1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil 15,4'' com nVidia GTX 260m

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Kalmoth, 26 de Março de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1595)

1. Boas,

Este é o meu primeiro post e espero estar a escrever no sítio certo. Preciso de ajuda!

Quero comprar um portátil que seja leve (em princípio não queria 17'' ou mais) e que desse para jogar os ultimos jogos bem.
    Encontrei um laptop de um reseler da clevo (MALIBAL) um bocado melhorado a 2209$ (só há nos EUA), ou aproximadamente 1630€. Aqui vão as specs:

Intel® Core™ 2 Duo (T9800) 2.93GHz 6MB L2 1066MHz
    4096MB, PC3-8500/1066MHz DDR3 - 2 SO-DIMM
    NVIDIA® GeForce® GTX 260M 1GB GDDR3
    320GB 7200rpm 2.5" SATA-300
    8X Multi DVD+/-R/RW RAM Dual-Layer Drive
    4GB TurboMemory Module
    15.4" 1920 x 1200 WUXGA LCD Active Matrix Display

Pelo que tenho encontrado este pc tem a melhor spec ao melhor preço, mas tenho algumas dúvidas em relação ao barulho e aquecimento e à eventual falta de suporte técnico.

O que acham? Vale a pena ou devo sacrificar a relação qualidade preço por outros benefícios?

Última edição: 27 de Março de 2009
  2. The Todd

The Todd Power Member

Está a um óptimo preço se for mesmo verdade, porque custa a acreditar.

Quanto ao suporte não sei.

3. Última edição pelo moderador: 26 de Março de 2009
  4. computador000

computador000 Power Member

Essa resolução pareceme imenso para um portatil de 15".
    Nao percebo isso. Para mim o portatil perfeito seria um com optimos specs ( como esses ) mas com uma resolucao nativa de 1280x800, visto que assim conseguia correr os jogos com mais fps na resolucao nativa do portatil.

5. Mesmo que quisesse nesta configuração o mínimo é 15.4" 1680 x 1050 WSXGA LCD Active Matrix Display , o que mesmo assim eu acho óptimo (só vi um alienware com uma igual e custava mais 2000$). Mas não percebo muito de informática e agradeço toda a ajuda.

6. vitorjna

vitorjna Power Member

Se o site for de confiança e eles estiverem mesmo a vender isso, duvido que seja para já. Acho que a 260m ainda não saiu oficialmente. Pelo que tenho lido noutro fórum, o Asus G71Gx será o primeiro com essa placa, e ainda nem saiu. Mas disto não tenho a certeza.

Por outro lado, essa das resoluções nativas já não pega. Actualmente os ecrãs já fazem uma boa interpolação e permitem jogar a resoluções mais baixas praticamente sem distorções. Mas também não precisas de comprar um 1920*1200 num ecrã de 15.4. A outra resolução chega perfeitamente, a não ser que jogues completamente colado ao ecrã :P

7. Pinipum

Pinipum Power Member

bah.. frakinho..
    se tivese o QX9300 + a 280M e uma resolução WUXGA+++++ LED.. isso sim.

8. BountyNunes

BountyNunes Power Member

lol?!

Que comentario mais LAME...!

Q logica tem esse comment?!

Apenas ele perguntou se era boa compra pelo preço/specs!

Não isso!

E ja agora o preço é completamente fake =)

Força

9. metabolic

metabolic Power Member

Não considero o preço assim tão fake, não trás sistema operativo nem leva o preço dele em cima, e é uma marca tipo OEM.. É bom portatil, eu trocava o cpu pelo quad core e comprava uma bateria extra uma vez que é o que se desgasta mais e de futuro pode ser complicado encontrar, ficava um portátil pa durar.

Cumps

10. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

taxas de alfandega bem caras, pós venda infernal do outro lado do atlântico... não recomendo que vás por aí...

se é um barebone da clevo qq dia aparece por cá...

11. anjo2

anjo2 Power Member

Esse Clevo já cá anda há bastantes meses, é o Clevo M860TU e é vendido pela Inforlândia e pela Clevo. A pagares o transporte e as taxas de alfandega e portátil ia ficar bem mais caro, cerca de 2200 a 2400€...

Esse barebone dá para alterar quase tudo, desde cpu, gráfica, ram, disco, em Portugal sempre se vendeu com o monitor com a resolução de 1680x1050 porque é a indicada para esse portátil.

Não esperes muita portabilidade com uma gráfica dessas...

12. Já fiz com uma resolução menor (1680x1050) e aquele de que falei já tinha um windows vista Home Premium com 64 bit.
    E eu arranjo alguém que me traga o pc por isso acho que não vão haver muitas diferenças no preço.

Já agora agradeço todos os posts

em resposta a este comentário (no anterior) e se alguém souber de um portátil de 15,4'' com as specs do pinipum então digam se vale a pena.

Última edição pelo moderador: 27 de Março de 2009
  13. Pinipum

Pinipum Power Member

sager NP8662
    http://www.powernotebooks.com/configure.php?special=650
    http://www.xoticpc.com/sager-np8662-built-clevo-m860tu-p-2564.html?wconfigure=yes
    "estes" tb "só" tem em quad core o Q9000 e a GTX260M ou quadro2700

o Q9000 tem 6MB cache vs 12MB do QX9300 e Q9100
    consomem todos 45W.

a 280M e a 260M consomem 75W
    penso eu de k...

só mesmo quando começarem a aparecer... é que começam a fazer experiencias...

no ebay procura por CPUs QX9300, os vendedores mostram os portateis "suportados"
    exemplo:
    MSI-1722 (GX720) with/ BIOS 10S/EC 429
    HP8530W/8750W
    HP HDX18t
    Toshiba Qosmio x305-Q708
    ThinkPad W700
    AlienWare M17
    ASUS G71G-Q1 (need G71G-Q1 Version)
    DELL M4400.
    DELL M6400
    Gateway p-7802c.
    Arima/Flextronics w840-Di

destes assim á primeira vista 15.4 é o HP8530 e o dell M4400.

14. Obrigado pelas alternativas! só tenho umas perguntas:

A T9800 não é melhor para jogar que Q9000? Por causa do clock speed? E o nV quadro também é mais direcionada para trabalho não é?

Os consumos confirmam-se (pelo menos no notebook check...)

15. anjo2

anjo2 Power Member

Para os jogos actuais sim é melhor, no entanto os jogos que vão saindo, cada vez têm melhor suporte para multi-core, e como a gráfica do M860TU é MXM (Podes a mudar mais tarde), um processador Quad-Core deverá ser a melhor opção.

16. M860TU é o modelo original da clevo que serve de "base" para este sager NP8662 e para o Lotus da Malibal certo?

E quanto às graficas quadro? são melhores que as normais ou não?

Última edição: 30 de Março de 2009
  17. anjo2

anjo2 Power Member

18. Então acho que prefiro esperar por um 15,4'' com Q9100 ou mais ,com GTX 260m, porque acho que a Q9000 ainda é um bocado pouco (não é?). Se alguém souber de um laptop assim post aqui plz.

Obrigado a todos pela ajuda e vou ver se na MALIBAL me arranjam uma configuração assim.

Última edição: 1 de Abril de 2009

Partilhar esta Página