Portátil 15,4"

DT_fan

Power Member
Boas! Vou comprar agora um portátil e agradecia muito que me ajudassem a dicidir por qual optar. As unicas certezas que tenho é que tem de ser de 15,4" e não deve ultrapassar os 1800€. Dentro destas caracteristicas que portátil aconselham?

Neste momento estou muito inclinado para o LG S1 M222P (que para mim só tem um defeito, a falta de camera incorporada, mas é um adereço prescindivel...). Há mais algum que deva meter ao barulho?

Obrigado pela ajuda, cumprimentos
 
Boas! Vou comprar agora um portátil e agradecia muito que me ajudassem a dicidir por qual optar. As unicas certezas que tenho é que tem de ser de 15,4" e não deve ultrapassar os 1800€. Dentro destas caracteristicas que portátil aconselham?

Neste momento estou muito inclinado para o LG S1 M222P (que para mim só tem um defeito, a falta de camera incorporada, mas é um adereço prescindivel...). Há mais algum que deva meter ao barulho?

Obrigado pela ajuda, cumprimentos

ve tb a asus G1
 
O Compal HEL80 é também uma boa opção. Boa autonomia, excelente LCD, chassis bastante robusto, leitor de impressões digitais e placa gráfica q.b. :P
 
O Compal HEL80 é também uma boa opção. Boa autonomia, excelente LCD, chassis bastante robusto, leitor de impressões digitais e placa gráfica q.b. :P

Lá vamos nós aos prós e contras... hehe :)

Compal:
- Duração de bateria ligeiramente superior;
- Possibilidade de lhe por 100GB 7200RPM (o que trás a desvantagem de se ter pouco espaço);
- Mais barato 150€;
- Design (?)
- Fingerprint reader.

Asus G1:
- Disco mais rápido em comparação com o de 100GB (Seagate, o que está no HEL80 segundo ouvi é um hitachi);
- Placa gráfica superior;
- Design(?)
- Rato MX518, mochila (em vez de pasta de mão);
- Visor OLED configurável;
- Garantia ASUS (este ponto é muito discutível, mas a verdade é que te vão buscar o laptop a casa se tiveres algum problema);
- Windows Vista Ultimate Edition (pode ser como pode não ser uma qualidade);
- Lightscribe.

Como em tudo na informática, com 150€ compras um equipamento ligeiramente melhor. Agora terás de ponderar se o incremente vale 150€ ou mais ou menos :D
 
Última edição:
G1:
- Placa gráfica cerca de 20% mais rápida
- Visor OLED - pequeno ecrã por cima do teclado para mostrar informações como o estado da bateria, horas, etc
- Rato Logitech MX518 e mochila, o HEL80 pelos vistos não traz mala nem rato
- Gravador com lightscribe
- Não tem a bateria a sair para fora (1,5cm) como no HEL80
- O teclado flecte ("afunda") menos que o do HEL80
- Mais uma porta USB, e todas situadas atrás (pode ser também uma desvantagem)
- Windows Vista Ultimate incluído
- Garantia dada directamente pelo fabricante (Asus)

HEL80:
- Melhor ecrã (maior saturação, anti-reflexo)
- Cerca de 15% mais autonomia
- O disco de 100gb 7200rpm é 10 a 30% mais rápido (depende das tarefas), o de 160gb é sensivelmente igual
- Sensor de impressões digitais
- ExpressCard + PCMCIA
- Tampo mais resistente (menos flexível, protecção de alumínio)
- No mínimo 250€ mais barato (sem SO)
- Assistência dada pela loja - normalmente, o processo é mais rápido desta forma, visto que o barebone pode ser montado/desmontado pela loja, sem ter que ser mandado para o fabricante/fornecedor
 
Última edição:
Obrigado pela vossa ajuda! Na verdade já tinha andado a estudar o G1, mas acabei por coloca-lo de parte pois não me identifiquei muito com o seu design. É sem dúvida alguma um grande maquinão... mas todo aquele tunning, luzinhas laterais, etc, estragam o portátil (na minha opinião). Aprecio mais um design estilizado e sóbrio, daí estar mais inclinado para o M222P... E a sua função principal não vão ser os jogos, mas sim programas tipo autocad e archicad, e programas de renderização...

Ao que me parece a unica grande vantagem do G1 em relação ao M222P é placa gráfica, certo?

Cumprimentos
 
Diferenças? Não, há mais:

- O LG é bem mais caro;
- O LG só tem 1GB de RAM: 2x512MB up to 4GB
- O LG tem um disco mais pequeno e ligeiramente mais lento que o Seagate do G1;
- A placa gráfica do LG é 15~20% mais lenta;
- O LG não tem um Logitech MX518 nem mochila, trazendo pasta e um rato comum;
- O processador do LG é 5% mais rápido que o do G1;
- O G1 tem lightscribe;
- O LG tem design LG :x2:

É diferente...
 
Bem, eu devia era insultar-vos!!! :-D
A verdade é que fiz este post quando tinha 90% de certeza em relação ao LG! Agora, estou a 50 - 50!!! As vezes varia de 60 - 40, tanto para o LG como para o Asus! Enfim...

Já me doi a cabeça de tanto pensar:lol:
Tenho pelo LG S1 um amor platónico, acho-o estéticamente fantástico! Quanto ao G1, embora não goste muito de todas aquelas luzes, o facto de ser melhor e mais barato que o S1 está a deixar-me reticente!

Cumprimentos
 
eu tb nao gosto mt do design do G1, preferia algo mais "discreto", mas vale a pena pelo que la esta dentro...s nao me engano o S1 tras uma grafica com Hypermemory...sinceramente nao me convencem...
 
Não, a gráfica do G1 são 512MB dedicados. É a Geforce Go 7700....

O G1 é um portátil discreto. Basta verem a review em vídeo da CNET para se aperceberem imediatamente disso. Ah, e é fácil desligar os neons :p
 
sera?!

nao sei se sera facil desligar akelas luzinhas!!! e as teclas lol..verdes!! ai ai..mas é um makinao!! mais rapido k o g2 de processador! :-D
 
Sim. A Asus utility permite desligar as luzes permanentemente com apenas um clique, mas atenção que elas só ligavam, de qualquer maneira, quando se está a jogar (usar DirectX). Quanto às teclas, só pintando mesmo :x2:
 
é eskecito os gajos lançarem dois portateis com caracteristicas semelhantes,mas de desing kuase igual, so muda a cor.... faziam um todo preto!! era so lucro krl!
 
Back
Topo