• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil 15.6'' até 600€

John von Neuman

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
600 euros
No máximo até início de Setembro

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Asus, mas aberto a outras

4) A que tarefas se destina o portátil?
BYOD para o trabalho.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é relevante. 3 horas chegam.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nao.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Nada de especial.

=============================================
Fim do Questionário
 
Deixo aqui já um que tenho debaixo de olho para apreciação dos foristas.
Portátil Asus X512DA-R5BV8SS1 VivoBook
499€

Características Principais
Ecrã 15.6" Ultra Slim 200 nits, Anti-Glare
Resolução 1366 x 768 (HD)
Processador AMD Ryzen™ 5 3500U 2.00GHz (6MB Cache, com Turbo até 3.60GHz)
Arquitectura Zen+
Memória RAM 8GB DDR4 2400Mhz
Expansível 12GB - 2 Slots (1x onboard, 1x ocupado)
Disco(s) SSD 512GB M.2 NVMe PCIe 3.0
Placa Gráfica AMD® Radeon Vega 8 Graphics
Drive Óptica N/A
Rede Não dispõe de porta RJ45
Wireless 802.11ac
Bluetooth v4.1
Bateria 2 Células (37Wh)
USB 1x USB Tipo-C 3.1 (Gen1)
1x USB 3.1 (Gen1)
1x USB 2.0
Interface 1x Áudio Jack COMBO
1x HDMI
1x Leitor de Cartões MicroSD
Webcam HD (720p)
Informações Adicionais
Sistema Operativo Não Incluído
Teclado Chiclet
Dimensões 357 x 230 x 19.9 mm
Peso 1.35 Kg (sem bateria)
1.60 Kg (com bateria)
Cor Cinza
FingerPrint N/A


Tenho um Asus i7-3630qm com uns 8 ou 9 anos...está todo f0$("(!". Dobradiças partidas, case inferior estalada, parafusos moidos que nem consigo abrir (nunca foi limpo
uglyhammer.gif
uglyhammer.gif
), e a bateria não existe funciona ligado à corrente e com sorte...foi máquina de guerra, daquela série que indo à BIOS era moeda ao ar !!, mas está na hora de se aposentar que até tenho vergonha de levar isto para algum lado.

Preciso de uma máquina para levar para o trabalho claro que depois tendo um portátil novo este por onde vos escrevo será ainda mais encostado, portanto não estou virado para comprar uma máquina por 200 e tal ou 300 que seja manca. No trabalho até ia servir, mas depois ficava agarrado. Prefiro dar mais algum e ter uma máquina que me satisfaça não só no trabalho. Em caso tenho outra máquina laptop que uso, mas lá está a comprar uma máquina portátil que seja limitada demais não me apraz. Nada de extravagante, mas que se aguente uns anos. Reacondicionados está fora de questão.
 
Essa resolução num 15.6" em 2019 já é crime, e num portátil de 500€ é pena de morte.
Se não te importares que seja mais pesado, o ASUS R560UD-EJ362 é boa opção e já traz gráfica dedicada.
Senão, vale a pena dares mais um bocadinho pelo VivoBook 15 S512FA-BR066T.
 
Obrigado. Se facto vi depois a resolução da máquina e é mesmo uma pena.
Relativamente às sugestões o primeiro não conhecia e não encontrei em nenhuma loja de Portugal.

O segundo já o tinha debaixo de olho depois de perceber o problema de ecrã do primeiro.

A pergunta é vale esta máquina 600 euros? Está acima? Consigo melhor? Espero pelo regresso às aulas?

Processador: Intel® Core™ i5-8265U Quad-Core, 1.60 GHz com Turbo até 3.90 GHz, 6 MB Cache
Sistema Operativo:
Sistema Operativo não incluído
Poderá adquirir aqui o seu Sistema Operativo
Memória RAM:
8GB (4GB onboard + 4GB) DDR4
1 x Slot SO-DIMM (ocupado)
Ecrã: 15.6", Full HD 1920x1080, 250nits, 16:9, Anti-Glare, NTSC: 45%
Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics 620
Armazenamento: SSD 256GB M.2 SATA 3
WebCam: WebCam HD
Comunicações: Wi-Fi 5 (802.11ac) + Bluetooth 4.1 (Dual band) 1x1
Interface:
1 x COMBO audio jack
1 x Type-A USB 3.1 (Gen 1)
1 x Type-C USB 3.0 (USB 3.1 Gen 1)
2 x USB 2.0 Type A
1 x HDMI
1 x Leitor de cartões micro SD
Áudio: Tecnologia ASUS SonicMaster
Bateria: 37WHrs, 2S1P, 2-cell Li-ion
Dimensões: 35.7(W) x 23.0(D) x 1.90 ~ 1.90 (H) cm
Peso: 1.75 kg
SPECS.
 
Pack ASUS VivoBook 15 (Portátil X512UA-58CHDSB1 + Mochila 90-XB4000BA00060 + Rato WT300 RF)

Com Windows 10.

599 numa loja conhecida.

Intel Core i5-8250U
Familia de ProcessadorIntel Core i5
Velocidade Processador1.6 GHz (Turbo: 3.4 GHz)
Geração do Processador8ª Geração
Arquitetura CPUKaby Lake R
Número de Núcleos CoreQuad Core
Memória e Armazenamento RAM8 GB
Armazenamento256 GB SSD


Negócio?

Edit: Já vi muitas reviews. O ecrã desta máquina é fraco. Uma pena e nada à espera disso vindo da Asus :nie2:
 
Última edição:
Por esse preço não se pode ter tudo, o resto das specs e as ofertas extras fazem o preço, mas se não te importares de vir sem sistema operativo e com teclado espanhol, procura no google por este portátil
(Asus R570ZD-DM266 AMD Ryzen 5 2500U/8GB/256GB SSD/GTX 1050/15.6") por 462 + portes, dificilmente consegues melhor por este preço. É claro que o ecrã também não será o melhor mas pelo preço...
 
O ecrã é Full Hd 1920x1080, mas é fraco. O anti-reflexo foi mal conseguido e deixa-o muito baço. As cores são desbotadas mesmo no brilho máximo.

Agradeço a sugestão, mas por conta de teclado espanhol não estou muito voltado para tal.
 
Já tenho visto vários, mas é condição obrigatório os 15.6.

Ha algumas máquinas mas pecam sempre em algum ponto obrigatório... Ou no cpu ser só um i3, ou não serem 1920x1080, ou não terem ssd, ou o ecrã é fraco como no caso do Asus vivo book ... Complicado. Estou a ver que nem com as campanha regresso as aulas vou conseguir.
 
Será esta uma boa opção?

Resumo
Placa Gráfica: Intel HD Graphics 620

Monitor: 15.6" Widescreen 1920 x 1080 LED
60Hz

Interfaces:
1 x HDMI
1 x USB 3.0 (Type C)
1 x USB 3.0
2 x USB 2.0
1 x VGA
1 x Microphone-in
1 x Headphone-out
1 x DC-in
1 x RJ-45

Barebone:
1 x Clevo N750WU FHD (i5-8250U)

Memória:
2 x MODULO MEMORIA RAM S/O DDR4 8GB PC2400 GOODRAM RETAIL

Disco SSD:
1 x SSD Crucial BX500 CT480BX500SSD1, capacidade de 480GB, 540/500 MB/s max.

Teclado:
1 x Clevo N750 Teclado PT

Placa de Rede:
1 x Gigabit Lan & Wireless Intel AC-9260 M.2 + BT 5.0

Disco M.2:
1 x Disco SSD BlueRay 128GB 2280 M12S M.2 NVMe PCIe (apenas no configurador)

671,68 €


Dois discos com a ideia de ter o SO no M2....será que vale a pena? Rapidez e tal acresce? Ou estarei a desperdiçar dinheiro porque não trará grandes vantagens? Mais vale um SSD maior e não ter M2? Colocar só um M2? Opiniões....
 
Subindo a parada até aos 700.

Consegue-se melhor que isto?

Portátil Lenovo IdeaPad Gaming 15.6" i5 8GB 256GB GTX 1050

› Ecrã IPS de 15.6" com resolução FHD
› Processador Intel® Core™ i5-9300H
› Placa gráfica NVIDIA® GeForce® GTX 1050
› 8GB de memória RAM

Intel® Core™ i5-9300H (2.40Hz, até 4.10GHz com o Turbo Boost, 4 núcleos, 8MB de cache)
Sistema Operativo Free DOS
Memória 8GB DDR4
Armazenamento 256GB SSD
Audio Dolby Audio
Ecrã 15,6" FHD (1920 x 1080) IPS Anti-reflexo 250 nits gama de cores de 45%
Gráfica NVIDIA® GeForce® GTX 1050 3GB
Interface 2 x USB 3.1 (Gen. 1)
USB-C
Combo Auscultadores/Microfone
HDMI 2.0
RJ45
Rede 802.11 CA (2 x 2)
Bluetooth ® 4.2
Câmera HD 720p com microfone de matriz dupla e obturador físico
Bateria Até 5,5 horas
Dimensões 363 x 254,6 x 23,9 mm
Peso 2.2 kg
Cor Cinzento
 
Subindo a parada até aos 700.

Consegue-se melhor que isto?

Portátil Lenovo IdeaPad Gaming 15.6" i5 8GB 256GB GTX 1050

› Ecrã IPS de 15.6" com resolução FHD
› Processador Intel® Core™ i5-9300H
› Placa gráfica NVIDIA® GeForce® GTX 1050
› 8GB de memória RAM

Intel® Core™ i5-9300H (2.40Hz, até 4.10GHz com o Turbo Boost, 4 núcleos, 8MB de cache)
Sistema Operativo Free DOS
Memória 8GB DDR4
Armazenamento 256GB SSD
Audio Dolby Audio
Ecrã 15,6" FHD (1920 x 1080) IPS Anti-reflexo 250 nits gama de cores de 45%
Gráfica NVIDIA® GeForce® GTX 1050 3GB
Interface 2 x USB 3.1 (Gen. 1)
USB-C
Combo Auscultadores/Microfone
HDMI 2.0
RJ45
Rede 802.11 CA (2 x 2)
Bluetooth ® 4.2
Câmera HD 720p com microfone de matriz dupla e obturador físico
Bateria Até 5,5 horas
Dimensões 363 x 254,6 x 23,9 mm
Peso 2.2 kg
Cor Cinzento
Isto virou monólogo mas se alguém está a acompanhar.. Esqueça este...

Vi reviews só tem uma slot de RAM e não traz cabo para ligar um disco ssd ou hdd que depois precisas de comprar
O carregador tem entrada própria se avariar paga-se um ao preço do caviar mas o pior mesmo é um gaming sem poder ter canal duplo de RAM. Já cortei da lista
 
HP Pavilion 15-cw1002np

AMD Ryzen™ 5 3500U Quad Core 2,1 GHz Turbo Boost / Burst 3,7 GHz Cache Processador 6 MB
Memória RAM 8 GB
Tipo Memória SDRAM DDR4-2400 2x 4GB
Disco SSD 256 GB
Dimensão Ecrã 15,6 ''
Tipo de Ecrã FHD IPS antirreflexo com retroiluminação WLED e moldura fina de 39,6 cm (15,6 pol.) (1920 x 1080)
Placa Gráfica AMD Radeon™ Vega 8 Graphics
Sistema Áudio B&O, dois altifalantes, HP Audio Boost
Leitor de Cartões SD multi-formato
Interfaces
1x USB-C Gen 1
2x USB 3.1 Gen 1
1x Jack 3.5mm (Combo)
1x Porta RJ-45
Câmara a HP Wide Vision HD com microfone digital de matriz dupla integrado
Comunicações
Wireless LAN 802.11b/g/n/a/ac (2x2)
Bluetooth 4.2
Ethernet LAN Base-T 10/100/1000
Suporte MU-MIMO
Compatibilidade com Miracast
Sistema Operativo
Windows 10 Home 64
Bateria Iões de lítio de 3 células, 41 Wh
Autonomia (estimativa) Até 9 horas e 30 minutos (duração estimada)
Dimensões
36,16 x 24,56 x 1,79 cm cm
Peso
1,85 Kg
Acessórios

Que acham?
 
@John von Neuman Boas, vê este que me parece que está a excelente preço!

https://www.lenovo.com/pt/pt/laptop...o-Legion-Y540-15/p/81SYCTO1WWPTPT0/customize?

lenovo Y540 com 15.6 FullHD IPS, I5-9300H, GTX 1650, SSD NVME 256GB

Sem o disco rigido de 1 TB fica por 658 euros!

O único "contra" que posso estar a ver é ter um carregador de 170W (0.6 kg)
essas specs são brutais. tenho duas dúvidas:
-sabes durante quanto tempo dura a promoção desse cupão?
-por ser um portátil gaming, não irá ter problemas de aquecimento e pouca durabilidade ou isso já é um assunto resolvido no mundo dos portáteis gaming?
 
Do que pesquisei o aquecimento foi bem resolvido nesse portátil que mantém o mesmo sistema dos antecessores.

https://laptopmedia.com/review/leno...-again-the-legion-series-does-not-disappoint/

Segue aqui o link para essa excelente review.

Btw, para mim só não será este o escolhido porque é um portátil formente gaming. Há alguns hoje em dia que são mais discretos. Este tem os traços carregados. Sinceramente, não gosto muito do design. Além disso é um portátil que é muito pesado. São 2,3 kg de portátil mais 0,6 kg de carregador, ou seja, quase 3 kg! Impensável para o que quero, mas é excelente para quem estiver à procura de máquina gaming
 
Comprei o hp 5-cw1002np por 699.

Pareceu-me jeitoso. Levezinho, bonitinho, com um bom teclado. Disco SSD 256 GB, Duplo slot de RAM 4+4; e o Ryzen 5 3500U

Fui buscá-lo hoje a uma conhecida loja. A menina foi buscar a máquina após dizer-lhe o número da encomenda. Assinei o papel e siga a marinha....

- Como é que sabe que sou esta pessoa?
- Não sei. (Corou logo...)
- Então e dá-me a encomenda. Se a pessoa que aqui está neste papel que assinei vier aqui e ...
- Nós conseguimos contactar a pessoa.
- Certo, mas se ela vier aqui depois e pedir para levantar a encomenda vão-lhe dar outro computador? Se não sabe que este sou eu...
- Provavelmente.
- Ok.


Se for inteligente põe-se a toques da próxima. Se não for se calhar nem dorme bem hoje à noite a pensar que ainda vai ter de trabalhar mês e meio para pagar uma máquina à loja e ainda vai para o olho da rua.

Segunda vez que me acontece isto nesta loja.



Entretanto estive a testar a máquina e reparei que tem o touchpad solto. Faz barulho quando lhe toco, não aquele normal do clique, mas basta tocar. Também ao alternar entre abas no browser deu um tilt qualquer gráfico que não entendi, mas estava a aparecem riscos laterais de ponta a ponta do screen e vários...Já enviei e-mail para solicitar informações sobre troca. Está na caixinha guardado pronto para substituição.

Em 8 máquinas compradas aqui para casa nos últimos 20 anos. 5 foram para troca logo nos primeiros tempo, duas (os meus portáteis) no dia seguinte!
 
INACREDITÁVEL

A LOJA ONDE COMPREI LANÇOU HOJE UMA CAMPANHA EXCLUSIVA A ADERENTES.

O MESMO PC ESTÁ A 594,99€ SE PAGAR 15€ POR UM CARTÃO COM VALIDADE DE 3 ANOS.

FIQUEI DOIDO!

MAS COMO CÁ SE FAZEM CÁ SE PAGAM....COMPREI OUTRO PELA CAMPANHA E FICOU MAIS BARATO 90 EUROS!
PORTANTO, RELATIVAMENTE À MÁQUINA QUE TROUXE HOJE JÁ NÃO É PARA TROCAR...É DEVOLVER E VENHA O GUITO PORQUE COMPRA NA NET SÃO 14 DIAS DE ARREPENDIMENTO E MANDAI CÁ UM EM FOLHA POR MENOS 90 PAUS.

CHULOS!

Desculpem o caps.
 
O circo continua...

Fiz a compra de um segundo portátil aproveitando o desconto de 90 euros. Liguei para o Apoio ao Cliente e perguntei como é que poderia entregar o primeiro e receber o reembolso.

Fui informado que comprar no sítio online e levantar na loja não altera as condições de reembolso. Aplicam-se as normativas europeias de compras à distância.

Muito bem, pensei eu. O pior é depois.

Se devolver o computador numa loja física não sou reembolsado. É emitida uma nota de crédito para um cartão-vale para usar na loja.
Se quiser receber o dinheiro na conta o cliente tem de enviar o artigo para os armazéns deles. Ok pensei eu...

O que é inenarrável vem agora. O cliente não pode ir aos CTT ou a outra transportadora e mesmo que a suas expensas enviar o artigo. Tem de ficar em casa à espera que venham os CTT fazer a recolha. Ora, disse-me o Apoio ao Cliente que os CTT fazem a recolha e não fazem nenhum seguro, nem deixam nenhum comprovativo!! Portanto, se o artigo for extraviado e nunca lá chegar ou cliente perde o artigo e o dinheiro. É absolutamente patético!

Resultado? Cancelei a encomenda do segundo portátil, o tal em que pouparia 90 euros, e como ele está em loja vão emitir o cancelamento e depois o reembolso para o cartão.

Vou ficar à espera que caia o dinheiro na conta e depois vou à loja física devolver o primeiro e comprar outro igual....ao preço do primeiro, ou seja, sem os 90 de desconto! Na melhor das hipóteses conseguirei o preço com 90 de desconto, mas esses euros serão para gastar na loja porque ficam em cartão-vale.

Loja da F nunca mais.
 
Uma semana e nada ainda de encomenda cancelada e nem reembolso, óbvio.

Uma maquina para trocar (so trocarei depois de receber o reembolso da segunda encomenda) e outra que e para ser reembolsado. Para cima de 1200 euros empatados. Enfim....
 
Back
Topo