• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil 17 excelente ecrã - 800 euros

Sata

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
800

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
Tudo coisas leves. Texto, web browsing, filmes. Um jogo leve ocasionalmente tipo Diablo 3 ou CSGO

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transporte.
Atenção: o peso não me é importante. a minha burra actual pesa 4kg e não tenho problemas nenhuns com isso.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Zero

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Quase nada.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160 (prefiro FHD)

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Até ao fim do verão

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Basicamente quero um portátil de 17 ou maior, fino e de linhas simples.
O mehor ecrã possivel sem gastar muito dinheiro.

Modelo em vista: Dell Inspiron 17. Tem tudo como preciso mas o ecrã é TN, queria um IPS...
Conhecem mais algum com características parecidas?

=============================================
Fim do Questionário
 
Não me parece que encontres um portatil de 17 polegadas novo com ecrã ips a esse preço. Só mesmo 15 polegadas.

Mas tem mesmo que ser portatil? Pelo que descreves um AIO ou um desktop servia.
 
Não tenho nada contra usados, desde que esteja em boas condições.
O portátil não está sempre na mesma secretária, está sim sempre numa secretária. Mas movo-o diáriamente.
Dou grande valor a um grande e bom ecrã que à transportabilidade dele. E não gosto destes ROGs e afins, tem de ser uma linha simples.

Em usados ou de anos anteriores, aconselhas alguma coisa?
 
Usados não estou a par do que está para venda. Experimenta a ver nos classificados a ver se achas alguma coisa. Se encontrares algo interessante coloca aqui que damos opinião.

Caso possas esticar um bocado o orçamento, tens este que está com uma boa promoção:
https://comparador.zwame.pt/produto/lenovo-y700-17-i7-6700hq16256960/

i7HQ, ips, SSD 256gb, uma gráfica aceitável, 16gb de ram, e um som fixe para ver os filmes. Ficavas com pc para muito tempo.
 
Uau nada mau mesmo, aliás é um abuso em specs para mim, não preciso de nada tão avançado.
Mas é pouco mais dinheiro e é outra máquina...

Não gosto é do aspecto. Queria algo bem mais sóbrio e despercebido. Conheces mais alguma coisa?
Estou sempre aberto a sugestões.

Obrigado desde já pela sugestão.
 
Honestamente não encontro nada em Portugal que se adeque ao que procuras. Só mais caro.
Os portateis de 17 polegadas são tendencialmente mais caros que os de 15 polegadas.

O que existe mais barato tem sempre ecrãs maus, que é uma das coisas onde se poupa. Aquele que te mostrei é o que me parece melhor, mas efectivamente tem um look um pouco gaming.
 
Compreendo. Também sei que sou esquisito.
Mas mesmo procurando portáteis mais caros não vejo nada que me preencha as medidas. Fazendo um esforço monetário so vejo azeitices nada nada agradáveis...
A moda é mesmo que sejam portáteis (e pequenos) e estes grandes vão cair em desuso.

Mesmo mais caros, existe alguma coisa mais ou menos parecidas com o que quero? Senão escolho um bom TN e fico-me por aí...
 
Tens o NH870HJ1 na *****, com as seguintes specs fica a 915€ após cupão:
Ecrã 17.3'' FHD IPS
i5-7300HQ
GTX 1050 4 GB
8 GB RAM
SSD 240 GB
No entanto deixa algo a desejar na parte do fino... Se isso for realmente importante, até com o standard de 15.6'' tens dificuldade em arranjar portáteis finos.
 
Peço desculpa por ainda não ter respondido, tenho andado a ver o mercado dos usados e as suas ofertas.
Realmente esse clevo cumpre os requisitos do que procuro. Obrigado pela ideia.

Sera que um bom TN perde muito para um IPS?
 
O NH870HJ1 referido também é uma boa escolha, realmente escapou-me.

Acerca dos monitores, depende muito da utilização. Um bom TN é melhor que um mau IPS. O ser IPS não significa automaticamente que é excelente. O que valorizas mais? Espaço de cor? Angulo de visualização?
 
Aí é que está. Para que quero ângulo de visão num portátil? Regulo-o sempre bem para mim e acaba por ser desnecessário.
Quero um bom ecrã de visualização, com boas cores e bom contraste. Nos usados tb vi:
Samsung Chronos 7
Asus N750

Que têm a vantagem de ter uma coluna à parte ou seja melhor som, o que é bom pois uso-o bastante para séries/filmes...
 
Olá malta, acabei por decidir que vou comprar um HP Envy 17t deste ano, tem tudo o que quero.
Conhecem algum lado que faça promoções neste modelo?
 
Tens aqui uma boa opção

http://www.*****.pt/computadores/corporate-hc/

Usa o cupão DESC10ZWAME para 10% desconto, se conseguires arranjar SO ainda poupas mais 50€
 
Back
Topo