1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil 15" até 750€ para rapariga (não é para jogos) lol

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por RuiCosta17, 10 de Agosto de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1236)

1. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Boas pessoal, um tio pediu-me para ver um portatil para ofrecer á filha no aniversario.
    Queria que me dessem uma ajuda, uma vez que já estou fora do assunto a algum tempo, desde que comprei o meu. Não é para jogos e é para uma jovem de 20 anos, por isso...já devem estar a ver mais ou menos a importancia que dão ao "estilo"...por isso...pensei em HP...mas estou aberto a opinioes...
    Obrigado desde já a todas as vossas ajudas...

Portátil para uma jovem

1) Preço máximo do portátil
    750€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    15"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    HP

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos para universidade

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Sim, será para transportar frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h ou mais

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ao ver ao vivo na zona de Braga e Guimarães, e comprar de preferência em lojas do tipo *****, FNAC, *****, *****, etc...(eu sei que não são os locais mais baratos mas não é para mim, e tem que ser comprado até 6ª feira e numa loja assim)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    Dentro disto

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, muito, uma vez que é para uma rapariga...por isso...sabem como são as mulheres

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Esta semana até 6ª feira...é para um aniversário

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD pelo menos

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth dava jeito, mas nao é imperativo...compra-se uma pen por poucos euros por isso...

EDIT:
    Estive a ver este e pareceu-me muito jeitoso...só tenho algumas duvidas relativamente ao processador...o que acham?

Última edição: 10 de Agosto de 2009
  2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Esse CPU para a utilidade que vai ter chega perfeitamente. O HP é boa compra.

Mas se o visual importa vê também os Vaio's.

Tipo este, tem uma boa autonomia ;)

Cumps

3. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Ela quer mesmo de 15"? É que se é para a faculdade se for pequeno (13.3") ajuda bastante

4. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Sim também me parece uma boa opção, embora ja saia um pouco do orçamento...
    Mas gostava de ver varias boas opções para depois confrontar o meu tio com os preços, e ver o que decide ele...uma vez que nao vou ser eu que vou pagar xD

Nao necessáriamente 15", mas penso que seja onde se arranja bons portateis com boa relação qualidade preço. E acho que nao ha problema em ser mais pequeno...mas nao muito...nao gosto daqueles eepc nem coisa que o valha...ai até um 14" 13" tudo bem...estou aberto a opinioes...

Obrigado a ambos pela ajuda...
    E mais opinioes são sempre bem vindas....

5. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Sendo assim tens o HP DV3 e o Toshiba U500.

6. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Mais duas boas hipoteses...gosto bastante do HP...mas gostaria de ouvir mais opinioes de portateis de 15" ...

7. jim17032

jim17032 Power Member

8. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

O toshiba sai um pouco do orçamento, e o sony parece me uma boa alternativa tambem mas ja foi descontinuado...tenho que ver se ha em alguma das lojas que referi no 1º Post...

9. ancinic

ancinic Banido

Um HP DV5-1210EP chega perfeitamente e só custa 599€.

10. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Em que loja?
    É em alguma das que eu referi?
    E quanto ao processador...será que é bom?

11. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

O que me dizem deste ?
    Acham que o processador é bom, e é uma maquina fiavel?
    É que como vos disse não é para jogos...por isso nao preciso de grande grafica, é melhor um bom disco e um bom processador, e com RAM que chegue e sobre para o guloso "Vista"...

12. _BeBeDo_

_BeBeDo_ I fold therefore I AM

a grafica é que é um pouco fuleira .. de resto servia lhe muito bem .. para o vista não recomendaria essa grafica ..

13. arkannis

arkannis Power Member

Tendo em conta para o que é, acho que 15,6'' é demasiado grande e pesado.
    Se é para uma rapariga, elas não gostam propriamente de andar com grandes mochilas ou malas só para caber lá dentro um portatil desses...
    Aliás, penso ser bem mais importante o aspecto "tamanho & peso" do que o aspecto estético.

Algo de 13'' chega perfeitamente para a utilização que vai ter e é certamente muito mais comodo de transportar.

Mas não era para oferecer? Afinal é suposto ser um portatil para tu gostares ou para quem o vai o receber gostar?

Última edição: 11 de Agosto de 2009
  14. rtxs

rtxs Power Member

nao tenhas duvidas que um portatil mais pequeno e com 1 design mais atraente ela vai gostar muito mais que esse canhoes e tijolos que ja vi aqui serem propostos

15. bcastela

bcastela Power Member

Se é para rapariga voto nos vaio :D

Vi este modelo (mais transportável que os 15'') no san luis por 699€ (ou 799, já não sei precisar :P)

16. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Não é por isso...é que o irmao dela tem um Asus de 15" e ela gostava ate de um igual (no tamanho) ate por que ja o tem usado para levar para a faculdade, (é minha prima, sem bem os gostos que tem xD)...como eu disse em cima, o portatil é tambem para ver filmes e por isso nao convem ser pequeno de mais...(O portatil não é para mim...eu só estou a ver portateis com os aspectos que me pediram, até porque eu sou suspeito...tenho um Asus F8SN 14" e gosto bastante...mas se me pediram para ver portateis neste tamanho é neste tamanho que eu vou ver, porque nao sou eu que pago lol)

Para mim a compra ideal seria um HP Pavillion ou um SONY Vaio, mas queria que encaixa-se no orçamento...e quanto mais barato melhor claro...(quando nao se tem cao caça-se com gato).

Eu também adoro os Vaio...como disse eu estava inclinado para os Vaio ou HP Pavillion ...
    E vi no site da Sony este Vaio VGN-NS31N/S ... mas não sei onde o encontrar numa das lojas que referi...

Última edição: 11 de Agosto de 2009

Partilhar esta Página