• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 14" ou 15" Programação/trabalho em 3d e audio

filiphdan

Power Member
Já tinha feito aqui uma questão acerca dos portáteis clevo, tinha até ja me decidido pelo modelo deles de 14" mas infelizmente li numa review do mesmo que a autonomia é bastante má, ficando em uso normal (wifi e web browsing) nas 3 horas e pouco...

Por isso acabei por preencher o questionário e ver se existem outras alternativas, a hp faz referencia aos Omen como tendo mais de 10 horas de autonomia em uso normal, será que este valor anda mais ou menos próximo da realidade?

1) Qual é o orçamento disponível? 900/1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14" Preferência por um 14
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

4) A que tarefas se destina o portátil? Faculdade, programação, trabalho em 3d, produção de audio, ocasionalmente um ou outro jogo.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Casa escola e pouco mais.

6) Quantas horas de bateria necessitas? pelo menos 4/5 horas de uso normal (wifi on, web browsing) e menos em uso intensivo como será normal.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Civ 6, the witcher 3, grim fandango e pouco mais.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil? esta semana ou a próxima.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Disco ssd para o O.S.
 
Por isso acabei por preencher o questionário e ver se existem outras alternativas, a hp faz referencia aos Omen como tendo mais de 10 horas de autonomia em uso normal, será que este valor anda mais ou menos próximo da realidade?

Com gráfica para jogar... é treta.

pelo menos 4/5 horas de uso normal (wifi on, web browsing) e menos em uso intensivo como será normal.
Civ 6, the witcher 3, grim fandango e pouco mais.

Não dá. Tens o N150RD e alguns MSI que dão pouco mais que 4h. Mas é em 15" e são de ~2.6Kg.

Acho que o que tu queres é o P640RF. Fica dentro do orçamento (talvez esticar uns 50/70€) tens uma 965M, é fresco e tem 14". Mais tarde compras um carregador do Razer Blade e voilá... "Razer Blade dos pobres".
A bateria é que vai rondar as 3h.
 
Por isso acabei por preencher o questionário e ver se existem outras alternativas, a hp faz referencia aos Omen como tendo mais de 10 horas de autonomia em uso normal, será que este valor anda mais ou menos próximo da realidade?

raw



4h-4h30 e já vais com sorte
http://www.notebookcheck.net/HP-Omen-15-2016-Notebook-Review.167836.0.html


Bateria acima de 5~6h só arranjas ultrabooks
 
Bem o meu objetivo era mesmo ter essas 4h e meia, ja é suficiente acho k vou optar pelo hp pavillion 15, por 1039€, tem um i7 6700hq, 16gb ram ddr4, gtx960m com 4gb gddr5 , disco ssd 256gb e pesa apenas 2,09kg
A autonomia pelo que vi na review do mesmo em uso normal com wifi e web browsing cerca de 4h e 30...
Penso ser a melhor opçao pelo valor, penso eu...
 
Os Asus (e o Macbook Pro de 15") com bateria de 93whr conseguem :)
Quando 60% do portatil é bateria, e tem um cpu ULV/com TDP castrado na BIOS...
Fiz a semana passada 4hr de internets no meu N53, e se o ligar ás colunas na oficina a passar musica com ecrã desligado faz 6hrs e uns trocos..
Provavelmente até o consigo ter ligado 10hrs, pode estar é só a apanhar pó..
 
Faz 4hr a jogar neles e depois liga :D

Mas eu nunca disse que eram 4h a jogar :P Para uso normal... que assumi ser ver uns filmes e ir ao facebook :)

Já agora quais são esses asus que estão a falar com melhor autonomia e gráfica decente?

Em PT não tens com a bateria "grande". Mas podes comprar no ebay a bateria e colocar nos dois modelos que parecem ser compativeis.
É o Asus G501VW e o GL502VT. O primeiro está a um preço absurdo. O segundo fica um pouco caro considerando outras opções, mas acho que há a possibilidade de colocar a bateria de 93 whr.
 
Bem acabei por me decidir pelo clevo de 14" com um ssd samsung m2 951 mais um ssd samsung evo 750, 8gb de ram e a grafica 965 :)
So uma questão, tenho visto por aqui que é possivel arranjar o windows 10 original a um preço acessível, alguem me pode dizer em que site devo ir.
Obrigado pela ajuda!
 
E no ebay alguém tem alguma experiência?tem la keys para o windows 10 home por 10€, e parecem ser 100% genuínas, só enviam a key mas acho que se pode fazer o download do windows 10 diretamente do site da microsoft certo?
 
Já comprei uma para o Windows 8.1. Correu bem no inicio, deu cagada quando tive que re-instalar o SO. Vai para o reddit, fica mais caro mas é mais seguro.
 
Back
Topo