?

A
Ecrã 14.0" IPS-Level, Anti-Glare, 250nits, 100% sRGB
Resolução 1920 x 1080 (Full HD)
Processador AMD Ryzen™ 7 4700U 2.00GHz (8MB Cache, com Turbo até 4.10GHz)
Arquitectura Renoir
Memória RAM 16GB LPDDR4x 3733Mhz
Expansível Não
Placa Gráfica AMD® Radeon™ Graphics
Disco(s) SSD 1TB M.2 NVMe PCIe 3.0

B
Ecrã 14.0" IPS-Level, 250 nits, Anti-Glare
Resolução 1920 x 1080 (Full HD)
Processador Intel® Core i7-1065G7 1.30Ghz (8MB Cache, com Turbo até 3.90Ghz)
Arquitectura Ice Lake
Memória RAM 16GB DDR4 2666Mhz
Expansível N/A
Placa Gráfica NVIDIA® GeForce MX350 2GB GDDR5
Disco(s) SSD 512GB M.2 NVMe PCIe 3.0


Muito obrigado!
 
getlost

vai para opção A, ficas melhor servido que a opção B.
e sim a diferença de CPU é um AMD de 8 cores para um Intel de 4 cores, já para não falar do restante simplesmente a configuração A é superior à B.
 
sim, ficas muito melhor servido com o portátil da opção A, isso de ser gráfica partilhada não vai ter qualquer impacto para o uso que lhe vais dar.

Achas que a configuração A dá para algum tipo de jogos? Gosto do tipo Call of Duty (pode até não ser o mais recente) ou PES...
 
getlost

dá perfeitamente para jogares esses jogos e outros sem problemas nenhuns, tudo fluidamente, agora como é de esperar mais tarde se pretenderes queres jogar títulos mais exigentes , nenhum desses serve, nem muito menos vais encontrar um em 14' aqui já estou a falar de portáteis gaming com configurações muito mais avantajadas.

como que referes que o portátil será para trabalhar, navegar na net, ver uns filmes, e uns jogos dentro dos que referes, o portatil serve perfeitamente para o pretendido.
 

Este é um maquinão!
Assumindo que tem uma boa refrigeração (como é super recente ainda não há reviews, pelo menos que eu tenha encontrado), bate mas sem dar qualquer chance quer os portáteis Intel quer os Zen+.
Por exemplo, vi que este portátil tem uma versão com R5/8GB/512GB por 800€. Isto comparado com o MSI Modern 14 que até agora era o gold standard (digamos assim) para portáteis de 14" não tem comparação. O MSI só ganha na quantidade de RAM. O Asus tem mais performance e mais autonomia.

Por exemplo comparado com o meu UM431DA, este é 140g mais leve e tem uma bateria 40% maior (67Wh vs 47Wh).

Dito isto, na minha opinião tem 2 pontos que poderiam (pelo menos um deles deveria) ser corrigido (sei que não vai ser, obviamente, pelo menos neste modelo, mas espero que não vire moda…)
O mais gritante é a ausência de 3,5mm jack para auscultadores. Traz um adaptador USB-C mas não é a mesma coisa.
O outro é só uma preferência pessoal: preferia que trouxesse outra porta USB-A, porque eu pessoalmente ainda não tenho qualquer periférico USB-C.

Mas é um maquinão e só espero que os fabricantes lancem mais dispositivos do género.

Boa sorte com a máquina!
 
Esse ASUS será melhor do que este Lenovo?
Lenovo IdeaPad 5 14IIL05 14"
Processador: Intel Core i7-1065G7 Quad-Core, 1.30 GHz com Turbo até 3.90 GHz, 8 MB Cache
Memória RAM: 16GB DDR4-3200 MHz (onboard - não expansível)
Ecrã: Full HD (1920x1080) de 14" (35,56 cm), IPS, 300 nit, 45% da paleta de cores NTSC
Placa Gráfica: Intel® Iris® Plus Graphics + NVIDIA GeForce MX350 2GB GDDR5
Armazenamento: SSD 1TB M.2 2280 PCIe NVMe

 
redrose

O Asus da opção b é exactamente igual ao Lenovo só difere no tamanho do disco, 512Gb contra 1Tb do Lenovo.
não sei que uso pretendes dar mas se for algo semelhante ao que ele vai dar equacionava antes o Asus da opção a com AMD ficas muito melhor servido.
 
redrose

O Asus da opção b é exactamente igual ao Lenovo só difere no tamanho do disco, 512Gb contra 1Tb do Lenovo.
não sei que uso pretendes dar mas se for algo semelhante ao que ele vai dar equacionava antes o Asus da opção a com AMD ficas muito melhor servido.

Nas reviews que vi o Intel parece ligeiramente melhor: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-1065G7-vs-AMD-Ryzen-7-4700U/m888368vsm1105478

E a combinação de gráficas do Lenovo não será melhor?
 
Nas reviews que vi o Intel parece ligeiramente melhor: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-1065G7-vs-AMD-Ryzen-7-4700U/m888368vsm1105478

E a combinação de gráficas do Lenovo não será melhor?

só estas a ver analise do cpu num contexto generalizado, logo os resultados podem ser sempre influenciados consoante a configuração onde o mesmo está inserido, logo neste caso o AMD de longe bate este Intel.

quanto a gráficas não, seja o Asus ou Lenovo como te disse são exactamente a mesma coisa não diferem em nada, mesmo o Lenovo tendo um combo, não vais beneficiar mais por isso.
 
Última edição:
Não consigo encontrar a tal opção A:

Asus UM425IA-R7BRDSB1 ZenBook
Ecrã 14.0" IPS-Level, Anti-Glare, 250nits, 100% sRGB
Resolução 1920 x 1080 (Full HD)
Processador AMD Ryzen™ 7 4700U 2.00GHz (8MB Cache, com Turbo até 4.10GHz)
Arquitectura Renoir
Memória RAM 16GB LPDDR4x 3733Mhz
Expansível Não
Placa Gráfica AMD® Radeon™ Graphics
Disco(s) SSD 1TB M.2 NVMe PCIe 3.0

Está sem stock nas lojas onde o encontrei.

Estou a considerar mudar para este:

Asus VivoBook S15 M533IA-R7ARDPB1
Ecrã 15.6" LED IPS antirreflexo, 250 nits
Resolução FHD 1920x1080 px
Processador AMD Ryzen 7 4700U Octa Core 2 GHz 4,1 GHz 8MB
Memória 16GB DDR4 on board
Expansível Não
Placa Gráfica AMD® Radeon™ Graphics
Disco(s) SSD 512 GB

É semelhante mas ligeiramente pior... acho eu... sendo que é o mesmo preço, 999€!
Mas tenho alguma urgência no portátil e não encontro o outro em lado nenhum...
 
Back
Topo