1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil 17" para arquitectura!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Susie Q, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 998)

1. Alguma indicação de um portatil com monitor de 17" para uso em arquitectura e afins? O plafond não deverá ultrapassar os 1000€. Não quero topo de gama!
    Que vos parece o Hp dv9890ep e o Vaio VGN-AR71M?

2. Totoro

Totoro Folding Member

Hp dv9890ep

Cumps

3. Sumerset

Sumerset Power Member

Se fosse a ti ia à tua faculdade e perguntava a quem já lá anda à mais tempo 3/4 anos. São as melhores pessoas para te responder, mediante os programas que usam.

4. commendatore

commendatore Banido

O ideal, um portátil com uma gráfica Nvidia QUADRO FX
    São as melhores para 3d, cad/cam etc.

A minha namorada é arquitecta e fez o curso com um TOshiba vulgar...
    Se é só para a faculdade um portátil com uma boa gráfica serve.
    E isso há muita oferta...

Dá preferência às 17 polegadas ---> maior resolução = maior área de trabalho = menos dores de olhos ;)

5. pox

pox Power Member

Na minha opinião os portáteis de 17" são para esqueçer.

São mais caros, mais pesados e por experiência própria não vais trabalhar assim tanto durante as aulas, muito mais em casa, a diferença de preço dá para um bom monitor para teres em casa.

Opta por um portátil com 15" ou 14" com 1440x900, pesa metade e ocupa muito menos que um "transportável" de 17".

6. commendatore

commendatore Banido

É um facto. Mas um bom monitor não te custa 200euros...

A autonomia dos 17 é geralemente superior.
    A qualidade de imagem também.
    A gráfica também costuma ser superiora.
    Depende do que queres.

Quanto ao peso...é outra verdade.

A mim não me faz diferença nenhuma. Desloco-me de carro, logo mais kilo menos kilo tanto me faz.
    A do trabalhar pouco é que sou obrigado a discordar.
    Em arquitectura vais ter de passar umas valentes horas agarrado ao Autocad.

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  7. pox

pox Power Member

É óbvio que se passa muito tempo agarrado ao Autocad, não disse o contrário, o que disse foi que fiz o curso todo e trabalhei 90% do tempo em casa, o portátil é útil para trabalhos de grupo e mostrar alguma coisa ao professor, nas aulas é impossível ter concentração para trabalhar com "qualidade".

Eu até sou da opinião que o computador só devia ser permitido no 3º ano, primeiro tem que se aprender a riscar à mão, conheço muita gente porque trabalham com programas xpto que fazem 3ds e cortes todos bonitos é que de arquitectura tem muito pouco.

Voltando ao tópico, um bom processador, um "portátil" não um "transportável" e resolução elevada.

O monitor, não ando dentro dos preços, mas 200€ não dará para um monitor 22" e 1600x1200?

8. meiros

meiros Power Member

Tantas divagações sobre a arquitectura e as aulas. Na realidade o que a Susi Q quer é saber qual daqueles dois é melhor e se há outras opções no mercado dentro da gama de preço com performance superior.

Alguém consegue ser objectivo?

9. plancha

plancha Power Member

10. Sumerset

Sumerset Power Member

Existe melhor ao mesmo preço em portáteis de 15". O que te deve interessar mais é a resolução no monitor.

O meu de 15" suporta nativamente 1680x1050! Encosta esse ao canto.

Segue o meu conselho e fala com alguém na faculdade para te guiar...

11. Portatil para Arquitectos

Obrigada pelas vossas opiniões mas na realidade o computador é para trabalhar (e não para a faculdade, a qual já lá vai à muitoooooo tempo!). A ideia é para substituir o meu pc actual (que não é portátil) facilitando-me eventuais deslocações. Não necessito de uma bomba mas quero comprar um que dure e se aguente bem uns anos!
    Claro que o peso de um 17" é superior, mas para mim é impensável ser inferior!
    A estética, CLARO que é importante e nisso o Vaio é TOP, mas muito mais caro...
    Falaram-me que seria melhor ou Toshiba ou Asus (já que o Vaio fica mais caro)!
    O que me sugerem?

12. commendatore

commendatore Banido

Asus M70VM
    ou
    Toshiba G50

Acho que qualquer um deles é uma excelente escolha.

13. Obrigada, mas são os dois muito mais caros do que os 1000€ (+ ou -) que pretendo gastar!

14. Inquerito sobre portáteis..

Aqui ficam algumas informações acerca do que eu vou precisar:

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000/1250€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Gosto dos Vaio (pela estética) de resto, não gosto de Hp.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho em Acad, Photoshop, e depois coisas mais básicas tipo office, net,...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    É para ser transportável, mas a ideia é estar sobre a secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Pela net demora e não tenho muito tempo. Por isso, Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não necessáriamente.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não percebo nada de especificações de computadores!!

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Nas proximas semanas.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não faço ideia... mas deveria ser um bom (sem ser necessário ser o Top dos Tops)

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não faço ideia... quero poder ver Dvds no computador!

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não

15. plancha

plancha Power Member

16. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Boas.
    compra um g1s ou um mac pro tudo monitores 15.4 e vais melhor servida.
    Uso os mesmos programas que tu, renderizo, 3ds studio max etc. e o portatil com 4gigas de memoria funciona mt bem.
    e para o preço que queres gastar, arranjas na boa.
    Sempre tambem existe os clevo que sao tambem grandes maquinas.
    A meu ver sony pagas e bem a marca e perdes muito no conteudo da mesma.
    Cumps

17. drawzerRB

drawzerRB Banido

Até o meu asus z53 se porta lindamente a trabalhar com cad, 3dsmax e afins

18. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

pois acabam por ser maquinas mais eficientes e correm bem os programas.
    E em arquitectura vai usar mais autocad, photoshop/coreldraw e alguns renders se os quiser fazer, de resto nao é vai fazer mt mais.
    Agora um 17 pa andar com 4kg ou mais as costas é k é um exagero axo eu :S
    Cumps

19. ecff

ecff Power Member

ambos nao me parecem grande coisa a mexer em autocad, eu tenho a versao anterior desse toshiba e ele arrasta-se um bocadinho a mexer em cad, eu acho que é por causa da grafica os drivers nao funcionam muito bem e como a grafica do sony é quase igual as diferencas nao devem ser muitas!!

20. plancha

plancha Power Member

Pois eu sei que o hp é muito melhor, mas não sou eu que vou comprar o portátil, se excluirmos o hp os dois que indiqueis são de facto as melhores opções para os respectivos preços. É óbvio que há portáteis melhores mas eu tenho de aconselhar de acordo com os parametros exigidos pelas pessoas que de facto querem comprar o portátil.

Partilhar esta Página